sábado, 15 de março de 2014

INSTITUCIONAL

 Educação
Ceará-Mirim tem quatro escolas aprovadas no Pronacampo
Projeto contempla zona rural


O município de Ceará-Mirim teve aprovado esta semana, o projeto para a construção de quatro novas escolas na rede municipal de ensino.
A garantia dos estabelecimentos que irão se somar aos 52 existentes, sendo 45 escolas e 07 Centros de Educação Infantil, é do Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), criado com a intenção de melhorar a educação nas áreas rurais dos municípios.
O pleito da prefeitura ao MEC, através da Secretaria Municipal de Educação, solicita a edificação de 14 novos estabelecimentos de ensino, deste número foram aprovadas, as correspondentes aos distritos de Ponta do Mato, Manibu, Assentamento Espírito Santo e Riachão.
Para a secretária Ângela Aquino, a aprovação é uma grande conquista da gestão do prefeito Antônio Peixoto que tem procurado priorizar a qualidade do ensino ofertado às crianças e aos adolescentes do município. “Desde quando assumiu, Peixoto tem investido na educação com inúmeras ações, dentre as quais; a aquisição de ônibus, aumentando a frota do transporte escolar; além de novos equipamentos como carteiras e computadores; construção, reforma e ampliação de prédios escolares”, frisa. 


Defesa Civil
Defesa Social representa Ceará-Mirim em Conferência Regional


O município de Ceará-Mirim está participando nesta sexta-feira (14), da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região do Mato Grande.
A Prefeitura se faz presente por meio do secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Francisco Rilton Júnior, que desde cedo está com a sua equipe de trabalho na cidade de João Câmara onde o evento acontece.
Durante todo o dia, representantes dos municípios que correspondem a esta área do Rio Grande do Norte estarão reunidos para discutir sobre o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”.
“Sabemos que a nossa contribuição é importante neste processo de construção do Plano, sob a análise de que todos os municípios apresentaram situações de risco, com possibilidade de desastres, especialmente no período chuvoso e por esta razão não podemos ficar fora do sistema de prevenção”, ressalta Júnior.
A Conferência faz parte do calendário programado para elaboração do Plano de Ajuda Mútua, que objetiva integrar as Coordenadorias Municipais de Proteção de Defesa Civil, da micro região do Mato Grande e Litoral Norte, visando a cooperação técnica nas ações de prevenção, mitigação de riscos e preparação para desastres. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário