sábado, 19 de julho de 2014

PROPOSTAS

Robinson defende grande pacto pelo RN


O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, está defendendo um grande pacto para tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra. Esse pacto está centrado em cinco eixos: segurança pública, saúde, educação, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.

Pelas diretrizes apresentadas, a segurança pública será a prioridade número um. Denominado Pacto pela Paz, ele prevê a criação de uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da Administração para reduzir os índices de violência. Aumentar a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia. Outro ponto é a criação das Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica. Além do investimento em projetos de prevenção às drogas.

No que diz respeito à saúde, o pacto proposto por Robinson Faria visa estabelecer um novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, através de ações concretas para a valorização da vida. Para isso, estão definidas algumas metas, como: tirar do papel o novo Hospital de Trauma de Natal; melhorar o abastecimento das unidades de saúde; estreitar o diálogo com médicos e servidores para solucionar problemas; transformar a medicina em carreira de Estado; ampliar a regionalização da saúde, qualificando e otimizando os hospitais do interior e criar o Portal da Saúde.

Educação

O Pacto pelo Futuro prevê gestão técnica na educação, execução os Planos Nacional e Estadual de Educação, ampliação da oferta de escolas em tempo integral com atividades extra-curriculares de esporte e cultura. Além disso, serão feitos investimentos em educação profissionalizante, ampliação dos cursos de formação continuada dos professores e redução dos índices de analfabetismo funcional.

O grande pacto proposto por Robinson prevê ainda a implantação de uma gestão eficiente, com equilíbrio financeiro e orçamentário. Serão resgatadas as relações com os poderes Legislativo e Judiciário e com os órgãos de controle e fiscalização, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Economia

O Pacto pelo Desenvolvimento pretende revitalizar e fortalecer o turismo, a agricultura irrigada, a carcinicultura e todas as atividades-potenciais de cada região. Prevê a construção do Terminal Oceânico do RN e consolidar o porto de Natal. Criar novos corredores logísticos, lutar pela duplicação das BR-304 e 406. Tirar do papel as ZPEs de Macaíba e do Sertão e estruturar os distritos industriais. Transformar o Estado em maior produtor do Brasil de energias renováveis. Tudo isso aliado a um ambiente de parceria com o empreendedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário