segunda-feira, 17 de março de 2014

FUTEBOL DO RN

Globo FC vence mais uma e é líder

O Globo FC venceu mais uma no returno e segue líder do campeonato, agora de forma isolada, com 6 pontos. O time de Ceará-Mirim enfrentou o Santa Cruz no Estádio Barrettão, neste domingo (16), e venceu por 1 a 0, com gol de Ricardo Lopes.

Além da vitória, o clube e sua torcida comemoraram a entrega da taça do primeiro turno do campeonato. O capitão Robson levantou o troféu, entregue pelo coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol.

O gol marcado por Ricardo Lopes foi o 15º do atacante no estadual. O jogador é um dos principais goleadores do país nesta temporada.

Na próxima rodada, o Globo duela contra o Corintians-RN no Barrettão, e o Santa-Cruz/RN joga contra o Alecrim, no Iberezão. 

 

 Treinador não suportou a pressão e deixou o comando do time

Roberto Fernandes não é mais técnico do ABC

Roberto Fernandes não é mais treinador do ABC. A diretoria alvinegra se reuniu com o técnico e acertou a rescisao amigável. A partir desta segunda-feira (17), o clube buscará um novo comandante para a equipe. A decisão foi anunciada após a derrota por 2 a 1, neste domingo (16), para o Potiguar de Mossoró.  O treinador ficou os últimos sete meses no comando da equipe. Nessa passagem, Roberto Fernandes foi fundamental na permanência do alvinegro na série B do Campeonato Brasileiro. Em 2013, o ABC era lanterna da competição quando o técnico assumiu e, após sequência de bons resultados, terminou a disputa fora da zona de rebaixamento.

Nessa temporada, porém, o time não teve tanto êxito. O clube ficou fora da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e não conseguiu apresentar um bom futebol dentro de campo. A partida contra o Potiguar, válida pelo segundo turno do estadual, era vista como um recomeço na competição. 

 

América vence o Baraúnas em partida acirrada

Foi difícil, mas o técnico Oliveira Canindé começou sua história no comando do América com vitória. O alvirrubro venceu o Baraúnas por 4x2, na noite desse domingo, na Arena das Dunas, e começou o segundo turno do Estadual de forma positiva. O destaque do jogo foi o atacante Rodrigo Pimpão, que entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo. Ele marcou um gol e deu o passe para outro, de Adriano Pardal, que marcou duas vezes. Denner fez o quarto gol americano, enquanto Kattê e Lima descontaram para os mossoroense.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário