quinta-feira, 9 de maio de 2013



Repercutiu, durante a semana que passou, o dom de escritora da advogada de formação, Denise Pereira Gaspar.
Que na página Ícone Fashion, assinada pela colunista Érika Nesi, no JH, destacou o senhor de engenho nascido em Ceará-Mirim, Ruy Antunes Pereira.
Filha do homenageado, Denise assinou parte do Ícone, relatando a biografia do pai, que era filho da escritora Maria Madalena Antunes Pereira…que deixou o talento literário para a neta.
No texto intitulado “Homem de Valor e de Palavra”, Denise ‘pincelou’ passagens de sua vida com o pai, alternadas a trechos de suas cartas, que publicou no livro “Mucuripe – O mundo encantado de Ruy Antunes Pereira”.
“Quando ainda morávamos no Mucuripe, meu pai completou 45 anos. Eu queria dar-lhe um presente, mas lá não tinha onde comprar… para realizar aquela minha vontade, procurei entre os brinquedos uma caixinha e nela coloquei uma nota de cinco mil réis, que havia recebido de mamãe, e o presenteei naquela data tão importante para nós. Relembro ainda sua emoção, os seus lindos olhos azuis marejados em lágrimas, recebendo aquela singela, porém significativa lembrança. Colocou-a como um troféu, em um quadro, no seu pequenino escritório e, quando eu completei 45 anos ele foi à Jacumã, pela última vez, entregar-me aquele, para ele, precioso presente, que guardo até hoje, como relíquia e lembrança daqueles dias “idos e vividos”  da minha infância e da saudade que se encontra no meu coração”.

Esta foi uma das passagens relatadas por Denise na página que ainda contou com depoimentos do outro filho, Ruy Pereira Júnior, da sobrinha Lúcia Helena, do genro Arnaldo Gaspar, do neto Arnaldo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário