sexta-feira, 3 de abril de 2015

TODOS CONTRA





APLAUSOS


Responsável por conduzir desdobramentos da operação, Sérgio Moro é reservado e discreto


Como qualquer cidadão comum, o magistrado foi a um supermercado de Curitiba (PR), onde mora e trabalha, e acabou reconhecido por outros clientes. Resultado: Moro teve seu nome anunciado no sistema de som do supermercado e recebeu uma salva de palmas dos clientes.
Uma cliente que estava no supermercado no momento dos aplausos divulgou uma foto do juiz federal nas redes sociais. A consumidora escreveu que se aproximou de Moro e perguntou a ele de onde ela o conhecia.


CRÍTICA A MARCONE BARRETO


Marcone Barreto disse que não fala sobre os acontecimentos de depois da derrota para o América e a briga que teve com o então técnico Leandro Sena. Disse que só fala na Justiça.

Leandro Sena afirmou hoje no Arena da TV Ponta Negra que reagiu a uma agressão do dirigente, que  o agrediu física e moralmente. 

Profundamente lamentável o que aconteceu ontem no Barretão, justamente com quem desde que chegou ao futebol potiguar tem pregado modernidade e profissionalismo. Penso que é hora de Barreto rever métodos de trabalho e conceitos sobre gestão no futebol.

MARCOS LOPES


FUTEBOL

Pedrinho Albuquerque já treina o time nesta sexta-feira


Pedrinho Albuquerque é confirmado como novo técnico do Globo


O técnico Pedrinho Albuquerque é o novo treinador do Globo. A informação foi confirmada na noite de ontem, após a saída de Leandro Sena do comando do time.

Pedrinho já começa a treinar o time na tarde desta sexta-feira, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e já atua na partida contra o Alecrim, marcada para domingo. A partida acontece às 17h, no estádio Nazarenão, em Goianinha.


ACIDENTE

Corpo de segunda vítima de acidente com lancha é localizado



O corpo da segunda vítima fatal do acidente que aconteceu ontem com uma lancha na Praia do Forte foi localizado na manhã desta sexta-feira (3). Alcimar Pizolet foi encontrado embaixo da embarcação e resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

O primeiro corpo, de uma idosa identificada apenas como Iracema, de 74 anos, foi resgatado por volta das 2h na praia de Santa Rita. Ele foi localizado com apoio do imageador térmico do helicóptero Potiguar 1. O corpo foi recolhido ainda durante a madrugada e encaminhado para a sede do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), na Ribeira. 



quarta-feira, 1 de abril de 2015

INSTITUCIONAL

Exibindo noticia_49023.png

CEARÁ-MIRIM
MOBILIDADE URBANA
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM INICIA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


A Prefeitura de Ceará-Mirim dará início neste 1º de abril uma campanha de educação no trânsito.
Com o tema “Respeite os outros, porque tudo que você faz no trânsito acaba voltando para você”, a campanha acontecerá em praças, ruas, avenidas, saídas para outras cidades e interior do município, além de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.
A campanha, que faz parte do processo de municipalização do trânsito do município, se estenderá até o dia 30 de junho deste ano de 2015.
O trabalho será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte-COMUTRAN.

“O elemento mais importante no trânsito é a vida, e a melhor maneira de humanizar o trânsito é por meio da solidariedade e da educação”, explica o assessor especial do gabinete do prefeito, Jeorge Ferreira.
Segundo ele, a campanha também visa uma educação para o trânsito e para a vida, de maneira a influenciar gerações de futuros condutores de veículos, pedestres e passageiros, todos cientes de sua cidadania e do valor do ser humano.

Ainda no que se refere ao trânsito, durante a campanha serão distribuídos panfletos educativos, enfatizando a importância do uso do cinto de segurança, sobre os efeitos do álcool e outras drogas no organismo e principalmente ao dirigir.

“Queremos conscientizar todos os motoristas, além da organização do trânsito, dos efeitos que causam a combinação errada de bebida alcoólica com direção”, diz o secretário municipal de Defesa Social, Francisco Rilton Júnior.



SERÁ QUE HOJE TEM MENTIRA

Dia da Mentira


O popular "Dia da Mentira" não é uma invenção tupiniquim. Teria surgido na França, mas é uma tradição também na cultura britânica.

A propósito, nos anos 80 a prestigiada publicação New Scientist fez uma reportagem falsa para divertir seus leitores. Era o boimate, "descoberta" de dois biólogos que teriam misturado células de um bovino com um tomateiro, permitindo que se sonhasse com uma árvore que desse um fruto parecido com um filé ao pomodoro.

Mas não é que houve quem caísse na lorota? Sim, e foi justo a Revista Veja, importante semanário brasileiro, que reproduziu a matéria como se verdade fosse.



FRASE DO DIA

"Há pequenas mentirinhas que, por serem muito repetidas, tomam o aspecto de grandes verdades."
Lima Barreto


ATENÇÃO CEARÁ-MIRIIIIMMMMMMMMM ! ! ! !



BARRA DE MAXARANGUAPE

Amaro e Neidinha na disputa pela prefeitura de Maxaranguape


Pela prefeitura de Maxaranguape vai ter disputa entre o ex-prefeito Amaro Saturnino e a atual prefeitaNeidinha nas eleições do próximo ano.
Amaro vem com o apoio de lado do presidente da assembléia legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.


DEFESA DE CEARÁ-MIRIM

gustavopresidio


Gustavo Fernandes está preocupado com a construção de presídio de Ceará-Mirim


O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) demonstrou preocupação com a possibilidade de instalação do novo presídio estadual em Ceará-Mirim. Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (1), o parlamentar destacou as potencialidades turísticas do município e a revolta da população com a indicação do Governo do Estado.
“Peço que as autoridades envolvidas nesse projeto revejam esse estudo para que, quem sabe, esse presídio possa ser direcionado para uma região mais longe ou que faça fronteira com estados vizinhos que possam auxiliar com mais segurança”, destacou Gustavo.
BLOG DO XERIFE


BLOG DE ROBSON PIRES


Ceará-Mirim

O contra ataque dos aliados de Peixoto contra Júlio Cesar


Os aliados do prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto, estão se tremendo de medo da candidatura a prefeito do município nas eleições do próximo ano do secretário-adjunto do gabinete Civil do governo do Estado, Júlio Cesar.
Para contra atacar o grupo de oposição ao Estado anda espalhando que o governador Robinson Faria seria o responsável pela implantação de um presídio no município. É mentira!
O projeto vem do tempo da ex-governadora Rosalba Ciarlini.


BARRETÃO


Ingressos para Globo x América, oito e meia da noite, no Barrettão.

R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia)

Na bilheteria do estádio.

Leandro Sena não tem problemas para armar a equipe e garantiu “força máxima” para o jogo de ida.



COPA DO BRASIL NO BARRETÃO

Atacante Adriano Pardal está bem fisicamente e pronto para voltar a vestir a camisa do América


América escala dupla Pardal e Max


Depois de ser eliminado na Copa do Nordeste pelo Vitória, o América muda o foco, mais uma vez e faz a sua estreia na Copa do Brasil de 2015, hoje, contra o Globo, no Barrettão, às 20h30.

Mesmo já tendo sido campeão do primeiro turno do Estadual e com vaga na final da competição, o time alvirrubro vem sofrendo pressão por causa da saída da disputa regional. Por isso, uma vitória na noite de hoje é fundamental para acalmar os ânimos da torcida. Em se for por dois ou mais gols de diferença, a equipe americana elimina o jogo de volta, de acordo com o regulamento da competição.

“O que tentamos fazer é blindar os atletas. Estou acostumado com isso. É muito pouco tempo para um negativismo desse tamanho”, disse o técnico do América, Roberto Fernandes.


PRA ONDE VAI NOSSA GRANA

O Brasil banca

Recebo uma lista com empréstimos do Brasil, por meio do BNDES, a países amigos :

1 - MOÇAMBIQUE BARRAGEM USD 350.000.000,00
2 - MOÇAMBIQUE CORREDOR DE ONIBUS USD 180.000.000,00
3 - NICARAGUA HIDROELETRICA USD 343.000.000,00
4 - BOLIVIA ESTRADA DA COCA USD 199.000.000,00
5 - VENEZUELA PONTE USD 300.000.000,00
6 - VENEZUELA METRO USD 732.000.000,00
7 - ARGENTINA SOTERRAMENTO USD 1.500.000.000,00
8 - ARGENTINA AQUEDUTO USD 180.000.000,00
9 - PANAMA AUTO PISTA USD 152.800.000,00
10 - PANAMA METRO USD 1.000.000.000,00
11 - PERU HIDROELETRICA USD 320.000.000,00
12 - EQUADOR HIDROELETRICA USD 243.000.000,00
13 - EQUADOR HIDROELETRICA USD 90.000.000,00
14 - CUBA PORTO MARIEL USD 68.200.000,00
15 - MOÇAMBIQUE AEROPORTO USD 125.000.000,00
16 - PERU ABASTECIMENTO DE AGUA NI
17 - URUGUAI GAZEODUTO NI
18 - LUANDA LINHA EXPRESSA NI
Total .............................U$D 5.783.000.000,00


BRIGA GRANDE NO PAÍS

Maioridade penal

A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. A Câmara vai criar comissão especial para analisar a PEC. Depois de votada duas vezes no Plenário da Câmara e passar pelo Senado, também em dois turnos, a proposta poderá virar lei. A tramitação da PEC ainda pode ser questionada no STF. Tema causará intensa discussão na sociedade.



AFIM DE BRIGA

O PT reage

O PT vive a maior crise desde sua fundação. A sigla é demonizada. Embalada no manto da corrupção. Está no fundo do lamaçal. E decidiu reagir, sob argumentos de Lula, Rui Falcão e outros comandantes reunidos em São Paulo. Tomaram a decisão : vamos reagir ; vamos às ruas ; vamos ao ataque. Porque o ataque é a melhor defesa. Este consultor acredita que a estratégia petista pode se transformar em bumerangue : acirrará os ânimos. Aumentará a tensão nas redes sociais e nas ruas. O PT não pode e não deve aparecer como vestal. Seu traje ético está sujo. Iguala-se a de outros atores políticos. Com a diferença de que, nesse momento, enxerga-se um corpo que queima no meio da fogueira.



TROCAR 12 POR MEIA DÚZIA

Turismo

Dilma deverá nomear esta semana o novo ministro do Turismo. A questão é: onde colocar o bom ministro Vinicius Lajes? Vinícius tem sido um dos melhores ministros do governo. Afável, simples, técnico, rápido no gatilho. Sem burocracia. Se sair da Pasta do Turismo, será bem aproveitado em outra área. Henrique Alves ocupará seu lugar.



FINALMENTE UM FERIADO

Ufa, Semana Santa

A Semana Santa surge como um lenitivo para as dores de cabeça dos atores governativos. A partir da presidente Dilma, que poderá descansar das agruras e pressões a que vem se submetendo nos últimos dias. Nomeação de ministros, divisão de espaços, desmentidos do que foi dito, articulação com o Congresso Nacional, MPs polêmicas - o acervo de questões que mexem com a cabeça presidencial é denso. A Semana Santa é bem-vinda.



terça-feira, 31 de março de 2015

SERÁ QUE O PLENÁRIO APROVA TAMBÉM

CCJ aprova PEC que reduz maioridade penal de 18 para 16 anos

SAUDADES

FAMÍLIA DO ENGENHEIRO RODOLFO CAVALCANTE





BOATOS NO WHATSAPP

Roubo de kits para agentes de endemias em Natal é boato, diz Sesed


Boato divulgado através do WhatsApp diz que kits de agentes de endemias foram roubados nesta terça em Natal; Sesed nega


MAIORIDADE


Maioridade penal

CCJ da Câmara deve votar hoje admissibilidade da PEC (171/93) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Há 38 propostas apensadas que propõem reduções ainda maiores, como para 14 e 12 anos.



FÁTIMA BEZERRA

Exibindo Adriano - CBTU.jpg

Mandato de Fátima participa de reunião sobre expansão do VLT até o Aeroporto Internacional


O mandato da senadora Fátima Bezerra (PT/RN), através do chefe de gabinete Adriano Gadelha, esteve presente na reunião em que foi retomada a discussão sobre a ampliação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) até o Aeroporto Internacional, em São Gonçalo do Amarante. Audiência foi iniciativa do mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT/RN).
 
Na ocasião, foi exibido o vídeo elaborado pelos técnicos da CBTU/Natal de apresentação do anteprojeto da expansão do sistema de trens urbanos na Região Metropolitana de Natal. A equipe da CBTU/Natal também detalhou o pré-estudo da Linha Roxa, com destino ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, formando um anel ferroviário metropolitano que ligará os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. 



FRASE DO DIA

"A mesma razão que impede a ciência de legislar sobre o mistério, inibe a religião de aproximá-lo das leis científicas."
Euclides da Cunha



VIOLÊNCIA EM MURIU

Bandidos invadem casa em Muriú e executam menina de quatro anos


Uma criança de quatro anos de idade identificada apenas como “Evelin” foi baleada e morta na noite desta segunda-feira (30), dentro de casa, na comunidade Porto Mirim, na praia de Muriú, litoral Norte do Estado. De acordo com a polícia quatro homens armados chegaram em um veículo de cor preta, invadiram residência e atiraram em todas as pessoas que estavam no local. A mãe da garota e mais dois irmãos, sendo um de dois anos e um adolescente de 13, também foram baleados e socorridos em seguida.

Segundo testemunhas os suspeitos chegaram a casa procurando por uma mulher por nome de Alessandra e o marido dela, o homem teria fugido pulando o muro da casa, quando viu que seria morto, mas as crianças e a mãe ficaram na residência. Uma das vizinhas informou à polícia que os criminosos atiraram diversas vezes, atingindo todos que estavam na casa, a garota de quatro anos tentou correr e foi morta no próprio quarto. “Foram tantos tiros que todo mundo ficou dentro de casa com medo, a gente nunca imaginaria que acabaria numa tragédia dessas”, disse a mulher que pediu para não ter o nome divulgado.

Após o crime, os suspeitos fugiram no carro que usaram para ir até ao local e não foram localizados pela polícia. O adolescente, o menino de dois anos e a mãe deles foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho com vários ferimentos provocados por tiros. A polícia acredita em acerto de contas e que o casal seria o alvo dos atiradores.
PORTAL BO.


ACIDENTE

Servidores mortos em acidente na BR 304 foram identificados


Foram identificados os servidores estaduais mortos no acidente da BR-304, ontem (30), entre Angicos e Fernando Pedroza. As vítimas foram o motorista Maxwel Barbosa de Araújo, o engenheiro Rodolfo Campos Cavalcanti e a engenheira Maria Lívia Oliveira Araújo.
Ainda ocupava o veículo oficial que colidiu com uma caminhonete a arquiteta Ana Beatriz Lima Câmara, que foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel. Ela não corre risco de morte. O grupo é lotado na secretaria estadual de Infraestrutura e fariam uma vistoria no presídio de Mossoró.


segunda-feira, 30 de março de 2015

PARTIDOS

Parte da bancada do PTB não acompanha fusão com o DEM

Segundo contam pelos corredores do poder, pelo menos sete deputados federais do PTB (1/4 da bancada) não acompanharão o partido na união com o DEM, comandado pelo senador José Agripino. O Partido Trabalhista Brasileiro tem 25 cadeiras na Câmara dos Deputados.


AMÉRICA DO RN

América agora trabalha a Copa do Brasil


Depois da eliminação na Copa do Nordeste, o América já trabalha a estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Globo – 20h30 – no Barretão, e Roberto Fernandes tem desfalque.

Zagueiro Zé Antônio Potiguar que foi expulso ontem, terá que cumprir a suspensão pela Copa do Brasil, o que vai obrigar o treinador a mexer na zaga. Volta Flávio Boaventura e tudo indica que Edson Rocha (foi mal ontem em Salvador) será mantido. Quem também segue fora de ação é o atacante Thiago Potiguar com lesão no adutor da coxa direita.

O regulamento da competição beneficia que o América, que se vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo da volta, marcado para o próximo dia 15.


NOTAS DO ESTADO

SINAIS
O governador Robinson Faria, aos poucos, já vai dando os sinais dos seus candidatos ao pleito de 2016. Em Ceará-Mirim, Júlio César, atual secretário adjunto do Gabinete Civil, é nome certo para o pleito. Em Alto do Rodrigues, o ex-prefeito Eider Medeiros também se coloca como o candidato do governador para a disputa do próximo ano.
DISPUTA
E falando em disputa, o Partido Verde em Mossoró vive um tensionamento gerado por disputas internas, reflexo da proximidade do pleito do próximo ano.
ALIANÇA
Pelos lados de Mossoró, o grupo político do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior, que será candidato a reeleição, trabalha com apenas um cenário para 2016: o impedimento da candidatura de Rosalba Ciarlini pela Justiça Eleitoral e o nome de Larissa Rosado para entrar, novamente, na disputa municipal.
CORTE
Ainda sobre Mossoró, a Prefeitura anunciou uma série de medidas para redução de gastos, inclusive a diminuição de 20% com energia elétrica, combustível, água e telefone.

PAGAMENTO

Governo começa a pagar servidores


O Governo do Estado começa a pagar os salários dos servidores inativos e pensionistas nesta segunda-feira (30), a partir das 11h. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, que garantiu o pagamento dos funcionários ativos para amanhã (31). Para esse mês, o Executivo também utilizará recursos da previdência para garantir o cumprimento das obrigações.


domingo, 29 de março de 2015

FRASE DO DIA

ADQUIRIR EXPERIÊNCIA SÓ PELA TEORIA É COMO TENTAR MATAR A FOME LENDO APENAS O CARDÁPIO.




FUTEBOL 2015

Deu Globo no Barretão


Jogando no Barrettão  e com gols de Romarinho e Marcel, o Globo venceu o Baraúnas por 2×1 com André Tavares marcando para o Baraúnas.



PÁSCOA


Procon constata diferença de até 50% entre uma loja e outra nos preços do ovo de páscoa


Além da onda light, a Páscoa promete ser sem ovos de chocolate por causa dos preços.
Caros. Os ovos de Páscia estão caros, mas, se pesquisar, acaba encontrando com preços mais em conta.

Segundo pesquisa do Procon Natal, em 16 supermercados e lojas do ramo da capital, foram constatadas diferenças de até 50,24%, no caso do ovo de 150 gramas: eles vão de R$ 23,29 a R$ 34,99, uma diferença de R$ 11,70 na unidade.



ESTÃO CONTRA O MENINO





NOTAS DO ESTADO

RESTAURAÇÃO
O Ministério Público instaurou inquérito civil para acompanhar as obras de restauração Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato. O trabalho será feito pelo promotor Antonio de Siqueira Cabral. Ele já solicitou cópia de todos os projetos básicos, projetos executivos, estudos técnicos, pareceres, perícias, registros fotográficos ou avaliações em relação aos danos ocasionados em razão das rebeliões e motins.
DIÁRIAS
O promotor Glaucio Pinto está investigando denúncias de que a Secretaria Municipal de Saúde está pagando diárias a servidores sem a comprovação de viagens.
DNA
No maior reduto do deputado estadual, na Grande Natal, eis que a direção da unidade hospitalar ganha indicação de outro parlamentar.
EDUCAÇÃO
Em entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, o secretário estadual de Educação Francisco das Chagas Fernandes revelou que até o mês de junho o governador Robinson Faria enviará, para Assembleia Legislativa, o projeto de lei do Plano Estadual de Educação.