segunda-feira, 23 de março de 2015

FUSÃO

José Agripino Maia confirma articulações em torno da fusão DEM/PTB


O senador José Agripino Maia confirmou as conversas em torno de uma possível fusão entre DEM e PTB e adiantou que nos próximos 15 dias reunirá a executiva democrata para tratar do assunto.
Essa semana o PTB, presidido pelo deputado Benito Gama (BA), reunirá sua bancada.

Para Agripino, o momento é de prévia nos Estados para se avaliar as questões locais. Essa semana ele foi ao Rio de Janeiro para reunião com DEM e PTB do Rio, de São Paulo e de Pernambuco.
Rio e Pernambuco já estão definidos, mas São Paulo a fusão ainda é um assunto complicado, mesmo tendo, o PTB de Pernambuco, o senador-ministro Armando Monteiro.

É que Monteiro já avisou que não vai criar problema. Mas também não permanecerá no partido com DNA democrata. Não combina com um ministro do governo petista.
Sobre o nome do senador democrata Ronaldo Caiado, para ser candidato a presidente da República da futura nova legenda, Agripino disse que “não é uma hipótese descartada”.

O assunto foi conversado numa reunião na quarta-feira passada, na casa do senador José Agripino, em Brasília, com presença ainda dos democratas ACM Neto e Mendonça Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário