sábado, 8 de março de 2014

INSTITUCIONAL

Consumo de Água
SAAE inicia instalação de Hidrômetros neste fim de semana

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, - SAAE, município de Ceará-Mirim, inicia neste fim de semana, a instalação dos mais de 6.000 mil hidrômetros, previstos dentro do projeto de ampliação e reformulação da rede de abastecimento de água, que vem sendo executada na sede da cidade.
Para o primeiro momento, a previsão é de que sejam implantados cerca de 100, medidores de água, em residências padronizadas espalhadas pelo centro.
            O objetivo do SAAE é medir o consumo dos seus usuários, permitindo a emissão das contas de acordo com o volume consumido por cada um, de forma justa. Por outro lado, o contador de água ajudará as pessoas, a terem consciência sobre a importância da utilização racional da água e de se evitar vazamentos e desperdícios.
De acordo com o assessor especial do Gabinete, o advogado, Jeorge Ferreira, a medida da Autarquia, prevê a regularização do sistema com base na Justiça Tarifária, que será aplicada principalmente nas residências que consomem água sem nenhum critério, assim sendo quem consome mais pagará mais, do mesmo modo será nos casos onde houver menor consumo.
 
       Toda obra de ampliação e reformulação da rede, que vem sendo realizada pela Prefeitura, desde abril de 2013, tendo como executora a construtora COENCO - Construções, empreendimentos e comércio ltda, contempla uma adutora de 6km, aumento da capacitação de água com a perfuração de dois poços, construções de uma estação elevatória de água bruta, de três estações elevatórias de água tratada, de uma estação de tratamento com 16288m de adução, de um reservatório, com implantação de 1.426 ligações domiciliares, de um reservatório pulmão de 17000m, de dois reservatórios apoiados de 300m cada e a implantação de 41.760m de rede de distribuição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário