terça-feira, 15 de julho de 2014

AJUDA AO PRÓXIMO

CVV lança curso para voluntários em Natal
 
O posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Natal irá iniciar, no dia 26 de julho, seu Programa de Seleção de Voluntários, voltado para toda a comunidade e que consiste de um curso de 10 encontros, sempre aos sábados, que seguirão até 27 de setembro.
 
Podem participar pessoas com mais de 18 anos de idade, que tenham disponibilidade para frequentar o curso. Os encontros serão na unidade do IFRN na Cidade Alta, localizado na avenida Rio Branco, nº 743, sempre das 14h às 17h30. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 3221-4111 ou 141, e também podem enviar e-mail para natal@cvv.org.br.
 
Quem participa do curso aprende a ouvir melhor os demais, como também a compreender e respeitar os problemas e necessidades do próximo; além de desenvolver seu autoconhecimento, tornando-se mais apto a conviver bem com os outros.
 
O perfil do voluntário do CVV é de pessoas com atitude de confiança nos demais; que demonstrem respeito, aceitação e compreensão pelos semelhantes. Desse voluntário se espera humildade, moderação, disponibilidade de tempo e muito calor humano.
 
Atuação - O Grupo de Apoio à Vida (Gravi) é o mantenedor do Programa de Valorização da Vida (CVV Natal), entidade civil, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. O CVV está desde 1982 na capital potiguar e é uma das ONGs mais antigas do país, tendo sido fundada por voluntários em 1962.
 
O Centro de Valorização da Vida trabalha 24 horas por dia, sete dias na semana, com apoio emocional gratuito por telefone e internet, sob total sigilo. A entidade oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário