sábado, 25 de maio de 2013

COLUNA DO OLIVEIRA WANDERLEI


NÃO GOSTOU – Segundo informações chegadas à coluna, o prefeito Antônio Peixoto(PR) não gostou nada do posicionamento do vereador Marcos Túlio(PTB) na votação do projeto que cria a Previdência dos Servidores Municipais de Ceará-Mirim. Marcos Túlio, que integra a base aliada do governo Peixoto, manteve uma posição de neutralidade na votação da matéria. 

PLACAR – O projeto que cria a Previdência Municipal foi aprovado por 10 dos 13 vereadores que integram a Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim. Além da posição de neutralidade de Marcos Túlio, votaram contra a matéria o vereador Eriberto Pereira(PSB) e a vereadora Lila de Otacílio(PSD). Peixoto, no entanto, queria que todo mundo votasse a favor do projeto, para mostrar seu domínio completo sobre a Câmara Municipal. 

LILA – Segundo também informações chegadas à coluna, a vereadora Lila de Otacílio só teria votado contra o projeto depois de ser pressionada fortemente pelo ex-vereador Júlio César, presidente municipal do PSD. Lila, até então, vinha votando de acordo com os interesses do prefeito Peixoto. O posicionamento da vereadora vinha causado transtornos a Júlio César. 

MUDANÇA DE RUMO – Por falar em Lila, a vereadora do PSD mudou de rumo e agora passará a fazer oposição ao governo de Peixoto. Ao menos foi o que ela anunciou em entrevista concedida a imprensa cearamirinense. Antes tarde do que nunca.

CONIVÊNCIA – O chefe de gabinete do deputado Gustavo Fernandes e ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Marcílio Dantas(PP), se posicionou contrariamente ao projeto que cria a Previdência dos Servidores Municipais. Só que o vereador João Carlos, eleito pelo PP e com a ajuda de Marcílio, votou a favor da matéria. Já que era contra o projeto, Marcílio bem que poderia ter fechado questão em nome do PP e pressionado o vereador João Carlos a votar pela não aprovação da matéria. Como não agiu assim, Marcílio acabou sendo conivente com a posição do seu vereador. 



OPOSIÇÃO – Na realidade, como eu já frisei aqui na coluna, quase não existe oposição ao governo de Peixoto. Os vereadores do PDT, PSDB, PP e PTB, partidos que fizeram oposição a Peixoto na eleição de 2012, estão todos na base de apoio à gestão do PR. 

QUESTÃO FECHADA - Mas poderia ser diferente, caso as direções desses partidos fechassem questão e determinassem que os vereadores votassem contra alguns projetos oriundos do Poder Executivo, especialmente aqueles mais polêmicos, como foi o caso da matéria da Previdência Municipal. Como as direções partidárias não se manifestam, os vereadores eleitos pelos partidos de oposição agem de acordo com os seus interesses pessoais e familiares. É bom lembrar que o mandato pertence ao partido e não ao vereador. 

MURIÚ – Mais uma vez a coluna denuncia o total descaso da Prefeitura de Ceará-Mirim com relação à praia de Muriú. Os estragos decorrentes das altas marés e das chuvas provocaram uma verdadeira cratera ao lado das barracas da praia, bem em frente à residência do ex-prefeito Ruy Pereira Júnior (Ruysinho) e do condomínio “Residencial Muriú”. Os estragos derrubaram o calçadão e já estão chegando bem perto da residência de Ruysinho e do condomínio. 

TRÁFEGO INVIABILIZADO – Os buracos já inviabilizaram até a passagem de carros pela rua que dá acesso ao posto de saúde da comunidade. “Só está passando carro aqui na rua por cima da calçada de minha casa”, afirma o ex-prefeito Ruysinho. Enquanto isso, a prefeitura continua omissa ao problema. Uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário