sábado, 18 de maio de 2013

COLUNA DE OLIVEIRA WANDERLEI
JORNAL METROPOLITANO


2016 - Dois nomes se apresentam hoje como potenciais candidatos à Prefeitura de Ceará-Mirim em 2016 pelo sistema político liderado pelo prefeito Antônio Peixoto (PR). Um deles é o vice-prefeito José Praxedes. E o outro é o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins. 

PRAXEDES - Segundo informações que circulam em Ceará-Mirim, Praxedes já estaria se articulando visando fortalecer seu nome para 2016. Ele tem como principal aliado o filho, vereador Jacio Luiz (DEM). O problema é que Praxedes e Renato pertencem ao DEM, ou seja, só tem espaço para um disputar a sucessão de Peixoto.

OPOSIÇÃO - Do lado da oposição os nomes mais fortes continuam sendo o ex-vereador Júlio César (PSD) e o chefe de gabinete do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), Marcílio Dantas (PP). Sem Edinólia, que não será mais candidata, a família Melo não dispõe de um nome competitivo para concorrer à Prefeitura de Ceará-Mirim em 2016. Mas é bom deixar claro que a família Melo ainda tem um quinhão eleitoral importante na terra dos verdes canaviais.

SALLY - Outro nome que não pode ser descartado para a sucessão do prefeito Peixoto é o ex-prefeito José Sally de Araújo (PSB). Sally teve papel importante na última eleição municipal, quando apoiou a candidatura de Júlio César. Seu grupo elegeu três vereadores. 

ZERADO - Na verdade o quadro político de Ceará-Mirim para 2016 está praticamente zerado. É que o prefeito Peixoto está no seu segundo mandato e não poderá mais disputar a eleição municipal em 2016. Com isso, o quadro sucessório zera e os espaços ficam abertos, lembrando que antes de 2016 tem 2014. E o resultado do pleito do próximo ano poderá ter influência na definição dos nomes que disputarão a sucessão do prefeito Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário