sábado, 22 de março de 2014

VAI DAR TUDO CERTO

Juiz inspeciona abrigo em Ceará Mirim e constata problemas


Titular da 2ª Vara Cível de Ceará Mirim, o juiz Cleudson de Araújo Vale visitou a Casa de Caridade São Vicente de Paula, abrigo de idosos no município. Foi verificar as dependências do local, após receber ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual por ,
Em denúncia, o MP, em decorrência de inspeções realizadas pela Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual, Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, que constatou condições insalubres e a uma assistência insuficiente, e significativa incidência de óbitos no abrigo.
Acompanhado por representantes do Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem e Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), o juiz observou que não foram tomadas providências de todas as determinações feitas por ele, em uma outra ação. Por exemplo: a lavanderia estava com as três máquinas industriais, recém-adquiridas, desligadas, porque as ligações elétricas da unidade não comportarem a potência. O piso dos dormitórios ainda não foram substituídos por antiderrapante. Apenas três enfermeiros trabalhavam no momento em que a inspeção foi realizada.
O magistrado concedeu prazo de cinco dias para que as partes apresentem a sua defesa e seja proferida nova decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário