segunda-feira, 13 de maio de 2013

Por Aldemir Freire
 
 A Neoenergia S/A, única interessada, arrematou o Lote G do Leilão de Transmissão nº 01/2013, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o valor de R$ 18,7 milhões, representando deságio de 6,29% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) prevista pela Agência no valor de R$ 20,05 milhões. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.
 
O Lote G é composto pela linha de transmissão 500 KV Campina Grande III – Ceará Mirim II, com 193 km de extensão, nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. A previsão de entrada em operação comercial é de 28 meses e há uma estimativa de criação de 771 empregos diretos.

Esses investimentos reforçam o sistema de transmissão de energia elétrica do Rio Grande do Norte. A nova linha de transmissão que será construída pela Neoenergia, por exemplo, será o primeiro circuito de 500 kV a cortar o estado e será fundamental para escoar a produção de energia dos parques eólicos locais. Aliás, o conjunto desses investimentos aqui apresentados buscam justamente reforçar o sistema de transmissão das regiões produtoras de energia eólica no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário