sábado, 12 de julho de 2014

HUMOR

marioalberto




FURDUNÇO DE CAMPANHA - SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Ainda não sei com quais critérios o eleitor do RN, e em especial o de Ceará-Mirim escolherá seu voto para eleger seus preferidos na campanha política de 2014.

O candidato do PMDB, Henrique Alves, apoia a presidente Dilma (PT) para a reeleição, enquanto sua candidata a senadora, Wilma de Faria (PSB), apoia Eduardo Campos (PSB), que tem como vice Marina Silva, que por sua vez tem ódio ferrenho a Henrique Alves (PMDB). No lado do DEM, diga-se José Agripino, quer levar Aécio Neves (PSDB) a subir no palanque do PMDB no Rio Grande do Norte.

O candidato Robinson Faria (PSD) também apóia a reeleição de Dilma, que também tem em sua candidata ao senado a petista Fátima Bezerra, até aí tudo normal. Mas agora surge o fato de que terão o apoio da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do qual tem Robinson como seu vice governador, que rompeu no início do governo.

Em Ceará-Mirim temos já de público vários detentores de mandato que já declararam seus votos, é DEM votando em PT, PP votando em PMDB, PR, opositor do PT a nível estadual, declara voto ao senado em Fátima Bezerra. E ainda tem o PMDB, comandado pelo ex-tudo Geraldo Melo, que quer compor com tudo e com todos que lutaram contra ele nas últimas eleições.

Não sei se vocês entenderam o samba de letrinhas, mas é assim que se mostra o quadro eleitoral em nosso estado e no município.

Teremos que fazer campanhas sem partidos políticos, pois fica melhor do eleitor entender.



MELHOR DA COPA

Fifa anuncia lista dos candidatos a melhor do mundo



Bola de Ouro:

Angel Di Maria (Argentina)
Mats Hummels (Alemanha)
Toni Kroos (Alemanha)
Philipp Lahm (Alemanha)
Javier Mascherano (Argentina)
Lionel Messi (Argentina)
Thomas Müller (Alemanha)
Neymar (Brasil)
Arjen Robben (Holanda)
James Rodriguez (Colômbia)



Luva de Ouro

Keylor Navas (Costa Rica)
Manuel Neuer (Alemanha)
Sergio Romero (Argentina)



Prêmio Jovem Jogador

Memphis Depay (Holanda)
Paul Pogba (França)
Raphael Varane (França)



SÉRIE B

ABC e América fazem ajustes finais



O América contra o Bragantino na Arena das Dunas, e o ABC no Passo das Emas, contra o Luverdense, retomam a Série B no próximo dia 15, dentro de uma “nova” competição, que pode ser mais forte e competitiva do que foi nas dez primeiras rodadas.
A campanha do ABC nesta primeira parte foi surpreendente, principalmente se o torcenauta comparar com o fracasso no Estadual. Hoje, o time de Zé Teodoro é o quinto colocado.

De outro lado, o América que foi campeão Estadual teve dificuldades na fase inicial do Brasileiro, e o trabalho do técnico Oliveira Canindé começa ser contestado. Ontem na Rádio Globo, o conselheiro Paulinho Freire disse que o “time precisa melhorar, ser mais compacto, ter mais posse de bola”.
Faltando três dias para recomeçar o Brasileiro, Zé Teodoro e Oliveira Canindé fazem os ajustes finais para a rodada de terça-feira.



TERCEIRO LUGAR

Mesma coisa que Miss Simpatia



Brasil x Holanda, duas potências do futebol em Copas do Mundo, disputam hoje o terceiro lugar. Nem deveriam jogar e aqui, concordo com Van Gaal, nem era para ser jogado. Ficar com o terceiro lugar, Brasil ou Holanda, é como ganhar o título de Miss Simpatia em concurso de Miss Brasil, não vale nada.




O brasileiro-croata Eduardo Silva é o novo reforço do Flamengo



A chegada do atacante Eduardo da Silva deverá fechar o ciclo de contratações do Flamengo para o restante da temporada. O jogador ainda não foi anunciado de maneira oficial como novo reforço, porém isso é questão de tempo e ele assinará contrato de um ano e meio com o Rubro-Negro. Ao lado do volante argentino Héctor Canteros, que foi contratado junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, o atacante brasileiro naturalizado croata são as únicas contratações durante o recesso do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

O acerto com Eduardo da Silva aconteceu em São Paulo, onde o jogador estava hospedado com a seleção croata para enfrentar o Brasil na estreia na Copa do Mundo. O diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Felipe Ximenes, se reuniu com o jogador, ficando inclusive incomodado com o fato de ter sido flagrado por jornalistas.


LUTO


Morre o médico e comentarista Osmar de Oliveira


Morreu no início da noite desta sexta-feira (11) em São Paulo o médico e comentarista da TV Bandeirantes Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Osmar fazia um tratamento para combater um tumor na próstata, e estava internado no Hospital A.C Camargo em estado grave.

Em entrevista ao portal da Bandeirantes, o irmão de Doutor Osmar, como era conhecido o comentarista, explicou o que ocorreu. "A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga" disse César de Oliveira.

No jornalismo esportivo, Doutor Osmar iniciou a carreira em um jornal de Sorocaba, no interior paulista. Além da Band, passou por várias emissoras de televisão como Gazeta, Manchete, SBT e Globo. Corintiano fanático, escreveu também para os extintos Jornal Coringão e Revista do Corinthians.


sexta-feira, 11 de julho de 2014

REPENTE SERIDOENSE

Dilma Rousseff é um gênio incompreendido. Ao criar o bote de fibra óptica, oferece a alternativa para a população fugir de inundações navegando pela internet.

Zé Prativaiespecialista em antas e outros bichos.



SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Zé Adécio com Robinson?


Nos bastidores é tido como certo o apoio do ex-deputado Zé Adécio (DEM) ao vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado pelo PSD.
Adécio estaria insatisfeito por Agripino ainda não ter conseguido sua volta para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
É o troco?
Detalhe: Vale lembrar que Zé Adécio nunca foi simpático a candidatura de Henrique Alves (PMDB).


GLOBO NO BRASILEIRÃO

Globo ainda busca ajustes para o Brasileiro


Higor Cesar, técnico do Globo e a preparação para a Série D:

” Nossa equipe  se caracteriza pela velocidade nos contra-ataques e agora reforçado com o Vavá Metralha que é um jogador que fica enfiado lá na área e marcador de gols, nosso elenco foi reforçado com qualidade e tenho certeza que com o elenco e com a vontade vamos fazer um bom papel na Série D. Estive conversando com o nosso presidente e deixamos aberto para mais uma ou duas contratações, e tenho certeza que com alguns ajustes podemos sair com uma vitória. Pegamos uma chave forte com o Porto, Ipatinga, Vitória da Conquista mas entramos para a guerra e vamos lutar para classificar nesta primeira fase”.


ROMÁRIO FALA GROSSO . . .

O DESABAFO DE ROMÁRIO

"Ladrões, corruptos e quadrilheiros!". Campeão mundial e principal jogador na campanha do tetracampeonato, Romário detonou a organização do futebol brasileiro após a humilhante eliminação na Copa do Mundo de 2014


Após a goleada histórica sofrida pelo Brasil diante da Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, o ex-jogador e deputado federal Romário desabafou. Através das redes sociais, afirmou que José Maria Marin, presidente da CBF, e seu vice e sucessor eleito, Marco Polo Del Nero, deveriam estar na cadeia. O parlamentar fez duras críticas à corrupção e à gestão no futebol brasileiro, e falou em "falência" do esporte no país.


"O presidente da CBF, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura.
Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha.
São esses que comandam o nosso futebol.
Querem vergonha maior que essa?"

Romário, campeão mundial e deputado federal



quinta-feira, 10 de julho de 2014

ALADIM . . .


Todos vocês conhecem o gênio da lâmpada maravilhosa, pois é, parece que ele aportou aqui no nosso estado. O candidato do PMDB, Henrique Alves, em seu programa de governo está prometendo fazer do Rio Grande do Norte uma verdadeira Suíça. Em suas promessas constam construção de novos hospitais, barragens, estradas e erradicar o analfabetismo histórico em quatro anos.

Já estou imaginando este senhor em um comício na antiga brahma, em Ceará-Mirim, prometendo o fim do mau cheiro do aterro sanitário, duplicação da continuação da BR 406 e a chegada de várias indústrias em nosso município.

O setor de marketing político do candidato do PMDB é muito bom ou tem o condão da varinha mágica do gênio da lâmpada maravilhosa.



GLOBO VENCE

Globo vence América em amistoso


Em amistoso no Nazarenão nesta quarta-feira, o América perdeu para o Globo por 2×1, com Ramon e Ricardo Lopes para a Águia. Marcelinho fez para o time rubro.
Dia 15 o América enfrenta o Bragantino na Arena das Dunas, enquanto o Globo estreia na Série D, dia 20 contra o Porto.



GLOBO NO BRASILEIRÃO

Olho na Série D


Série "D" começa no próximo dia 19, com Ituano x Brasil de Pelotas, jogando no Novelli Júnior.
A tabela será complementada domingo, com a estreia do futebol do RN. O Baraúnas joga no Nogueirão contra o Central, e o Globo em Caruaru contra o Porto, com os dois jogos começando quatro da tarde.
Nesta primeira fase, classificam-se os dois primeiros de cada grupo para a etapa seguinte, que a partir dai segue no sistema de mata-mata até a definição dos quatro melhores classificados que sobem para a Série C.



ESTRANHO

Saída de Gilson não gera convocação de suplente


Embora o deputado estadual Gilson Moura (PROS) esteja afastado por decisão judicial, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa optou por não convocar o suplente. 
Em nota divulgada ontem (Leia a íntegra na abertura da coluna “Notas e comentários” nesta página), a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia disse que a não convocação do suplente do parlamentar foi orientação da Assessoria Jurídica da Casa. O argumento apresentado foi o fato de que a determinação judicial de afastamento de Gilson Moura não expressou o prazo temporal do ato. Já o regimento da Casa define que a posse do suplente ocorre apenas em três casos: 1) em caso de renúncia ou falecimento; 2) quando o titular do cargo assume uma secretaria de governo ou 3) em caso de licença por um período superior a 120 dias. 


quarta-feira, 9 de julho de 2014

AGORA COMEÇA A COPA DO VOTO ! ! !




TEVE QUEM APOSTOU ! ! !

Eis o palpite de Anna Guerra


Mulher diz ter cravado os 7 a 1 após ‘sonho’ do marido e ganhou o bolão


Por Lucas Pastore - LANCE
Nesta terça-feira, poucos minutos depois da Seleção Brasileira perder por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal na Copa do Mundo, uma mulher tornou-se celebridade quase que instantaneamente na internet. Trata-se da artista plástica Anna Guerra, de 44 anos de idade, que diz ter cravado o placar em um bolão feito com a família e os amigos graças a um “sonho” do marido.
- Hoje de manhã, acordei e disse “hoje tem Copa”. Ele, sonâmbulo, respondeu “acabou o jogo”. Como meu filho é sonâmbulo e eu nunca acordo ele nessas situações, perguntei “quem ganhou?”. Ele disse “Alemanha”. Perguntei quanto e ele respondeu 7 a 1 – contou Anna, ao blog.
Após a experiência, a artista plástica afirma que resolveu reproduzir o placar no bolão. Ela foi a primeira a apostar na brincadeira com os amigos. Curiosamente, seu marido Silvio Rod, publicitário de 46 anos de idade, não arriscou nenhum resultado, mesmo sendo o autor da previsão.
A inscrição para o bolão custava R$ 10,00. Dada a raridade do placar apostado por Anna, ela foi alvo de brincadeiras até a bola rolar e a Alemanha começar a atropelar o Brasil.
- Quando a Alemanha abriu 5 a 0, já me deram o dinheiro, eu merecia – relatou Anna, agora R$ 200,00 mais rica.
Mesmo com a brincadeira “encerrada”, imagine a reação dos presentes quando Oscar marcou o de honra do Brasil e deu números finais ao jogo…


PSTU - MUDANÇA

Amanda Gurgel aposta em resultado ‘surpresa’ nas eleições deste ano, assim como sua vitória em 2012‏


A vereadora Amanda Gurgel(PSTU), acredita que as eleições deste ano irão surpreender. A parlamentar, mais votada nas eleições em 2012, afirmou na manhã desta quarta-feira (9), em entrevista ao Jornal da Cidade, na 94FM, que o cenário de mudanças deve prevalecer também em 2014.
“Nestas eleições teremos surpresas. Em 2012, um partido de esquerda surpreendeu a todos, conseguimos uma vaga e naquele momento o povo já expressava o sentimento de indignação com a minha votação histórica. Nessas eleições não será diferente”, destacou.


REDES SOCIAIS CONTRA A CAMPANHA DE HENRIQUE


“Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…”

“Cansei de ser deputado federal…agora quero ser governador!”

“Pérolas da política potiguar: está há quarenta anos no poder, mas acha que representa mudança” .

“No RN é assim: qual sua bandeira de luta? Menos Henrique”.

“A educação vai bem. Eu estudei fora, meu bem”.

“Uma pessoa que está a 44 anos no poder, já exerceu 11 mandatos de deputado federal e a hora da educação só chegou agora?”

“Acabei de encontrar Miguel Mossoró, ele veio dar dicas de promessas e propostas”.

“Qual o meu hospital favorito em Natal? Promater, porque lembra prometer”.

“Campanha: @pintanatalense para meu vice-governador”.

“Depois de 44 anos de vida pública, nós esquecemos de como é acordar cedo”.

“Logo mais na convenção, eu vou prometer, prometer e prometer”.

“Chegou um cara chato aqui na convenção, perguntando sobre a saúde. Eu mandei ele sair. Eu hein. Cara chato. Eu não sei de nada”.

“Um oi lindo para todos os meus futuros cargos comissionados. Todos ensaiando o "ola".

“bom dia pra você que acordou agora e chamou um dos meus 20 funcionários”.

“Agenda cheia!!! Muitos jogos da copa pra assistir!”.




CARLINHOS VIDENTE GARANTE QUE BRASIL PERDERÁ Á COPA DO MUNDO - CANAL 38




AMISTOSO

Um bom teste no Nazarenão


O América tem amistoso hoje  - 20h – no Nazarenão contra o Globo, e o técnico Oliveira leva para o jogo o meia Morais, que se não estou enganado, não participou de nenhum amistoso ou jogo-treino.
Ontem, Canindé deixou claro que pretende manter para o jogo do dia 15 contra o Bragantino, aquela formação que encerrou a décima rodada, talvez com a volta de Arthur Maia se estiver bem clinicamente, mas dificilmente com os recém contratados, Morais, Andrezinho e Digão. Os três precisam de ritmo de jogo.



AUMENTO

Primeira parcela do FPM de julho será 29,9% superior a do ano passado


O primeiro decêndio de julho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será de R$ 2.401.964.817,77 – descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, o montante é de R$ 3.002.456.022,21. O deposito será feito nesta quinta-feira, 10 de julho.


MUDANÇA

No DO de hoje publicadas 33 exonerações de cargos comissionados da Assembleia, Dibson retira os comissionados de José Adécio


O deputado estadual Dibson Nasser, que assumiu o cargo depois de conseguir uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral, exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados que estavam lotados no gabinete do suplente José Adécio.
No Diário Oficial de hoje foram exoneradas 33 pessoas lotadas no gabinete do deputado do DEM, que voltou a ser suplente.


MASSACRE DA SERRA VERMELHA E PRETA


Goleada sofrida foi a pior derrota na história da seleção brasileira.


A máscara caiu. Diante de milhares torcedores fantasiados de Neymar, a Seleção Brasileira não transformou em realidade a ilusão de que poderia ser bem-sucedida sem o seu principal jogador. Foi humilhada pela Alemanha com uma histórica derrota por 7 a 1 no final da tarde de ontem, no mesmo Mineirão onde já havia sofrido para superar o Chile nos pênaltis, e está fora da disputa pelo título da sua Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Muller, Klose (o maior artilheiro dos Mundiais), Kroos (2), Khedira e Schurrle (2). Oscar fez o de honra.


terça-feira, 8 de julho de 2014

ORGULHO DE CEARÁ-MIRIM

A sua admiração é o motivo de querermos ser cada vez melhores!

Augusto Ramalho - Força Aérea Brasileira



NÃO TEM DESCULPA ! ! !

Campanha eleitoral não interrompe concursos públicos

A semana inicia com mais de 50 mil vagas oferecidas em concursos públicos, mas que não precisam ser interrompidos pela campanha eleitoral. As provas podem ser realizadas, apenas com a ressalva de nomear oscandidatos aprovados após o período eleitoral.


ROBSON PIRES

maré não está para peixe quando o assunto é eleição no Rio Grande do Norte. Motivo: o eleitor ainda não se empolgou com o pleito, já que o assunto do momento é a Copa. Quem sabe quando passar a competição a “rede” fique farta e finalmente o eleitor veja que é tempo de pensar em quem realmente deve ficar, sair ou entrar no cenário político que será decidido no mês de outubro.



AGORA FICARÁ MELHOR

info_tele




UNIFORMES

Com uniforme tradicional, Brasil enfrentará Alemanha rubro-negra


O Brasil usará camisa amarela, calção azul e meiões brancos na semifinal hoje, 17h, no Mineirão. Do outro lado, estará a Alemanha, com sua camisa rubro-negra, calção e meiões pretos.

COM A ATUAL FASE QUE O FLAMENGO ESTÁ PASSANDO, ESTE UNIFORME ALEMÃO VAI SER BOM É PRO BRASIL.



Ato de afastamento de Gilson Moura tomou o nº 278/2014


Assembleia cumpre decisão da Justiça e afasta Gilson


O deputado estadual Gilson Moura (PROS) está afastado do cargo de parlamentar. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa assinou o ato número 278/2014, já publicado no Diário Oficial. O documento do Legislativo foi elaborado em cumprimento a decisão da Justiça Federal, que determinou o afastamento do cargo, em decisão anunciada no último dia 27.
O Legislativo fará, esta semana, a convocação do suplente do deputado. O vereador de Natal Luiz Almir (PV) será o convocado, pelo fato de ser o primeiro suplente. Mas o político já assegurou que não deseja assumir o cargo. A negativa de Luiz Almir ocorre porque se assumisse ele teria que renunciar o mandato de vereador de Natal.
Após ter a negativa de Luiz Almir protocolada, a Assembleia convocará o segundo suplente, o ex-prefeito de Parelhas Antonio Petronillo (PMDB). Com 27.921 votos o peemedebista ficou na segunda suplência.


AMORE MIO

Coisas do coração

Walmart é condenado a idenizar empregado demitido por violar norma interna que proíbe relacionamento amoroso entre trabalhadores da empresa. Para a 2ª turma do TST, houve "invasão da intimidade e do patrimônio moral de cada empregado e da liberdade de cada pessoa que, por ser empregada, não deixa de ser pessoa e não pode ser proibida de se relacionar amorosamente com seus colegas de trabalho".



segunda-feira, 7 de julho de 2014

CALAMRIA

Campanha política começa numa calmaria daquelas

Parece que a coisa, como de costume, só começará a esquentar a partir do mês de agosto, com as caminhadas, comícios e as velhas promessas dos paraquedistas que nos prometerão céus e terra. Onde afirmarão que neste mandato não deu pra fazer muita coisa por Ceará-Mirim (nada), mas que no próximo mandato atuará fortemente pela nossa região.



LÁ VEM CONFUSÃO JURÍDICA

Agripino

DEM de Agripino pode enfrentar problemas para conseguir registros no RN

O DEM do secador José Agripino pode enfrentar problemas para o pleito de outubro próximo quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) for analisar os pedidos de registros de candidaturas dos seus candidatos.
Segundo defende o advogado Ney Lopes “seria possível o DEM-RN registrar coligação com partidos somente na chapa proporcional, sem impedir, prejudicar ou “cassar” as candidaturas majoritárias do partido ao governo (Rosalba à reeleição) e ao senado (o editor era pretendente)? O acórdão lido em Natal pelo assessor da presidência do DEM, da lavra dos ministros do TSE Versiani e Laurita Vaz, permitia a coligação apenas na proporcional e autorizava o partido ter candidatos majoritários próprios ao governo e ao senado? Resposta incontestável, inquestionável, meridiana, solar, transparente: Não permite! Veda totalmente”, explicou Ney Lopes.


ACIDENTE

Motociclista morre após ser atingido por táxi “inconsciente” próximo de acesso do novo aeroporto


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-RN), um motociclista de 20 anos morreu no início da manhã desta segunda-feira (7), após se envolver em uma colisão com um táxi na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, próximo a um dos acessos do novo aeroporto. Ainda segundo os rodoviários, o motorista do táxi disse que teria dormido ao volante e, infelizmente acabou mudando de faixa, e colidindo frontalmente com a motocicleta. O jovem morreu não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o taxista foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. A Polícia agora investigará a causa que levou o motorista a dormir ao volante.


HENRIQUE TRABALHA ASSIM ! ! !

E o prefeito Francisco José Júnior começa a pagar caro por estar no palanque adversário do governadorável Henrique Alves (PMDB).
Ele disse que a afiliada da Globo, a InterTV Cabugi, que tem Henrique como sócio, lançou uma campanha contra sua gestão.
“Uma perseguição”, define o prefeito. “Para diminuir a nossa aprovação popular”, entende o prefeito.

“Todos os dias fazem matérias negativas e na sexta-feira nem sequer escutaram o outro lado. Lamento muito a postura do candidato em querer prejudicar um governo e consequentemente uma cidade por meros interesses eleitorais”, disse Francisco José Júnior.


domingo, 6 de julho de 2014

COMEÇA HOJE

Campanha começa neste domingo

Hoje, enfim, começa a campanha eleitoral. Não estranhe ser acordado logo cedo por um carro de som azucrinando o seu ouvido com propaganda política. Os candidatos já podem fazer comícios, reuniões públicas, carreatas, caminhadas e bater à sua porta em busca do voto.


VAI E VÉM . . .

Já é tido como certo: Ministro Gilmar Mendes vai mandar José Adécio retomar mandato


E por falar em Justiça, já se tem como certinho.
Assim que assumir o plantão do TSE, o ministro Gilmar Mendes vai mandar o deputado Dibson Nasser (PSDB) para casa e devolver o mandato de Dibson ao suplente José Adécio (DEM)
O plantão do momento é d presidente do Tribunal, Ministro Dias Toffoli.



GLOBO FC

ABC empata em amistoso com o Globo


Em jogo amistoso no Frasqueirão na tarde deste sábado, o ABC empatou em 1×1 com o Globo que abriu o placar no primeiro tempo com Vavá. O gol alvinegro saiu no segundo tempo com Diego Jussani marcando de cabeça em cruzamento de Patrick.