quinta-feira, 31 de julho de 2014

MEGAFONE ! ! !


MAIS UM CRIME EM NOSSA CIDADE.
FUNCIONÁRIO DA EMPRESA INCOMISA É ASSALTADO, REAGE E É MORTO POR DOIS ADOLESCENTES QUE PASSAVAM EM UMA BICICLETA.

DEMOCRATAS DE RIO DO FOGO ANUNCIA APOIO À FÁTIMA BEZERRA.

MAIORIA DA CÂMARA MUNICIPAL APOIA E PEDE VOTO PARA CHAPA DO ACORDÃO. SITUAÇÃO, OPOSIÇÃO TUDO JUNTO E MISTURADO.



ELEITOR DESCONFIADO


Eleitor ainda fora da campanha


Os números da pesquisa Consult divulgados hoje comprovam mais uma vez: o povo ainda não entrou na campanha. Os índices de quesitos como 'nenhum' e 'não sabem' ainda são muito altos.
Em julho de 2008, a então candidata à prefeita de Natal, Micarla de Sousa, tinha 61% nas pesquisas de intenção de votos.
Em julho de 2010, a então candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, tinha 63%.
Hoje, já quase pulando de julho para agosto, o maior índice não chega a 40. O povo desencantou. E sequer está fazendo questão de se informar sobre o que está acontecendo por trás das letrinhas que definem os partidos políticos.



GLOBO FC

Globo assume liderança do Sub-19


Pela quinta rodada do Estadual Sub-19, o Globo venceu o ABC na tarde desta quarta-feira no Barretão e assumiu a liderança isolada da competição com 12 pontos. Esta competição dá vaga para a disputa da copa são paulo de futebol júnior 2015.

Série D: Globo joga fora de casa


Sábado, o Globo joga no Vale do Aço em Minas Gerais contra o Betim, e o time de Ceará-Mirim entra em campo como segundo colocado do grupo A4 da Série D, podendo assumir a liderança do grupo com uma vitória.



MAIS APOIO DO DEM À FÁTIMA BEZERRA

IMG_7281

Prefeito de Rio do Fogo declara apoio à candidatura de Fátima Bezerra


O prefeito do município de Rio do Fogo, Laerte Paiva, do DEM, anunciou o apoio do seu grupo político à candidatura da deputada Fátima Bezerra para o Senado. Estiveram com ele, na ocasião, o vice-prefeito Gilmar Miranda (PCdoB), o presidente da Câmara Municipal, Márcio Cici (DEM), e os vereadores Josy (DEM), Raimundão (DEM), Nedre (PHS), Júnior Ferreira (PSDC) e Francisquinho (PROS).
Fátima também passa a contar com o apoio do ex-prefeito Túlio Paiva (DEM); do ex-vereador Isaac Gregório; e dos suplentes de vereadores Alessandro, Silvério Xavier, Chagas, Manuel Gabi (presidente do PT local) e Biduca; além dos secretários municipais Carla Vicência, Pedro Paiva e Luís Bonifácio.
“Essa deputada nos ajudou como pôde, mesmo eu enquanto prefeito pertencendo a um partido adversário do dela. Nós temos ações em educação, com escolas e uma creche, ônibus escolares e as portas do gabinete dela abertas sempre que precisamos”, comentou.


TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA . . .

Irmão de Gilson Moura declara para Justiça Eleitoral que não tem bens, mas previsão de gasto na campanha é R$ 1,5 milhão


O irmão do deputado Gilson Moura, Francisco Bento Moura Júnior, que disputará o cargo de deputado estadual declarou para a Justiça Eleitoral que não tem bens. No entanto, a previsão de gastos de Júnior Moura é de R$ 1,5 milhão para campanha.
Essa é a primeira vez que o político, 30 anos de idade, com ocupação declarada de “outros” (conforme consta na Justiça Eleitoral), postula uma caderia na Assembleia Legislativa.


CASO DO JUIZ DE CEARÁ-MIRIM

Herval Sampaio Júnior recorreu a questões de foro íntimo

Magistrados alegam suspeição para recusar processo criminal


Dois magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) alegaram suspeição para assumir processo que analisa o envolvimento do juiz José Dantas Lira na concessão de liminares fraudulentas. Em apenas 24 horas, o corregedor do TJ, Carlos Santos, que presidia o inquérito saiu de férias, e os magistrados Herval Sampaio e Expedito Ferreira declinaram da presidência. Até o início da noite de ontem, nenhum juiz havia sido designado para o caso.


ESQUISA

20140730-183137-66697143.jpg

20140730-183206-66726297.jpg


quarta-feira, 30 de julho de 2014

ARTIGO


PARABÉNS CEARÁ-MIRIM
QUE UM DIA FOI BELA... HINO DE CEARÁ-MIRIM Ceará-Mirim, da Usina São Francisco (FALIDA) Ceará-Mirim, da Praia Muriú (LINDA + SUJA) Ceará-Mirim, dos verdes coqueirais (Q NÃO TEM MAIS) E dos Canaviais (TBM NÃO) Cidade do Patu (RUA PRINCIPAL) Ceará-Mirim, Cidade Brasileira (PAÍS DE CORRUPTOS) Ceará-Mirim, do meu coração (COM CERTEZA) Ceará-Mirim, da Santa Padroeira (NOSSA MÃE CELESTIAL E NOS PROTEGE DE TUDO E DE TODOS) Nossa Senhora da Conceição (MÃE DE JESUS) Terra abençoada (MAIS SEM LEI) Idolatrada (POR NÓS CEARAMIRINENSES) Tão Tropical (LINDA) Terra da Usina Ilha Bela (FALIDA) Cidade Aquarela (POR SER BRASIL) Cidade Natal (É SÓ VIZINHA ONDE A MAIORIA DE NÓS TRABALHAMOS). LEIDILSON LIRA DA SILVA


MEGAFONE ! ! !



NUNCA SE VIU TANTO CANDIDATO NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CEARÁ-MIRIM.

ERAM CANDIDATOS DE TODOS OS "P". PARTIDO A, B, C. VERMELHO, AZUL, VERDE. SE ELES TRABALHAREM POR NOSSA CIDADE COM A GARRA QUE VIERAM AQUI PEDIR VOTO, NOSSA CEARÁ-MIRIM VAI VIRAR UMA SUÍÇA.

SE HOUVESSE UM PALANQUE E FOSSE COLOCADO 10 MINUTOS PARA CADA UM FALAR, AS ATRAÇÕES MUSICAIS SÓ IRIAM COMEÇAR O SHOW NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ.

FURDUNÇO EM CEARÁ-MIRIM POR CONTA DA PRESENÇA DA POLÍCIA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA PRIMEIRA VARA DA COMARCA DE CEARÁ-MIRIM. O JUIZ DR. JOSÉ DANTAS DE LIRA FOI AFASTADO POR DENÚNCIAS DE VENDA DE LIMINARES. O CASO ESTÁ SENDO APURADO.

A VIOLÊNCIA CORRE SOLTA NA CIDADE, MAS MUITOS AFIRMAM QUE ESTÁ SENDO FEITA UMA LIMPEZA DA BANDIDAGEM ENVOLVIDA COM DROGAS E ASSALTOS.



COMEÇARAM AS DEFINIÇÕES DOS APOIOS

ezequiel ceara

Prefeito, presidente da Câmara e vereadores de Ceará-Mirim confirmam dobradinha:

Ezequiel-PMDB e Zenaide Maia-PR


Ceará-Mirim é hoje o quinto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte com quase 52 mil eleitores. Pois o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), que na eleição passada conseguiu a maior votação no município da Grande Natal, ampliou apoios. E o prefeito Antônio Peixoto (PR), o presidente da Câmara, Renato Martins e mais seis vereadores: Marcos Túlio, Nequinho, Paula de Zé das Chagas, Luciano Morais, Jacio Praxedes e Franklinho, além do empresário José Sally anunciaram apoio a dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Zenaide Maia (federal).

Em Ceará-Mirim o Vereador Jácio Praxedes e o Vice Prefeito da cidade, o empresário José Praxedes, apoiam o deputado federal Felipe Maia (DEM) à sua reeleição.

wilma ceara

“O deputado Ezequiel sempre lembrou de Ceará-Mirim através de emendas parlamentares e vários requerimentos que solicitavam ao Governo reforço na segurança, melhorias na saúde pública e também o deputado vem somando na defesa do Distrito Industrial para Ceará-Mirim. Agora nosso grupo se aglutina aos aliados de Ezequiel formando a dobradinha com Zenaide Maia”, comentou o prefeito Antônio Peixoto. Depois, ao lado da chapa Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado), e da candidata a deputada federal, Zenaide Maia, Ezequiel participou nesta terça-feira, dos 156 anos de emancipação de Ceará-Mirim. O prefeito Antônio Peixoto e os vereadores receberam a comitiva.


felipe carlos augusto

Correligionários de Felipe Maia esperam “vingança” de Carlos Augusto

Correligionários do deputado federal Felipe Maia (DEM) esperam a “vingança” do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. Quando questionado sobre sua relação com Felipe e seu pai, senador José Agripino, o esposo da governadora Rosalba Ciarlini tem mantido tratamento respeitoso, mesmo ela tendo sido impedida pelo comando do partido de disputar sua reeleição.
O comando de campanha de Felipe Maia já diz que “cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém”.

EM TEMPO: O deputado Felipe Maia será apoiado, em Ceará-Mirim, pelo vereador Jácio Praxedes e pelo Vice Prefeito da cidade, o empresário José Praxedes, ambos filiados ao Democratas.


QUEM É O SEU CANDIDATO . . .

Tipologia eleitoral
Que tipos são os mais comuns em uma campanha?

1. O Continuísta - Candidato à reeleição, máquina a serviço da candidatura, cabos eleitorais multiplicados, esse tipo tem grandes vantagens sobre outros. Particularmente se construiu forte identidade junto à comunidade.
Pontos fortes: ações e obras a mostrar. Pontos fracos: mesmice e eventuais denúncias de uso da máquina, etc.

 2. O Oposicionista - Deve encarnar situação de mudança, troca de peças velhas na máquina administrativa. Para ter sucesso, precisa captar espírito da comunidade, fazer um corpo a corpo, deixar-se mostrar, ganhar confiança do eleitor. 

Pontos fortes: alternativa à velha ordem; encarnação do espírito do novo. Se for um perfil já conhecido, impregná-lo com o verniz da renovação. Pontos fracos: pouca visibilidade; estruturas de apoio mais tênues.

3. A Terceira Via - O candidato da terceira via apresenta-se como perfil para quebrar a polarização entre situação e oposição. Para angariar apoio de todos os lados, carece organizar um discurso adequado às circunstâncias, ouvindo todos os segmentos, buscando uma linha intermediária. Precisa demonstrar que tem melhor programa do que os dois candidatos.
Pontos fortes: bom senso, alternativa à polarização acirrada entre grupos, inovação. Pontos fracos: falta de apoios das estruturas.

TUDO CALMO ! ! !

Campanha morna


A campanha ainda está morna. Os candidatos se mexem, tateando, caminhando aqui e ali nas ruas, mostrando receio de não serem bem recebidos.



CAMPANHA EM CEARÁ-MIRIM

Robinson

Robinson Faria reúne lideranças políticas de 10 municípios em Ceará-Mirim

Acompanhado do ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, Robinson Faria esteve reunido com lideranças políticas de seis municípios numa grande reunião na noite desta terça-feira. No evento, o candidato ao Governo do Estado apresentou suas propostas e mais uma vez ressaltou ser preciso muita coragem e determinação para enfrentar o chamado “acordão” montado no palanque adversário.
“Disseram que eu não teria coragem e aqui estou eu hoje, feliz, candidato ao Governo. Quero dizer aos que pensaram que eu não teria coragem, que a coragem já nasce conosco, ninguém compra coragem. Então eu não desisto. Quero aqui fazer uma convocação a todos para que se multipliquem . Vamos mudar, mas essa mudança depende da força de cada um de vocês”, afirmou Robinson Faria.
Estiveram presentes o deputado José Dias, prefeitos de Touros, Ney Leite, de Taipu, Louvado, de São Bento do Norte, Cláudio, ex-prefeitos de Caiçara do Norte, Amarildo, de João Câmara, Gorete Leite, de Jandaíra, Silvano, ex-candidato a prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, além de vereadores e suplentes de São José de Mipibu e Extremoz.


QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS


“QUASE NADA”. Aumento na conta de luz será de pelo menos 8%

Anne Warth, Estadão
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse que o impacto do empréstimo para as distribuidoras será de 8 pontos porcentuais na tarifa de energia. O aumento será repassado à conta de luz dos consumidores a partir de 2015 e permanecerá na tarifa por dois anos.
“O reajuste leva em consideração um conjunto de fatores, mas podemos dizer que o empréstimo terá um impacto no reajuste dessa ordem de grandeza (8 pontos porcentuais)”, afirmou Rufino.


OPERAÇÃO CRÉDITO FÁCIL

Onze equipes da Polícia Militar deram apoio ao Ministério Público na operação de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim

Juiz é suspeito de vender liminares

O juiz da Primeira Vara Cível de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira, foi afastado ontem por suspeita de venda de liminares. Segundo o Ministério Público, as sentenças concedidas objetivavam a ampliação da margem para empréstimo consignado. Mais quatro pessoas estariam envolvidas neste suposto esquema de fraude. O filho do magistrado, o advogado, José Dantas de Lira Junior; o advogado Ivan Holanda; o corretor de empréstimos, Paulo Aires Pessoa, e um servidor do  Judiciário, identificado apenas como Clístenes.


Na divisão de responsabilidades, o filho do magistrado  liderava e organizava o esquema. O advogado Ivan Holanda Pereira, entrava em contato com outros advogados que elaboravam os pedidos judiciais – não se tem confirmação se eles tinham conhecimento da fraude. O corretor de empréstimos intermediava a operação bancárias, em instituições diferenciadas, e era um dos que iam até às repartições. 


O esquema

Juiz José Dantas de Lira
Suspeito de assinar as ordens judiciais. 

Advogado José Dantas Junior, filho do juiz
suspeito de trabalhar na organização e liderança do esquema fraudulento.

Advogado Ivan Holanda Pereira e Corretor de Empréstimo, Paulo Aires Pessoa
suspeitos de agenciar as decisões judiciais

Ivan Holanda Pereira
teria contato com outros advogados que  elaboravam as petições

Paulo Aires Pessoa 
agenciaria  empréstimos, recebia a gratificação e dividia entre os integrantes.

Esses dois últimos iam às repartições públicas, normalmente do Estado, buscando pessoas com dificuldades para efetivar empréstimo consignado.




INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
EMANCIPAÇÃO
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO DEDICA MENSAGEM DE FELICITAÇÕES PELOS 156 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

Emancipado a 156 anos, o município de Ceará-Mirim vem se solidificando a cada dia nos últimos cinco anos, como um dos que mais cresce na Região Metropolitana de Natal. O prefeito Antônio Peixoto, dedica aos seus munícipes, mensagem especial pelo aniversário da cidade neste 30 de julho.

Eis a íntegra da mensagem do prefeito:

"Meus amigos e minhas amigas de Ceará-Mirim.
Hoje, 30 de julho, é um dia muito especial, pois, completamos 156 anos de emancipação política, e fazer parte dessa história, para nós, enquanto prefeito e cidadão que vivencia o dia-a-dia dessa terra, é uma alegria imensa que desejo compartilhar com todos vocês. Assumimos o município num dos seus piores momentos, afundado em dívidas de toda espécie, que dificultaram alguns avanços de imediato. Mas hoje, podemos contabilizar e comemorar conquistas na saúde, educação, habitação, assistência social, saneamento básico, infraestrutura, entre outros. Estamos trabalhando com o coração, fazendo o que é possível para cuidar da nossa gente, e os resultados até aqui nos trouxeram muita satisfação. Quero portanto, parabenizar o nosso município pelos seus 156 anos de emancipação política e reafirmar o nosso compromisso com o povo guerreiro desta terra, e a cada um, levar o meu abraço fraterno, sincero e cordial. Parabéns Ceará-Mirim, e que Deus abençoe a todos"

Antônio Marcos de Abreu Peixoto
Prefeito de Ceará-Mirim



terça-feira, 29 de julho de 2014

MELÔ DO ACORDÃO ! ! !




MAIS INFORMAÇÕES

Juiz e dois advogados são investigados em operação do MPRN

A operação deflagrada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira (29) envolve nada menos que dois advogados e o juiz da 1a Vara de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira. Segundo o Promotor Rinaldo Reis, a denúncia partiu de uma delação premiada e o esquema se trata da concessão de liminares a servidores públicos que haviam atingido o limite de empréstimo consignado para que estes pudessem obter novos empréstimos.
Documentos falsos eram forjados e a liminar concedida pelo juiz. Da concessão fraudulenta, uma margem ficava para a corretora do empréstimo dividir entre as partes, incluindo juiz. A margem, por cada empréstimo, variava de R$ 3 a 7 mil. Os advogados envolvidos, Ivan Holanda Pereira e Paulo Aires Pessoa, se encontram agora afastados da advocacia. O juiz, que já vinha sendo investigado pelo TJRN, também foi afastado liminarmente de suas funções.
FONTE: Justiça em Pauta


AUMENTO DE PASSAGEM

DER-RN autoriza reajuste de passagens intermunicipais e metropolitanas


Portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29) reajusta as passagens dos ônibus intermunicipais e metropolitanos.
O percentual médio fixado pelo Departamento de Estradas de Rodagem foi de 9,88% para as linhas que operam na região metropolitana de Natal.
A inflação acumulada entre o último reajuste das passagens metropolitanas, ocorrido em setembro de 2009, é de 28,52%.
Para as linhas intermunicipais, o DER concedeu um reajuste médio de 4,79%, já que no ano passado, essas linhas foram reajustadas em 9,8%.
A portaria do DER autorizou a cobrança dos novos valores a partir desta terça-feira (29), mas o reajuste só entrará em vigor a partir desta quarta-feira (30).
preco

FURDUNÇO NO FÓRUM DE CEARÁ-MIRIM


Ministério Público apura denúncia de venda de liminares por juiz de Ceará-Mirim


O Ministério Público do Rio Grande do Norte estão apurando uma denúncia sobre possíveis vendas de liminares pelo juiz da 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira. Na manhã desta terça-feira, o MPRN, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECCO) e Polícia Militar, deflagraram uma operação de busca e apreensão em três municípios da região metropolitana: Parnamirim, Ceará-Mirim e Natal.

De acordo com o MPRN, há indícios de que o juiz atuava com mais quatro pessoas em um esquema de corrupção. Segundo a denúncia, feita por uma pessoas participante do esquema, ele dá liminares para abertura de crédito consignado em troca de favores ou dinheiro.

Fonte: Tribuna do Norte



UM VERDADEIRO PARTO ! ! !

Untitled-3




HUMOR




DEU NA TRIBUNA DO NORTE

Policiais da Rocam dão apoio à ação do MP


Ministério Público e Polícia Militar deflagram operação em três municípios




O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e a Polícia Militar deflagraram operação na manhã desta terça-feira (29) em três municípios da Grande Natal: Parnamirim, Ceará-Mirim e Natal. Ainda não há informações sobre a razão da investigação e detalhes da ação. Onze equipes da PM deram apoio aos membros do MP.



BOMBA ! ! !



MP deflagra operação contra crimes de patrimônio público em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim

O MP/RN e a Polícia Militar deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira uma operação de combate a crimes contra o patrimônio público. Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, 11 equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Ceara-Mirim.
O Blog conseguiu apurar que tem pessoas envolvidas na operação com Foro Privilegiado, portanto “gente grande”.


PRA ONDE VAI O DINHEIRO

Onze deputados do RN gastam R$ 34 mil de dinheiro público em restaurantes caros


Um novo levantamento feito através do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa aponta que 11 deputados estaduais do Rio Grande do Norte gastaram, somente no primeiro semestre de 2014, R$ 34.019,12 de recursos públicos em 12 dos mais caros restaurantes da Grande Natal.

No ano passado, o valor de verbas públicas gastas em igualmente 12 restaurantes de “grife” foi de R$ 104 mil e incluía 13 dos 24 deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. No levantamento mais recente, que levou em conta as despesas de janeiro a junho de 2014, os quatro que mais gastaram foram José Adécio (R$ 10.445), Tomba Farias (R$ 7.594), Getúlio Rego (R$ 5.991) e Agnelo Alves (R$ 5.080)

O dinheiro para essas “refeições de gala” vieram da chamada “verba indenizatória do exercício parlamentar”, dinheiro de todos os cidadãos que deveria auxiliar o trabalho dos parlamentares, mas que pela falta de regras é gasto com almoços, lanches ou jantares de centenas de reais ou até mais de mil reais em um único dia.

Confira abaixo o detalhamento do dinheiro gasto pelos deputados:

José Adécio – R$ 10.445,79
Camarões - R$ 3.022,41
Lula Restaurante - R$ 2.158,75
Tábua de Carne - R$ 1.852,07
Coisas da Roça - R$ 1.783,13
Fogo e Chama - R$ 1.441,77
Sal e Brasa - R$ 187,66

Tomba Farias – R$ 7.594,16
Fogo e Chama - R$ 3.845,10
O Abade - R$ 1.273,19
Camarões - R$ 1.117,65
Buongustaio - R$ 795,57
Agaricus - R$ 562,65

Getúlio Rego – R$ 5.991,05
Camarões - R$ 4.275,48
O Abade - R$ 1.222,16
Mangai - R$ 284,33
Guinza - R$ 209,08

Agnelo Alves – R$ 5.080,24
Tábua de Carne - R$ 2.231,34
Camarões - R$ 817,19
Cassol - R$ 784,89
Mangai - R$ 403,01
Agaricus - R$ 330,55
Sal e Brasa - R$ 287,43
Fogo e Chama - R$ 225,83

Fábio Dantas - R$ 1.566,16
Buongustaio - R$ 612,15
Fogo e Chama - R$ 293,59
Sal e Brasa - R$ 224,73
Camarões - R$ 196,25
Agaricus - R$ 141,90
Mangai - R$ 97,54

Kelps Lima – R$ 984,61
Tábua de Carne - R$ 984,61

Gustavo Carvalho – R$ 882,53
Camarões - R$ 779,35
Tábua de Carne - R$ 103,18

George Soares – R$ 857,42
Tábua de Carne - R$ 413,60
Coisas da Roça - R$ 268,70
Camarões - R$ 175,12

Leonardo Nogueira – R$ 408,50
Camarões - R$ 408,50

Larissa Rosado – R$ 105,48
Mangai – R$ 82,12
Cassol – R$ 23,36

Ezequiel Ferreira – R$ 103,18
Sal e Brasa - R$ 103,18



INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
156 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA VASTA PROGRAMAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA 29 DE JULHO

Dando sequência às atividades alusivas aos 156 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve uma vasta programação nesta terça-feira 29 de julho, com diversas atividades, no Parque da Cidade.



segunda-feira, 28 de julho de 2014

HUMOR

vote-nas-putas



ARTIGO

Julio Cesar

O Deputado Henrique Alves que hoje ocupa o terceiro maior cargo da República, qual seja, Presidente da Câmara dos Deputados, não conseguiu até agora nada de relevante em favor do Rio Grande do Norte, nada que realmente mude a vida do nosso povo.

Diante dessa constatação, você acredita que se ele vencer as eleições para o Governo do RN, um dos estados mais pobres e esquecido do País, conseguirá fazer o que não fez como Presidente da Câmara dos Deputados, abrindo as portas em Brasília e trazendo benefícios para o nosso sofrido Estado, para o nosso povo? Merece uma reflexão.

Aqui em Ceará-Mirim por exemplo, não conhecemos nenhuma obra ou ação relevante que chegou pelas mãos ou esforço de Henrique Alves..

Até agora, o que existe de concreto, é que caso aconteça a vitória de Henrique, o Prefeito Peixoto, seu aliado e liderado de João Maia, candidato a vice governador, terá ainda mais poder para continuar a sua incansável missão de acabar de vez com Ceará-Mirim.



E ASSIM CAMINHA OS APOIOS . . .

Exibindo IMG_4972 (reduzida).JPG

Prefeita de Martins, Olga, confirma apoio a Fátima


De Martins, a prefeita Olga Fernandes (DEM) iniciou parceria com a deputada Fátima Bezerra neste domingo ao declarar apoio a sua candidatura ao Senado. A reunião foi no comitê da candidata e contou com a presença do ex-deputado Patrício Júnior.


“Estamos com Fátima porque vemos a atuação dela como deputada”, disse a prefeita, que também colocou em pauta demandas de seu município, como a necessidade da reforma de duas escolas, o Cerb (Centro Educacional Raimunda Barreto) e o Cerba (Centro Educacional Rita Baliza Alves); a atração de recursos para a construção e manutenção de um teleférico e ampliação do hospital.


GLOBO FC

Série D: Globo vence em casa


O Globo começou perdendo para o Vitória da Conquista, com William  marcando aos sete minutos de jogo. Na segunda etapa, a reação da Águia que começou com Renatinho Potiguar, Índio Oliveira e Vavá Metralha, fechando o placar em 3×1 para o time de Ceará-Mirim.



ESTE NÃO FAZ NADA MESMO

Deputado federal Paulo Wagner está de licença médica por 90 dias


O deputado federal Paulo Wagner solicitou licença médica à Câmara dos Deputados pelo período de 90 dias. No entanto, não será convocado suplente para a vaga do parlamentar do PV porque essa hipótese só seria viável com um período de licença superior a 120 dias.
Paulo Wagner justificou para o pedido de licença problemas de saúde.


APOIOS TROCADOS ! ! !

Apoio de prefeitos do PT ao candidato do PMDB


Informação que já circula pelo Seridó. Para as próximas horas está sendo aguardado o anúncio de apoio de dois prefeitos do PT ao candidato do PMDB ao Governo, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Dos seis prefeitos petistas, dois declararão apoio ao PMDB: Francisco, de Parelhas, e Fátima Araújo, de Ouro Branco.
Mas eles manterão o apoio para Fátima Bezerra ao Senado e para Adriano Gadelha (PT) para deputado federal.



domingo, 27 de julho de 2014

GLOBO FC

Globo em campo


O Globo busca a reabilitação jogando em casa contra o Vitória da Conquista, e tem como desfalque Jozicley que saiu lesionado do jogo  contra o Porto.



NOSSO ELEITORADO

Ceará-Mirim

2014 –51.773 – aumento de 3,47% em relação a 2012
2012 – 50.034 –aumento de 4,01% em relação a 2010
2010 – 48.101


PESQUISA

Nova pesquisa Consult será divulgada quarta-feira


Mais uma pesquisa sobre o pleito de 2014 no Rio Grande do Norte. A Consult solicitou registro de pesquisa eleitoral.
Os números serão divulgados quarta-feira pela rádio 96 FM.
Serão entrevistadas 1.700 pessoas de hoje até segunda-feira.
O pedido de registro da pesquisa junto ao TRE é 008/2014.