sexta-feira, 19 de junho de 2015

COMEÇOU ASSIM



Era uma vez um Rei que queria pescar. 
Ele chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este lhe assegurou que não iria chover.
A noiva do monarca vivia perto de onde ele iria e colocou sua roupa mais elegante para acompanhá-lo. 

No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que viu o Rei e disse: 
- Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito.
O Rei ficou pensativo e respondeu:
- Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente.
E assim fez. 

Choveu torrencialmente!
O Rei ficou encharcado e a noiva riu dele ao vê-lo naquele estado. Furioso, o Rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego.

O camponês disse:
- Senhor, eu não entendo nada disso. Mas, se as orelhas do meu burro ficarem caídas, significa que vai chover.

Então, o Rei contratou o burro!
Assim começou o costume de contratar burros e de eles ocuparem as posições mais bem pagas em qualquer governo ! ! ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário