O presidente do Diretório Regional do PMDB/RN, deputado federal Henrique Eduardo Alves, convocou a Executiva Estadual do partido para uma reunião extraordinária. A reunião está marcada para as 15h da próxima sexta-feira 30. O encontro, na sede do PMDB, em Natal, terá pauta única. Os dirigentes do PMDB vão discutir a relação política do partido com o governadora Rosalba Ciarlini.

Depois da Ação Social, deve ficar vaga, até a sexta-feira, a titularidade da Secretaria estadual de Agricultura. O secretário Júnior Teixeira foi indicado pelo PMDB, que rompe oficialmente com o governo na sexta. Portanto, o secretário deverá entregar o cargo. Atrelada à Agricultura, a Emater também deverá ser esvaziada. O PMDB também deverá entregar à governadora Rosalba Ciarlini, os comandos da Potigás, Companhia de Habitação, e Fundac.
Vale lembrar que, pelo menos a Fundac e Emater tem representações em todas as regiões do Estado, todas ocpupadas por indicações políticas. Com a oficialização do rompimento, mais de 300 vagas de emprego serão abertas.