segunda-feira, 21 de julho de 2014

COLUNA

Oliveira Wanderley


CEARÁ-MIRIM – Mesmo sem serem candidatos a nenhum cargo eletivo no pleito deste ano, estão respondendo processos na Justiça as ex-prefeitas municipais de Ceará-Mirim Therezinha Melo e Edinólia Melo. Ainda de Ceará-Mirim estão com pendengas na Justiça, segundo o TCE, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Ronaldo Venâncio e o ex-presidente e atual vereador Clécio Júnior. 

DISCURSO – O advogado e ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, já tem um discurso pronto para a campanha eleiroral deste ano. Ele vai explorar a união do prefeito Antônio Peixoto com a família Melo. “Peixoto passou os últimos quinze anos culpando a família Melo pelo atraso de Ceará-Mirim. A família Melo afirma que Peixoto é o pior prefeito da história e que trouxe o caos para a cidade. Hoje estão todos juntos no mesmo palanque”, observa Júlio em nota publicada no facebook.

RAZÃO – Júlio indaga: “Quem está com a razão nas acusações que sempre trocaram? Será Peixoto? Será a família Melo? Ou serão os dois”? 

NÃO ACEITA – Em relação ao apoio de Peixoto à candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado, Júlio César afirma que foi o prefeito de livre e espontânea vontade quem procurou Fátima para apoiá-la. Mas avisa: “No meu palanque em Ceará-Mirim o prefeito não sobe e isso eu já comuniquei a Fátima. Meu palanque só terá espaço para quem apoiar a chapa fechada com Robinson governador, Fábio Dantas vice e Fátima senadora”. 

EMANCIPAÇÃO – A festa de emancipação política de Ceará-Mirim irá acontecer no período de 23 a 30 deste mês. A terra do ex-prefeito Roberto Varela(in memoriam) irá completar 156 anos. 

PARADA NO TEMPO – Ceará-Mirim chega aos 156 anos sem ter o que comemorar. A cidade parou no tempo e no espaço e em muitos aspectos regrediu. Uma pena, pois Ceará-Mirim tem um potencial de crescimento enorme. Infelizmente não tem tido sorte com os seus gestores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário