sábado, 7 de dezembro de 2013

TRISTE FIM DE MAIS UM JOVEM

http://blogdoeuripedesdias.blogspot.com.br/


ACESSE

IMAGENS FORTES


FILHO DE JOÃO DE MUCIO



Jovem suspeito de homicídio é morto em troca de tiros com a polícia


Um jovem suspeito de homicídio foi morto durante troca de tiros com a polícia no fim da tarde desta sexta-feira em Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Após uma denúncia indicando Luan dos Santos como autor do assassinato de Valber Gomes da Silva, a polícia foi até a casa do suspeito que, após ser abordado, fugiu pela vizinhança atirando contra os policiais.


Durante a troca de tiros, Luan foi atingido por dois disparos e morreu ao dar entrada no hospital. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, duas munições deflagradas e três intactas.

TN

JOÃO MALA

O puxa-saquismo de João Maia a Garibaldi

João Maia elogiou o trabalho que o ministro Garibaldi Filho tem feito, dentro do plano de expansão das agências do INSS em todo o Brasil. “Em todas as regiões do Estado, Garibaldi tem inaugurado agências, permitindo com que aposentados e pensionistas tenham acesso ao seu beneficio sem sair da cidade, com toda segurança e comodidade. Não é a toa que o ministro Garibaldi é um dos mais queridos do Governo Dilma”, disse João Maia.

O puxa-saquismo de João deve ser porque ele está querendo ser candidato ao Governo ou Senado, mas é notório que o ministro Garibaldi Filho vem desenvolvendo um ótimo trabalho a frente da Previdência em todo o Brasil, tanto que é um dos homens de confiança da presidente Dilma Rousseff.

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html

THAISA GALVÃO

O empresário Jerônimo Melo, filho do ex-governador e da ex-prefeita Edinólia Melo, ambos no PMDB, assinou ficha de filiação ao Solidariedade (Sdd).
Mas, na Justiça Eleitoral, ainda consta que Jerônimo é o presidente do PMDB.
Jerônimo avalia possibilidade de disputar vaga de deputado estadual.

NO ARENA DAS DUNAS

Foto: Viver Natal

FRASE DO DIA


COPA 2014

Copa 2014: O mais forte e o mais fraco

Os dois extremos da Copa 2014
O da “morte” o grupo D com Uruguai, Itália, Inglaterra, três campeões mundiais e mais a Costa Rica. Em compensação, o grupo H é o mais fraco, com Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia do Sul.

AMÉRICA 2014



 O meio-campo Régis recebeu propostas de clubes da Série A e não deve permanecer no clube

Régis não deve ficar no América para o próximo ano

O meio campo Régis, um dos destaques do América na reta final da série B dessa temporada, não vai permanecer no clube para 2014. A expectativa do direção alvirrubra era de que, caso o jogador renovasse contrato com o São Paulo, seu clube de origem, a possibilidade dele continuar em Natal seria grande. Mas, pelo bom futebol apresentado na equipe potiguar, surgiram interesses do Atlético/MG, Internacional/RS e Flamengo/RJ. Com isso, dificilmente a equipe potiguar tem como competir com equipes da série A na hora de contratar jogadores.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TE SEGURA NA SELA ROSALBA

Rosalba poderá ficar inelegível

Após optar pela manutenção da cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do seu vice, Welington Dias (PMDB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará a representação do Ministério Público Federal contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O julgamento deverá ocorrer na próxima terça-feira (10).
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requereu a decretação de inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini. O motivo foi o uso indevido da aeronave do Governo do Estado durante a campanha de Cláudia em 2012.
O procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha destaca, em seu parecer que o uso da aeronave do Governo do Estado para atuar ativamente na campanha eleitoral dos candidatos apoiados por Rosalba Ciarlini, sob pretexto de comparecimento em eventos oficiais, caracteriza conduta vedada pela Lei 9.504/1997, que sujeita os beneficiados à aplicação da multa e cassação do registro ou do diploma.

ACONTECEU COM O BLOGUEIRO WESLEY XERETA

MÉDICOS DESINTERESSADOS

AGORA A TARDE LEVEI MINHA FILHA DE 2 ANOS AO HOSPITAL PERCILIANO ALVES POIS ELA ESTAVA COM MAIS DE 38 GRAUS DE FEBRE. LOGO DE INICIO NÃO PUDE ACOMPANHAR MINHA FILHA POIS O FUNCIONÁRIO QUE ESTAVA NA RECEPÇÃO DA PEDIATRIA DISSE QUE SÓ PODERIA ENTRAR UMA PESSOA ENTÃO ENTROU A MÃE, SÓ QUE COM TANTA DEMORA DO MEDICO RESOLVI ENTRA PELA URGÊNCIA DE ADULTOS, E SE PASSARAM UMA HORA E NADA DE NOTICIA DO MEDICO DA URGÊNCIA INFANTIL AI ME VEM O MESMO FUNCIONÁRIO E ME CONVIDA PRA SAIR E ESPERAR NA RECEPÇÃO MAIS O MEDICO QUE BOM NADA ACHEI TÃO ABSURDO QUE ACHEI MELHOR TRAZER ELA PRA CASA E MEDICA-LA POIS A FEBRE AUMENTAVA E NADA DE MEDICO.


HUMOR

erasmo

COPA 2014

GRUPOS
Untitled-1Untitled-2

ARENA DAS DUNAS

Ba0ZfkMCYAE-yBR.jpg-large

Escolhidas as seleções que jogarão no Arena das Dunas

Com presença da presidente Dilma Rousseff, a Fifa realizou na tarde desta sexta (06) o sorteio dos jogos da Copa do Mundo de 2014, em grande festa no destino turístico baiano Costa do Sauípe.

A surpresa que muito agradou das partidas no pomposo estádio Arena das Dunas Itália x Uruguai.

Eis os jogos em Natal:
- México x Camarões, dia 13 de junho, às 13h;
- Gana x Estados Unidos, dia 16, às 19h;
- Japão x Grécia, dia 19, às 19h;
- Itália x Uruguai, dia 24, às 13h.

A Seleção Brasileira, como país anfitrião, fará a abertura dos jogos, enfrentado a Croácia, no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo.

MATADOURO PÚBLICO

Carmelio Nobre
Carmelio Nobre
Enquanto o Prefeito de Ceará Mirim Antonio Peixoto esta em Recife PE recebendo o titulo de melhor Prefeito do Brasil nesse ano de 2013. Os moradores do Conjunto Novo Horizonte agonizam com a fedentina provocada pelo Matadouro Publico da Cidade. Que na verdade é uma verdadeira carnificina a céu aberto, um caso de Policia e de uma investigação de urgência urgentíssima pelo Ministério Publico. Um absurdo cometido contra a população. Não é admissível um matadouro que tem uma receita própria em torno de R$ 30.000,00 mês estar em uma situação de calamidade dessa. será que esse dinheiro não é suficiente pra comprar os produtos necessários para fazer esse trabalho de higienização? Com a palavra o melhor Prefeito do Brasil e de nossa Ceará Mirim.

CEARÁ-MIRIM TRISTE

 

Ceará-Mirim mais triste, foi para o andar de cima o comerciante e político de nossa cidade:
Sr. Djalma Vitorino.

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html


A VOTAÇÃO SE ESTENDE ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

nani

ELES MOSTRAM SUA CARA

Bala Rocha (dir): seu porra, seu filho da puta!

Bate-boca e palavrão nos microfones do Congresso


O Globo – Com uma galeria repleta de crianças de uma escola que assistiam à esvaziada sessão desta quinta-feira no plenário da Câmara, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o deputado Sebastião Bala Rocha (Solidariedade-AP) protagonizaram um bate-boca acirrado, que incluiu até mesmo palavrões proferidos nos microfones, em alto e bom som.
A briga entre os dois começou porque, irritado com a atitude de Bala Rocha, que derrubou a sessão e evitou a votação de um projeto, Chinaglia provocou-o, dizendo que não tinha sido algemado em sua vida, referindo-se a Bala Rocha, que já foi preso, em 2004, na Operação Pororoca.

- Só tenho a dizer uma coisa: graças à minha formação, nunca fui algemado na minha vida!

Sem titubear, Bala Rocha, no microfone, disparou:
- Eu fui injustiçado, seu porra, seu filho da puta!

ELEIÇÕES 2014

Como os Alves não topam a parada o candidato é Fernando Bezerra


O PMDB não tem outra opção a não ser apoiar a candidatura do ex-senador Fernando Bezerra ao governo do Estado já quem nem Garibaldi Filho, Walter Alves e Henrique Eduardo Alves topam a parada.

HUMOR

ENQUANTO ISSO NA PAPUDA . . .

incompreendidos

HOJE NO CARNATAL

carnatal programação

MUITO DOIDO

Jovem é preso em flagrante com 27 fracos de Loló durante entrada na abertura do Carnatal 2013

Pense num Garoto “discreto”. Após três horas de atraso na abertura dos portões no Parque Aristófanes Fernandes, para a abertura do Carnatal 2013, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com 27 fracos de loló em sua mochila.
Será que o rapaz estava em estado normal para tentar entrar no local com uma mochila recheada e mais de 300 PMs na fiscalização e segurança? Após o flagrante, o acusado foi encaminhado para a delegacia de plantão instalada na área interna do Parque.

MALA BRANCA

São Paulo: Ganso não ignora “mala branca” de Vasco e Fluminense e quer dinheiro extra para presentes de Natal

O meia Paulo Henrique Ganso se divertiu com a possibilidade de o São Paulo receber um incentivo financeiro de Vasco e Fluminense, que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, para derrotar o Coritiba na tarde de domingo, em Itu. Para ele, a chamada “mala branca” seria bem-vinda no Morumbi.
“Polêmica? Depende… Não vejo problema algum nisso, até porque você está recebendo um dinheiro  para ganhar o jogo. Pena que ainda não aconteceu nada para a gente comprar umas coisinhas de Natal”, gargalhou Ganso, nesta quinta-feira, com a tranquilidade de quem não está ameaçado de ir para a Série B.

SOL ESCALDANTE

Fifa aceita sugestão, e jogos da Copa terão paralisação se passarem de 32ºC

 30jun2013-torcedores-abandonaram-lugares-marcados-no-sol-e-fugiram-para-a-sombra-na-arena-fonte-nova-durante-disputa-de-terceiro-lugar-1372615950309_956x500 

A Fifa aceitou a sugestão feita pelo técnico italiano Cesare Prandelli de serem feitas paralisações nas partidas da Copa do Mundo de 2014. O Comitê Executivo da entidade decidiu que jogos que passarem dos 32ºC terão uma pausa para os atletas se hidratarem.
Em comunicado enviado pela Fifa, a entidade informou que a paralisação deverá acontecer após os 30 minutos de cada uma das etapas.
Essa temperatura será comum em pelo menos quatro sedes do Mundial, Natal, Fortaleza, Recife e Manaus. Salvador e Rio de Janeiro também podem superar essa marca, ainda que o Mundial seja disputado durante o inverno brasileiro.
Na última terça-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, vetou qualquer possibilidade de os jogos agendados para as 13h terem seu horário alterado.
“Temos que encaixar três partidas por dia, a vida é assim, a vida do futebol é assim. Claro que nem todo mundo vai ficar satisfeito, mas há um ditado que diz que ninguém vai ficar satisfeito com tudo”, afirmou o mandatário da Fifa.
 
UOL

POBRE NÃO ENTRA

Carnatal sem pipoca

IMG_1526

Outra novidade no Carnatal deste ano será a ausência da pipoca – a turma que não compra abadá, mas aproveita a animação das bandas nos trios elétricos.
Quem quiser curtir a folia no Parque Aristófanes Fernandes, terá que comprar a fantasia do bloco ou se contentar com os shows da Arena. Ingressos por R$ 30.

GOLPE

TCE alerta para golpe que estão sendo aplicados nas prefeituras

O Tribunal de Contas do Estado divulgou nota oficial, no início da noite de hoje, alertando para um golpe que está sendo aplicado em prefeituras do interior.

“O Tribunal de Contas vem tornar público que algumas Prefeituras Municipais e órgãos públicos estão sendo contactados para efetuarem depósitos bancários, em favor de terceiros, por suposto pedido de seus membros. Esclarece-se que se trata de uma tentativa de golpe, que já está sendo devidamente investigada pelas autoridades competentes”, diz a nota oficial.

Luta de Mandela contra o regime de segregação racial marcou a história da África do Sul e serviu de inspiração para movimentos contra a tirania em todo o mundo

O repouso DO GUERRILHEIRO

Para o governo racista da África do Sul nos tempos do apartheid, Nelson Rolihlahla Mandela não passava de um terrorista. Para quase todo o restante do mundo, porém, sua luta pela liberdade o elevou ao status de herói. Nascido em Transkei, na província do Cabo Oriental, em 18 de julho de 1918, Mandela ainda era um jovem estudante de Direito quando envolveu-se com a oposição ao apartheid. De ativista, sabotador e guerrilheiro, Mandela converteu-se em Prêmio Nobel da Paz e em um dos maiores estadistas do crepúsculo do século 20. Em 1962, informações fornecidas pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, por suas iniciais em inglês) às autoridades sul-africanas levaram à detenção de Mandela.

COMO DIZ ROBERTO CARLOS: "ESSSE CARA SOU EU"

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html


A VOTAÇÃO SE ESTENDE ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO

CURTAS DO VALE ! ! !

Vereador Franquinho pede, em indicação, que o prefeito de Ceará-Mirim cumpra a Lei Orgânica de nosso município.
A prática nas secretarias é de se pedir uma informação e não ser atendido, tanto os edis, quanto a população em geral.

Um abraço ao nosso amigo Jairo do Detran, que se recupera de problemas de saúde.

O edil Clécio Jr.(PSDB) tem que saber que a Câmara Municipal é obrigada a cumprir fielmente a Lei Orgânica e o Regimento Interno.
A casa legislativa também tem que fiscalizar o cumprimento da mesma lei pelo Executivo Municipal.
Transparência nas contas públicas não é moda, é obrigação.

Vereador Jácio Praxedes apresenta e aprova no plenário da câmara, projeto que amplia de 120 para 180 dias a licença maternidade às servidoras públicas do município.

O edil Luciano Morais volta a defesa ferrenha do executivo municipal, após breve ausência da casa.

A diretora do SAAE, Mônica Maria Lemos, irá ser sabatinada na Câmara Municipal na próxima sessão legislativa.
Sabendo de sua inteligência e de sua boa gestão irá explicar os transtornos do abastecimento de água em nossa cidade.
Afinal o transtorno é passageiro e o benefício é para sempre.

Faleceu hoje a tarde o ex-vereador, ex-presidente da câmara municipal, ex-comerciante, o Sr. DJALMA VITORINO, nossos sentimentos à família.

QUANDO ISTO VAI PARAR

Para qualquer um ficar tonto! Cláudia Regina é mais uma vez cassada e é afastada da Prefeitura de Mossoró


Difícil até de entender. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve as cassações da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Filho (PMDB), na tarde desta quinta-feira, com isso definindo em primeira instância, após sucessivas reviravoltas.
Derrotados por 3 votos a 1, a prefeita e vice devem novamente ser afastados. Os juízes entenderam que houve abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral.

FRASE DO DIA


MAIS UMA DE VIOLÊNCIA EM CEARÁ-MIRIM

Jogador de futebol foi vitima de sequestro relâmpago


O meia Fábio Potiguar, foi vitima de sequestro relâmpago no último dia 2, em Ceará-Mirim quando chegava na granja de Renatinho Potiguar, ex-ABC e América, para uma pelada.
Ele foi abordado por dois elementos armados de pistolas e foi solto em Extremoz, quase duas depois do sequestro, sem nenhum ferimento.
O carro de Fábio Potiguar levado pelos bandidos, foi usado segundo a Polícia na explosão do Banco do Brasil em São Miguel do Gostoso.

MINISTRA SENADORA


Despedida... 

Sessão da Corte Especial do STJ ontem marcou a despedida da ministra Eliana Calmon, que se aposenta no próximo dia 18, após 14 anos de atuação no tribunal. 

...e prelúdio 

O governador de PE, Eduardo Campos, em sua página do Facebook, exaltou a filiação da ministra ao seu partido, o PSB, ora chamando-a de Eliana, ora de Eliane. 

Cá pra nós

Um governador falar da filiação de uma ministra que nem se aposentou (ainda tem tinta em sua caneta togada), anunciando sua candidatura ao senado, é o cúmulo... De duas uma, ou a senadora, digo ministra põe um ponto final na história, desmentindo a ilação, ou corre o risco de jogar por terra todo o respeito que granjeou.

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html


A VOTAÇÃO SE ESTENDE ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO

CEARÁ-MIRIM NÃO PODE VOTAR EM HENRIQUE ALVES

ELE NÃO LUTA PELA DUPLICAÇÃO DA BR 406, AO PASSO QUE QUER UMA NOVA RODOVIA LIGANDO EXTREMOZ AO NOVO AEROPORTO.

Henrique Alves propõe rodovia ligando Extremoz ao aeroporto de São Gonçalo



henrique extremoz

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discutiu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a construção de um novo acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante a partir da cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal. A proposta foi apresentada pelo prefeito Klaus Rego que participou da reunião. Klaus Rego também pediu a ampliação do teto do programa Minha Casa Minha Vida, de 400 unidades para 3.200 habitações no município.
O ministro disse que o novo edital do PAC da Mobilidade Urbana que será lançado pelo Ministério das Cidades, no valor de R$ 50 bilhões, poderá contemplar Extremoz com uma nova rodovia. Henrique Alves reforçou a vocação turística do município, onde se localiza a praia de Genipabú, um dos cartões postais do Rio Grande do Norte. O deputado ainda explicou que o novo aeroporto está próximo de outras praias da região, interligadas pela BR-101 norte, e que o novo acesso facilitará o deslocamento dos turistas até o litoral via Extremoz.

BARRETÃO

Mais lugares para torcedores no Barretão

A MPB construções, do empresário cearamirinense Marconi Barretto, que mora nos Estados Unidos e investe no Rio Grande do Norte, solicitou ao Idema “Licença de Alteração” para aumentar a capacidade do estádio Arena Ceará-Mirim.

MAIS VIOLÊNCIA

Mototaxista é morto a tiros em Ceará-Mirim

 

Um mototaxista foi morto na noite dessa quarta-feira (4) no conjunto Novo Horizonte, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, a vítima foi atingida por disparos de espingarda calibre 12 no rosto.

Jailson Correia Fernandes, 27 anos, estava na moto em que trabalhava, quando, por volta das 20h, quatro homens dentro de um carro prata teria se aproximado e um deles, encapuzado, saiu do veículo e efetuou os disparos. As informações foram repassadas à Polícia Civil por moradores que testemunharam o homicídio na rua Carrero, em Novo Horizonte.

De acordo com informações da delegacia de plantão, o pai da vítima esteve no local e disse não saber se o filho era usuário de drogas. Ele acredita que, como a bolsa de Jailson não estava no local, teria ocorrido um latrocínio. A polícia não descarta a possibilidade, mas o caso ainda será investigado.

Rennan Cunha
Rennan Cunha
Os senhores que me desculpem, mas o comércio da cidade de Ceará-Mirim está totalmente afetado pela mudança dos festejos sociais para o largo do Palácio dos Esportes. O volume de negócios aqui no centro foi diminuído drasticamente. Por outro lado não estou criticando a festa e os benefícios que trouxeram a vizinhança da Praça Barão de Ceará-Mirim, além da festa religiosa que melhorou 100%, mas estou sendo enfático com relação ao COMÉRCIO. A estratégia, na minha opinião, não deu certo.

NO BRASIL É ASSIM

crd

CEARÁ-MIRIM ANTIGO


Diante do noticiário dando conta que a vereadora Eleika Bezerra doa seu salário como parlamentar a instituições de caridade, a empresária Denise Gaspar rasga elogios à vereadora e lembra que o gesto de Eleika hoje só aconteceu por aqui há coisa de dois séculos..
 
E conta a história:
“Nos anos de 1877 a 1880 o então presidente da Província, Vicente Inácio Pereira, ao terminar sua administração, ofereceu os seus vencimentos para um hospital de caridade e voltou para o seu engenho Guaporé.
 
O mesmo fez o seu sobrinho neto, o ex deputado Ruy Pereira Jr, quando prefeito de Ceará-Mirim, que também abriu mão dos seu salário, inclusive doando o sobrado que lhe pertencia para que alí se instalasse a Prefeitura do município que leva o nome de “Palácio Antunes” – por ter sido morada dos pais da nossa avó – escritora Madalena Antunes.

COPA 2014 SÓ TEM BRONCA

 

Camisa da seleção para a Copa contraria estatuto da CBF

 
Lançado no último dia 24 com festa no Rio, o novo uniforme da seleção brasileira desrespeita o estatuto da CBF. A retirada da palavra "Brasil" logo abaixo do tradicional símbolo desobedece o documento que regula o funcionamento da entidade.
Na teoria, o modelo atual da camisa não poderá ser usado pelos jogadores no dia marcado para a sua estreia: em março, contra a África do Sul, em Johannesburgo.
A inscrição constava no uniforme da seleção desde a Copa de 1982. O modelo com a gola em Y foi desenhado pela multinacional de marketing esportivo para ser usado pela seleção no Mundial do próximo ano.
A exclusão do nome do país não é permitida, segundo o capítulo três do estatuto, que trata dos "símbolos e insígnias" da entidade.

 

ELAS MERECEM

Neto Coutinho
Neto Coutinho
Bom dia, avisando a toda comunidade de Ceará-Mirim que durante a tarde de Hoje dia 04 e na tarde do dia 05 de Dezembro, a Prefeitura de Ceará-Mirim estará proporcionando uma tarde de lazer para crianças carentes. No Parque de Diversões que se encontra em nossa cidade. Gratuitamente. compartilhem ai galera.

CÂMARA MUNICIPAL

Jônatas Lima
Jônatas Lima
TENTANDO ACESSAR O PORTAL TRANSPARÊNCIA NO SÍTIO DA CÂMARA MUNICIPAL, CONSTATO QUE NOVAMENTE ESTÁ INACESSÍVEL. O SENHOR PRESIDENTE RENATO MARTINS, QUE TAMBÉM FAZ PARTE DESTE GRUPO, PODERIA NOS DAR UMA EXPLICAÇÃO.

COPA SUL AMERICANA

Torcida empolga no Pacaembu, mas Ponte só empata com Lanús no 1º jogo da final 


A festa da torcida da Ponte Preta no Macacaembu, apelido carinhoso que recebeu o Pacaembu, foi digna de time grande. O resultado, porém, não foi o esperado. O time de Campinas empatou por 1 a 1 com o Lanús nesta quarta-feira e perdeu a chance de abrir vantagem no duelo de ida da Copa Sul-Americana, a primeira final internacional dos campineiros em 113 anos de história. 
Uma simples vitória na próxima quarta-feira em Buenos Aires, no estádio El Fortin, dá o título inédito para a Ponte. Mas lá, o time de Jorginho não terá a força de sua torcida, que mais uma vez deu um show nas arquibancadas. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate, e qualquer igualdade no marcador levará o duelo decisivo para a prorrogação.

 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VOTE NO MELHOR PARLAMENTAR

ACESSE E VOTE

http://www.criarenquete.com.br/6951710-quem-foi-o-melhor-parlamentar-do-ano-de-2013.html


A VOTAÇÃO SE ESTENDE ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO

JOGO DO BICHO

PF faz operação contra “bicheiros” na Grande Natal


A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do RN, realizou operação na manhã desta quarta-feira para desbaratar redes de Jogo do Bicho em Natal e região Metropolitana. Ainda não há a confirmação sobre quantas pessoas foram presas na ação.
A operação teve início na madrugada, quando viaturas da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) cumpriram mandados de busca e apreensão em Natal e Parnamirim. Além da identificação de “bicheiros” e de bancas para a atividade, também foram apreendidas máquinas caça-níqueis.

COPA 2014

Bola da Copa-2014, Brazuca é apresentada em evento no Rio

Brazuca-Foto-Divulgacao-Adidas_LANIMA20131203_0148_3 

Fim do mistério. A bola da Copa-2014 foi lançada e apresentada na noite desta terça-feira, no Rio. A Brazuca, como a redondinha foi batizada, foi revelada pela Adidas, fornecedora de material esportivo parceira da Fifa, em uma festa no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

TREMOR DE TERRA

Com série de abalos sísmicos, Pedra Preta decreta estado de emergência

A Prefeitura da cidade de Pedra Preta, a 115 quilômetros de Natal, decidiu pelo decreto de emergência devido à série de abalos sísmicos que atingem a cidade desde o fim de outubro e causaram danos a pelo menos 42 imóveis, entre eles, até mesmo um ginásio de uma escola. O decreto ainda não está formalizado por questões burocráticas, contudo, passará a valer nas próximas horas.

AEROPORTO

Do presidente da Inframérica, Alysson Paolinelli, em entrevista na Globonews, ao Programa Alexandre Garcia, data e hora da inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante: 03 de abril de 2014, às 8 e meia da manhã.
O jornalista Alexandre Garcia disse que esteve hoje com um potiguar e ele falou das dificuldades do governo do Estado na questão das desapropriações para concluir os acessos ao aeroporto.
Paolinelli disse que há poucos dias tece a informação que tudo estará pronto na data marcada.

LULA-LÁ

 

Lula, ainda o maior

Luiz Inácio Lula da Silva continua a liderar o ranking de puxadores de voto. Teria, hoje, na condição de eventual, cerca de 55% de intenção de voto. Continua a desfraldar a bandeira de defensor dos pobres.

FRASE DO DIA

“Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.”
DO BLOG

INSEGURANÇA EM NOSSO LITORAL

Rua que concentra veransitas em Muriú tem casas à venda

Proprietários colocam suas casas à venda por falta de segurança


A beleza natural está refém do crime. Em quesito de insegurança, em cada esquina, ou calçada, do litoral norte potiguar muitas histórias a contar. Nas praias de Jacumã, Porto-Mirim e Muriú, localizadas no município de Ceará-Mirim, é fácil encontrar alguém que foi vítima da incapacidade da polícia de conter a sanha criminosa. Assalto à mão armada, arrombamento e até assassinato dividem espaço com as belezas naturais das praias turísticas e se tornam cada vez mais frequentes na região. O contrato de segurança particular não é apenas uma opção. Moradores e comerciantes recorrem ao contrato de vigias, câmeras de segurança, alarmes e até cães de guarda para remediar o medo que se alastra por se tornar mais uma vítima.

Eliene de Souza, comerciante local, amarga a perda do pai num assalto ocorrido há um ano. “Mataram meu pai por causa de R$ 3 mil”, conta. Ele estava em casa, após um dia trabalho no mercado da família. Histórias sobre assaltos não faltam para ela. O comércio tanto já foi roubado a mão armada, quanto arrombado, por diversas vezes, fora as abordagens pessoais. “Minha segurança é só Jesus. Vivemos a todo momento na expectativa de algo acontecer”, confessa a comerciante que paga um vigia para a noite, e instalou câmeras e alarme no prédio.

 Posto policial encontra-se fechado devido à falta de estrutura

Dentre a causa dos males, a falta de estrutura para o policiamento é apontado como a principal dificuldade.  O único posto policial que cobre tanto Muriú, que contém mais de 9 mil habitantes, quanto as outras duas praias está fechado para reforma há quase um mês. Mas, segundo os moradores da região, antes mesmo da obra ele já não era utilizado há algum tempo pelas péssimas condições do posto policial.

Na Praia de Muriú duas vias caracterizam o local. Enquanto na avenida Antônio Basílio, que adentra  em direção ao mar e se concentra a movimentação comercial da cidade com mercados, farmácias, moto-táxi, na Rua Nova, as casas vazias de exclusivo uso para o veraneio prevalecem e se tornam alvo comum do crime. Em todas as três praias placas de oferta para venda e aluguel são constantes. As pessoas cansaram de esperar por mais segurança nos meses que seguem ao veraneio.

INSTITUCIONAL

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
 
COMUNICAÇÃO SOCIAL
  VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Saúde de Ceará-Mirim monitora qualidade da água.

Programa VIGIÁGUA já serve de modelo para município do Brasil e da América Latina.

Através do Programa VIGIÁGUA, a Secretaria Saúde do município de Ceará-Mirim, está realizado um trabalho de monitoramento da água utilizada para consumo humano.

Implementado pelo setor de Vigilância Sanitária, visando à qualidade de vida da população, a secretaria vem coletando, amostras nos poços que abastecem o município, incluindo ainda as escolas da rede municipal e estadual. Desde 2011, quando a atividade foi iniciada, o material é enviado ao Laboratório Central-LACEN onde é analisado. De acordo com o sanitarista Eriberto Moreira, após o resultado das análises, se constatado que algum estabelecimento educacional, está fora dos parâmetros de potabilidade, será obrigado a desinfetar os reservatórios e a cumprir as normas estabelecidas pelo Programa, como forma de garantir água de boa qualidade.
 
O resultado do trabalho apresenta a diminuição de 68% do índice dos casos de diarreia no município de Ceará-Mirim, comprovados por meio da curva gráfica registrada no setor de epidemiologia do Hospital Dr. Percílio Alves e em outras Unidades de Saúde.
 

“É importante salientar que, o prefeito Antônio Peixoto, além de apoiar, acompanha o programa que é contínuo, que as metas de coletas pactuadas com o Ministério da Saúde estão sendo cumpridas e que as perspectivas, a cada ano, são ainda melhores”, ressaltou.

Eriberto conclui que as ações realizadas demonstram claramente que a prevenção, através do monitoramento das águas, resulta em evitar que a população adoeça, além de contribuir também para diminuição dos gastos públicos com internamento e medicamentos para doenças relacionadas ao consumo de água.

A experiência vivida no município, cujo tema é VIGILÂNCIA SANITÁRIA:
AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DA ÁGUA VISANDO À QUALIDADE DE VIDA, foi apresentado pelo sanitarista Eriberto Moreira, em outubro de 2013, no VI Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária e no II Simpósio Pan-americano de Vigilância Sanitária, que ocorreram em Porto Alegre/RS. Na ocasião, estiveram reunidos especialistas do Brasil e dos países das Américas, para discutir as questões da atualidade que desafiam a vigilância sanitária.

Eriberto ainda relatou que a experiência de CearáMirim-RN serviu de modelo para outros municípios do Brasil e da América Latina, que poderão investir no monitoramento da água. Investir em medidas preventivas é mais barato do que em medidas curativas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a cada R$ 1,00 (um real) gasto com saneamento básico, economiza-se R$ 4,00 (quatro reais) no sistema de Saúde. Os gastos com uma diarreia de veiculação hídrica, ou seja, proveniente da água, envolve não somente os gastos hospitalares pago pelo sistema de saúde, mas despesas que o próprio cidadão tem no seu salário, com locomoção para unidades de saúde, alimentação diferenciada, além do não comparecimento à escola e/ou ao trabalho.
 
Segundo OMS, 80% das diarreias agudas no mundo estão relacionadas à água imprópria para o consumo humano, não tratada. Anualmente, dois milhões de crianças morrem de diarreia, a maioria dos casos ocorre na América Latina. Cuidar da água é saúde e qualidade de vida.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SHOW EM CEARÁ-MIRIM


DEFESA

Boa noite, estou aqui para dizer a vocês que quinta-feira a verdade sairá. Da mesma forma que ela fez um B.O eu também tenho. Mais só vou me pronunciar depois da audiência amanha na delegacia. Acredito e peço a todos do grupo que sigam o verdadeiro sentido do Grupo Diálogo. Agora antes de saírem acusando procurem saber a verdade.

FRASE DO DIA


ESCAPU FEDENDO


Comissão rejeita processo de impeachment de Rosalba Ciarlini



O pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini não vai seguir o trâmite na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa votou pelo não recebimento do pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) e assinado também pelos vereadores de Natal Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL). Os deputados entenderam que não havia elementos suficientes para justificar o prosseguimento do processo.

ATENÇÃO CONCURSEIROS

IBGE abre 7.825 vagas de níveis médio e superior para todo o país

Foi divulgado nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, o edital de abertura do processo seletivo com 7.825 vagas temporárias para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As oportunidades são para agente, analista e supervisor, que exigem nível médio e superior. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora.
A lotação dos aprovados será em todo o país. Para Brasília são 157 oportunidades. A duração do contrato é de um ano, prorrogáveis, no máximo, por mais dois anos.
Em nível médio são 7,6 mil vagas para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento e 180 oportunidades para agente de pesquisas por telefone. O salário é de R$ 1.020 e R$ 765, respectivamente. Graduados tentam 27 chances para analista censitário de geoprocessamento e 18 vagas para supervisor de pesquisas. Para esses casos, a remuneração é de R$ 4 mil. A jornada de trabalho vai de 30 a 40 horas semanais, a depender da função.

JOÃO MALA

João Maia não será candidato a reeleição, diz imão e ex-prefeito

O deputado federal e presidente estadual do Partido da República no Rio Grande do Norte João Maia não será candidato a reeleição. Que contou foi o seu irmão e ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia.

ATOR GLOBAL

07_28_52_631_file

Estudante grávida de Caio Castro revela que ator pediu aborto e faz desabafo pesado

Alegando estar grávida de Caio Castro, Carolina Bianchi soltou uma bomba! Em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, a estudante de artes cênicas revelou que o ator de Amor à Vida (Globo) exigiu que ela abortasse o bebê.
— Caio queria que eu abortasse o bebê e eu não quis. Desde que eu desisti da ideia do aborto, ele sumiu. O Caio é egoísta, prepotente, egocêntrico e arrogante. Ele vende a imagem de bom moço, religioso, fala da igreja Bola de Neve, mas nunca colocou os pés lá.
O portal R7 ligou para o empresário de Caio Castro, Sandro Andrade, para ouvir o lado do ator, mas ele não atendeu às ligações.

R7

ROSA PASSA POR MAIS UMA

ccj al

CCJ desconsidera pedido de impeachment de Rosalba mas matéria irá a plenário


Por três votos a um, a Comissão de Constituição e Justiça da ALRN (CCJ) desconsiderou o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Os parlamentares desconsideraram a citação do vice-governador Robinson Faria (PSD) no pedido por total falta de motivo. A matéria ainda será votada por todos os deputados estaduais em plenário.
O parecer do presidente da CCJ, deputado Hermano Morais (PMDB), relator da matéria, foi acompanhado por Ezequiel Ferreira (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM) e Agnelo Alves (PDT). O único que discordou do parecer do relator foi o deputado Kelps Lima (PR).
Hermano embasou sua decisão contrária ao pedido de impeachment em várias justificativas: a extensão das denúncias (falta de nexo causal); o fato de estarem citados o vice-governador Robinson Faria e o secretário chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado, além de questões formais do documento apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), assinado por oito pessoas, entre elas os vereadores Amanda Gurgel e Sandro Pimentel (PSOL).

MENOS UM

José Genoino renuncia ao mandato de deputado federal



Supremo autoriza prisão domiciliar ou hospitalar provisória para Genoino (Foto: Rede Globo)

O deputado federal licenciado José Genoino, preso devido a condenação no julgamento do mensalão, apresentou nesta terça-feira (3) à Mesa Diretora da Câmara carta de renúncia ao mandato. Segundo o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), o documento será lido em plenário na tarde desta terça.
De acordo com Alves, a renúncia será publicada nesta quarta, com a convocação do suplente Renato Simões (PT-SP) para assumir a vaga em definitivo – atualmente Simões exerce o mandato temporariamente devido à licença de Genoino.
A carta de renúncia foi apresentada pelo vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR) durante reunião da Mesa Diretora da Câmara que discutia a abertura de processo de cassação do parlamentar.
“Antes da aferição dos votos, o deputado André Vargas apresentou um documento de Genoino de renúncia ao mandato. Então, o processo de cassação nem chegará à Comissão de Constituição e Justiça”, afirmou Henrique Alves.