sábado, 1 de junho de 2013

AUTO_lute
Valdevino & Juvenal
A grande novidade nas festas juninas deste ano deve ser o casamento gay na roça.
As quadrilhas vão continuar do mesmo jeito!

O beabá do aecês
A classe C aprende rápido, mas o Aécio Neves também precisa explicar melhor que diabos quer dizer com “o Brasil precisa de foco na gestão”, um de seus bordões preferidos na propaganda política na TV.

Só o que faltava!
Na pressa em esclarecer que diabos provocou aquela onda de saques ao Bolsa Família, o governo federal vai acabar desmoralizando a indústria de boatos de uma maneira geral.
Tem gente séria do ramo preocupada com isso!

Maioridade penal: três propostas aguardam votação no Senado

Publicado por Robson Pires
menor infrator 
Estão prontas para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado, três propostas que tratam da redução da maioridade penal. Duas flexibilizam a maioridade de acordo com a gravidade do delito, e uma terceira impõe a idade de 16 anos para que alguém seja considerado inimputável. As propostas de emenda à Constituição tramitam em conjunto e têm como relator o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
Única com parecer favorável, a PEC 33/2012, do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), restringe a redução da maioridade penal – para 16 anos – no caso de crimes de alta gravidade como tortura, terrorismo, tráfico de drogas, homicídio por grupo de extermínio, homicídio qualificado e estupro.
A terceira PEC sobre maioridade em análise na CCJ (PEC 83/2011) é mais ampla que as duas anteriores. O texto, apresentado pelo senador Clésio Andrade (PMDB-MG), estabelece o limite de 16 anos para qualquer tipo de crime cometido. Clésio propõe uma nova redação para o artigo 228: “A maioridade é atingida aos 16 anos, momento a partir do qual a pessoa é penalmente imputável e capaz de exercer todos os atos da vida civil”. A proposta também não foi acolhida pelo relator Ferraço.
Há ainda projeto de decreto legislativo (PDS 539/2012), do senador Ivo Cassol (PMDB-RO), que convoca plebiscito sobre o assunto, a ser realizado junto com as eleições gerais de 2014.
ALÍVIO PARA OS VASCAÍNOS

Cruzeiro, São Paulo e Flamengo encabeçam lista dos maiores vices do país; veja ranking

O Only Esportes divulgou nessa quinta-feira uma lista com os dez clubes que mais colecionam vices-campeonatos em competições oficiais organizadas pelas principais entidades do futebol. Apesar da fama, o Vasco não é o clube com mais vices no país. O posto é ocupado pelo Cruzeiro, que chegou na segunda colocação em 47 oportunidades.

Em seguida, aparece o São Paulo, batendo na trave 42 vezes. Na terceira colocação figura o Flamengo. O clube rubro-negro já terminou na segunda posição 41 vezes. Com 34 vices no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG ocupa o quarto lugar, somando 40 no total. Fechando o ‘top-5′, o Vasco mostra que não é o ‘vice’ do futebol brasileiro, como dizem os rivais. A entidade cruzmaltina foi vice-campeã em 37 campeonatos.

Veja os dez clubes brasileiros que mais vezes chegaram em segundo:
1. Cruzeiro: 30 Campeonatos Estaduais; 1 Copa Sul-Minas; 1 Copa dos Campeões; 1 Copa do Brasil; 5 Campeonatos Brasileiro; 2 Taça Libertadores; 1 Copa Mercosul; 2 Supercopas Libertadores; 2 Recopas Sulamericanas; 2 Campeonatos Mundiais. Total de vices: 47
2. São Paulo: 23 Campeonatos Estaduais; 4 Rio-SP; 1 Copa dos Campeões; 1 Copa do Brasil; 5 Campeonatos Brasileiro; 3 Taça Libertadores; 1 Supercopa Libertadores; 1 Recopa Sulamericana; 2 Copas Ouro. Total de vices: 42
3. Flamengo: 30 Campeonatos Estaduais; 4 Rio-SP; 3 Copas do Brasil; 1 Campeonato Brasileiro; 1 Copa Mercosul; 2 Supercopas Libertadores. Total de vices: 41
4. Atlético-MG: 34 Campeonatos Estaduais; 4 Campeonatos Brasileiro; 1 Copa Conmebol; 1 Copa Ouro. Total de vices: 40
5. Vasco da Gama: 23 Campeonatos Estaduais; 7 Rio-SP; 1 Copa do Brasil; 4 Campeonatos Brasileiro; 2 Campeonatos Mundiais. Total de vices: 37
6. Remo: 32 Campeonatos Estaduais; 1 Copa Norte; 2 Taças Norte-Nordeste; 2 Campeonatos Brasileiros da Série B. Total de vices: 37
7. América-RN: 36 Campeonatos Estaduais; 1 Campeonato Brasileiro da Série C. Total de vices: 37
8. Paysandu: 35 Campeonatos Estaduais; 1 Copa Norte. Total de vices: 36
8. Palmeiras: 24 Campeonatos Estaduais; 1 Rio-SP; 1 Copa do Brasil; 3 Campeonatos Brasileiros; 3 Taças Libertadores; 2 Mercosul; 1 Mundial de Clubes. Total de vices: 35
7. Grêmio: 27 Campeonatos Estaduais; 3 Copas do Brasil; 2 Campeonatos Brasileiros; 2 Taças Libertadores; 1 Campeonato Mundial. Total de vices: 35
9. Náutico: 31 Campeonatos Estaduais; 2 Campeonatos Brasileiros da Série B; 1 Campeonato Brasileiro. Total de vices: 34
10. Vitória: 26 Campeonatos Estaduais; 3 Copas Nordeste; 1 Copa do Brasil; 1 Campeonato Brasileiro da Série C; 1 Campeonato Brasileiro da Série B; 1 Campeonato Brasileiro. Total de vices: 33

Fonte: Only Esportes

ABC e Ceará empatam em jogo com "participação" do sistema de irrigação

Reeditando os confrontos da primeira fase da Copa do Nordeste, quando cada equipe ganhou um duelo, ABC e Ceará se enfrentaram em Natal nesta sexta e ficaram na igualdade. Após sair na frente, o time da casa cedeu o empate em uma partida marcada pela “participação” do sistema de irrigação.

América-RN e Paysandu ficam no empate, mas seguem ameaçados

O América-RN conseguiu buscar o empate com o Paysandu e decretou o 1 a 1 nesta sexta-feira, na Arena Verde, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu abriu o placar e Cascata deixou tudo igual. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. Isto porque, ambos chegaram aos dois pontos, seguem sem vencer e continuam ameaçados pelo rebaixamento.

 

O dedinho do pé tem 3 funções

Delegados estão desobrigados de exercer custódia de presos em delegacias

O magistrado determinou que o Estado do RN, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pela administração do Sistema Penitenciário Estadual, diligencie para que, no prazo de 90 dias, todos os presos encarcerados nas Delegacias de Polícia sejam transferidos para os locais legalmente apropriados.

O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, autorizou que os Delegados de Polícia Civil do Estado fiquem totalmente desobrigados de exercer atribuições da custódia de presos nas Delegacias de Polícia, salvo durante o período legalmente necessário à lavratura da prisão, para se dedicarem exclusivamente às funções previstas no art. 144, § 4º da Constituição Federal e no art. 90, § 1º da Constituição Estadual, de polícia judiciária e apuração de infrações penais.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Revoltadas, ex-chacretes podem processar a Globo

A novela “Amor à Vida” (Globo) não exibiu ainda nem metade das polêmicas previstas na trama e pode já ganhar um processo judicial.
O motivo da confusão envolve a personagem Márcia, ex-chacrete vivida por Elizabeth Savalla, que vem recebendo elogios pela atuação.
O problema é que as ex-dançarinas do programa de Chacrinha não gostaram nada da “homenagem” do autor Walcyr Carrasco, uma vez que Márcia fala sem rodeios que se prostituiu nos áureos tempos de chacrete.
Após reclamarem na emissora e com o diretor da novela, Wolf Maya, algumas ex-chacretes pretendem levar a história adiante.

Modificado, América encara o “Papão”

Um América bastante modificado é o que torcedor vai ver hoje, diante do Paysandu/PA, pela terceira rodada da série B do Brasileiro. Devido as más atuações do time nesse início de competição, o técnico americano, Roberto Fernandes, decidiu deixar de fora do confronto de logo mais nomes como Renatinho Potiguar, Índio Oliveira e o atacante Kattê, que vinham sendo titulares do time e optou por várias caras novas, como o zagueiro Edvânio, o lateral esquerdo Pedro Henrique,  o meio campo Daniel Rezende e o atacante Alex. Desses, os dois primeiros devem ser titulares no duelo dessa sexta-feira, marcado para começar às 19h30 (no RN), na Arena Verde, em Paragominas/PA.

ABC aposta na força da marcação

Vindo de duas derrotas consecutivas na Série B e tendo pela frente um adversário que nunca conseguiu bater atuando no Frasqueirão participando da competição nacional. Essa situação do ABC, talvez explique a opção do treinador Paulo Porto por escolher o volante Rodrigo Santos para vaga do meia Jean Carioca visando o confronto contra o Ceará, hoje às 21h50, no estádio Frasqueirão. Na prática a alteração mostra que o comandante alvinegro planeja marcar forte o adversário, em busca de diminuir as chances de um novo resultado negativo, justamente na primeira partida que o clube fará, realmente, como mandante dentro deste Brasileirão.

 

Estado de saúde de Netinho piora e ele sofre novo derrame cerebral

20130520081646763001o 

Internado há mais de 20 dias em São Paulo, o cantor Netinho sofreu o segundo derrame cerebral em menos de uma semana e precisou ser operado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês. O estado de saúde dele piorou entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira.

Rosalba lança Polo Industrial de Goianinha

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) lança nesta sexta-feira, o Polo Industrial Avançado do Agreste, em Goianinha. Área de 100 hectares para receber indústrias de diversos segmentos econômicos.

BLOG: Rosalba e o que tens pra Ceará-Mirim ???

Falta contrapartida

ame-x-abc1
Muito se comenta sobre a falta de prestígio político para confirmação do patrocínio da Caixa Econômica Federal aos principais clubes de futebol do RN.
Exemplos de cidades nordestinas não faltam. A última foi o Asa de Arapiraca, que carimbou o nome da CEF na camisa.
Ontem, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves telefonou ao presidente  Jorge Hereda para  tratar outros assuntos e aproveitou para esclarecer o pleito futebolístico local.
Bingo. O Asa conquistou o patrocínio, em razão da conta do município. Isto é, contrapartida exigida pela caixa foi cumprida.
O  prefeito Carlos Eduardo suspendeu o processo de migração da conta do Banco do Brasil para Caixa.
Mesmo assim, Henrique ponderou que Parnamirim e Mossoró são parceiras da Caixa. Hereda ficou de reexaminar.
Apesar de a inspeção realizada de forma rotineira, o Tribunal de Contas do Estado orientou seus técnicos para a fiscalização pontual em torno do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que inclui a construção do Portal da Transparência, cujo prazo para implementação foi encerrado no último dia 27 de maio. O secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares Pereira, reuniu-se com o diretor de assuntos municipais, Humberto de Aragão Mendes Neto, para definir uma estratégia visando averiguar quantos municípios encontram-se em situação regular e se as informações disponibilizadas estão em conformidade com a LRF.
A melhor receita
ATENÇÃO

quinta-feira, 30 de maio de 2013

duke2

Depende da posição

  Segundo estudos recentes,
parado, fortalece a coluna;
de cabeça baixa, estimula a circulação do sangue;
de barriga para cima é mais prazeroso;
sozinho, é estimulante, mas egoísta;
em grupo, pode até ser divertido;
no banho pode ser arriscado;
no automóvel, é muito perigoso...
com frequência, desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas, enriquece o conhecimento;
de joelhos, o resultado pode ser doloroso...

Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer ou depois da sobremesa,
sobre a cama ou na rede,
nus ou vestidos,
sobre o sofá ou no tapete,
com música ou em silêncio,
entre lençóis ou no "closet"
sempre é um ato de amor e de enriquecimento.

Não importa a idade, nem a raça, nem a crença, nem o sexo, nem a posição sócio econômica... 
 
... Ler é sempre um prazer!

Significado de Corpus Christi

corpus cristi 
Corpus Christi significa Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou no caso de não haver, o pároco da Igreja,o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
LUPA NO DETRAN-RN

detranrn-1

A greve do Detran acendeu a luz amarela para oposição do Governo Rosalba Ciarlini.
O deputado Fernando Mineiro (PT) quer convocar o diretor Willy Saldanha para prestar esclarecimentos sobre os recursos do órgão.
- ”O DETRAN é uma máquina de fazer dinheiro, mas não investe o que arrecada”.
O lider Getulio Rego (DEM) refutou as insinuações, mas até deputados tidos como da “base aliada” – como Hermano Morais (PMDB) –  endossaram as palavras do PTista.

Campeonato Brasileiro
Fase Única
2ª rodada

Botafogo 2 x 1 Santos
Flamengo 0 x 2 Ponte Preta
São Paulo 5 x 1 Vasco
Bahia 0 x 0 Coritiba
Goiás 1 x 1 Corinthians
Náutico 0 x 3 Vitória
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro

Contra gripe, pai-nosso de mão dada é vetado durante missas

Fiéis rezam o pai-nosso sem dar as mãos na catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Franca

O receio de transmissão da gripe H1N1 levou dioceses do interior paulista a mudar rituais na liturgia católica.
Enquanto o frio persistir, o clero manterá suspenso o abraço da paz de Cristo, a oração do pai-nosso feita de mãos dadas e a entrega da hóstia na boca em algumas cidades como Aparecida, Taubaté e Franca. Em São Paulo, as medidas não foram adotadas pela igreja.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um goleiro, Zé Antonio e a iluminação do Barrettão

Marcos Lopes
 
O América precisa acelerar a contratação de um goleiro. Os dois, Dida e Rodrigão, não são titulares para o Brasileiro.
Está negociando com Andrey? Fecha logo a negociação e reforça o gol.
E Zé Antonio? Ainda está em recuperação da catapora? Se está nem deveria compor o banco, se está melhor é titular desta zaga com um “pé nas costas”.
A iluminação do Barrettão pode estar atrapalhando os goleiros do América? Pode sim, do América e dos visitantes, que eu não sei se tem reclamado ou não, mas o foco mal centralizado de uma iluminação em um estádio de futebol atrapalha e muito. Pode aatrapalhar os torcedores, cronistas nas cabines e principalmente os times.
Não julgo como busca da desculpa pela desculpa, o que disseram Rodrigão e o técnico Roberto Fernandes. É um problema para ser visto com atenção.
E antes que algum afoito interprete mal o que escrevi, não estou dizendo que o América perdeu a Copa do Brasil, o Estadual e empatou – resultado ruim – com o Icasa por causa da iluminação, digo sim, que ela – iluminação – atrapalha e muito.

Justiça revoga intervenção em usina açucareira do RN

A usina Açucareira Vale do Ceará-Mirim está com as atividades paradas há cerca de dois anos

A Justiça revogou ontem a intervenção na Companhia Açucareira Vale do Ceará-Mirim (antiga Usina São Francisco), que estava em vigor desde 2010. A Usina moveu por décadas a economia no município de Ceará Mirim e há dois anos está desativada. O fim da intervenção não deve, porém, significar uma retomada em curto prazo. A estiagem e a paralisação prolongadas devem dificultar a produção sucroalcooleira, segundo analista do setor. Estimativa extraoficial aponta que possíveis resultados, em termos de produção, só seriam percebidos a partir de 2015.

Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do RN (Asplan), Renato Lima Ribeiro, mesmo que o embate se resolva, dificilmente a safra que chegou a ser de 800 mil toneladas será retomada. A usina está parada há dois anos e não há informação sobre o plantio e qual o estado das máquinas. “Não há como saber como está o campo e nem a situação da indústria, tampouco o interesse em investir no apontamento (manutenção do maquinário) para operar ainda este ano”, diz Ribeiro.

Mesmo que a conjuntura seja favorável nos três aspectos, há o limitador de tempo – o período de plantio deve acontecer até julho - e a escassez de semente para renovar os campos. “Se ainda couber recurso, acredito ser insensato pensar moagem para este ano”, conclui

 

CEARÁ-MIRIM
PONTO FACULTATIVO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO EM ÓRGÃOS MUNICIPAIS NESTA SEXTA-FEIRA 31 DE MAIO
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquico e fundacional, na próxima sexta-feira 31/05 em alusão ao feriado nacional de Corpus Christi na quinta-feira 30 de maio.
De acordo com o Decreto nº 2.245 de 28 de maio de 2013, durante o feriado e o ponto facultativo, os serviços públicos considerados essenciais devem garantir o atendimento à população por meio de escala de serviços ou plantão.
Dessa forma, ficam preservados os serviços essenciais relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, plantão do SAAE e Defesa Civil.

Jovem é preso após matar homem a facadas e lamber a arma usada no crime

Francisco Duarte, o "Kiko", foi preso em Goianinha após esfaquear até a morte um homem e depois lamber o sangue na faca

Um jovem foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, acusado de ter esfaqueado até a morte um homem e Goianinha, no Agreste potiguar, e depois lambido a arma usada no crime, ocorrido na noite dessa terça. O delegado Wellington Guedes, titular da delegacia da cidade, acredita que a motivação para o crime seja dívida de drogas.

Wilma participou de programa de rádio que recebeu várias ligações de pessoas reclamando do fim de programas essenciais, como do Leite, e elogiando sua gestão. Wilma depois conversou com lideranças reunidas pelo vereador Irmão Eriberto (PSB) e visitou a Central do Cidadão, onde constatou a drástica redução de serviços (estavam fechados: Junta Comercial, Detran, Sine, AGn, Procon, Cosern, Tributação e Defensoria Pública) e falta materiais de expediente e limpeza.

Câmara aprova projeto que endurece pena para traficantes

Publicado por Robson Pires
 
O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (28) a ampliação da pena mínima de cinco para oito anos para traficantes no comando de organizações criminosas –definidas como a associação de quatro ou mais pessoas com objetivo de obter vantagens pela prática do crime.
Esse é o principal ponto de um projeto que, sob a justificativa de tentar conter a “epidemia” das drogas no país, também estabelece diretrizes para a internação involuntária e o uso das comunidades terapêuticas no tratamento dos usuários, entre outras mudanças.
O texto segue agora para análise do Senado.

América e Icasa empatam em 1 a 1 no Barrettão

Após sair vencendo logo no início do primeiro tempo, o América não conseguiu segurar o resultado e acabou empatando em 1 a 1 com o Icasa, na noite desta terça-feira, no Barrettão, em Ceará-Mirim, pela segunda rodada da Série B. Júnior Negão, para o América, e o icasiano Luiz Otávio fizeram os gols do jogo.

ABC perde mais uma na Série B

O ABC foi mais uma vez derrotado na Série B. Nesta terça-feira, pela segunda rodada rodada da competição, o time visitou o Sport em Recife e perdeu por 1 a 0. O zagueiro Gabriel marcou para os pernambucanos.

Prisioneiro de Alcaçuz sai para dar um “rolê” sem autorização e volta embriagado

Tem coisas que acontecem que a gente não sabe se é para rir, ou para chorar.
Domingo passado um detendo da penitenciária de Alcaçuz conseguiu sair da unidade para dar um “rolê”, e o pior, o rolê do preso identificado como Fábio Júnior foi na companhia de um Policial Militar.
O resultado do “rolê” de Fábio Júnior, é que o mesmo horas depois voltou para o seu “habitat” embriagado.
A direção do presídio já abriu sindicância.
Pense numa esculhambação…

Robinson: “É lógico que é melhor eu enfrentar Rosalba, porque eu tenho muito a questionar dela”

Robinson-Faria-4

 Em política, diz-se que candidato majoritário não escolher adversário. Mas, na prática, isso não acontece porque nem sempre é possível escolher. No caso do vice-governador Robinson Faria, presidente e pré-candidato do PSD a governador, porém, escolher a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) como adversária nas eleições do ano que vem tem motivação definida. “É lógico que é melhor eu enfrentar Rosalba, porque eu tenho muito a questionar dela, da sua gestão, do que ela prometeu e não fez, do seu estilo de governar, que eu considero um estilo muito ultrapassado”, afirmou o pré-candidato a governador pelo PSD, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, concedida aos jornalistas Alex Viana, Laurita Arruda e Aldemar Freire.

terça-feira, 28 de maio de 2013

OPI-002.eps
“Esse boato foi uma jogada de marketing para promover a reestreia de um programa que, envelhecido, precisava se reapresentar.”
(José Agripino Maia, senador e presidente do DEM)
A família de Ayrton Senna está empenhada em evitar teste de DNA no processo de reconhecimento de paternidade de uma suposta filha do piloto. A moça tem 20 anos e é filha de uma ex-modelo. A disputa, que corre em segredo de Justiça, pode mexer num patrimônio de quase meio bilhão de reais

Outro patrimônio em disputa é o deixado pelo político Orestes Quércia, estimado em R$ 1,5 bilhão. A viúva e seus quatro filhos pretendiam resolver o assunto sem litígio com os outros dois filhos que o ex-governador teve antes do casamento. A tarefa tem se mostrado difícil, pois a esses dois herdeiros foram oferecidos R$ 20 milhões (cada), que preferiam conversar num patamar de R$ 50 milhões. Agora, parece terem engrossado um pouco mais a voz, depois de indícios de que existiriam contas na Suíça cujo acesso seria restrito a dona Alaíde.

Enquanto Ronaldinho Gaúcho andava jogando o trivial, Felipão o convocou para a Seleção. Agora que o dentuço anda comendo a bola, Felipão prescreveu dieta ao jogador, exatamente durante a Copa das Confederações.

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas: o Real Madrid ofereceu muito mais dinheiro e Neymar foi parar no Barcelona. É muito amor à camisa!

Justiça suspende intervenção na Usina São Francisco

Blog da Abelhinha

Na manhã desta terça-feira (28), a juíza Marta Danielle, da 15ª Vara Cívil de Natal, acatou o pedido do empresário cearense Manuel Dias Branco Neto, herdeiro de uma das maiores fortunas no Brasil – é neto de Manuel, o português que criou, sozinho, a M. Dias Branco Indústria de Alimentos –  e suspendeu a intervenção judicial na Usina São Francisco que pertenceu ao ex-senador Geraldo Melo.
Assim, o empresário, que comprou a usina em 2009 e foi afastado do negócio em 2010, assumirá, finalmente, o comando. A disputa  começou quando o ex-senador Geraldo Melo e os seus sócios questionaram na Justiça a falta de pagamento, por Manuel Dias Branco Neto, acertados, justificando prejuízos diante do esvaziamento do patrimônio imobiliário da Companhia Açucareira Vale do Ceará Mirim, formado por mais de 15 mil hectares de terra, para evitar o pagamento de tributos, resultando em leilão de diversas fazendas da Usina.

Luiz Almir poderá ser candidato a federal para ser “o fuxiqueiro de Natal em Brasília”

JORNAL DE HOJE

Luiz Almir: “Paulo Wagner disse está precisando tratar mais da saúde dele e está muito cansativo viajar toda semana”. Foto: Divulgação

Luiz Almir vive um momento de indecisão: Não sabe se conclui o mandato de vereador em Natal ou se lança sua candidatura, a pedido do Partido Verde, para a Câmara Federal, em Brasília. A revelação foi feita nesta manhã, aO Jornal de Hoje. Apesar de assumir que o plano inicial é “não ser candidato no próximo ano”, o parlamentar municipal afirmou que ficou “sentido” com o convite e pode mudar de opinião. Para isso, afirma que precisa “fazer mais”, “trabalhar mais por Natal e pelo povo”.
“O presidente do partido no RN (senador Paulo Davim) me pediu para ser candidato a deputado federal na próxima eleição. O PV deve sair ao lado do PMDB e do PR, formando um grupo forte para a próxima eleição e disse que meu nome estava muito bom, estava forte”, afirmou Luiz Almir, confirmando o interesse do partido em lança-lo candidato na vaga que deve ser deixada pelo atual deputado federal do partido, Paulo Wagner, que não teria interesse em disputar a reeleição para a Casa Legislativa Federal.
“Ele (Wagner) me ligou e falou que poderíamos formar uma ‘dobradinha’, com ele saindo para estadual e eu para federal. Paulo Wagner disse está precisando tratar mais da saúde dele e está muito cansativo viajar toda semana para Brasília”, revelou Luiz Almir.

 

Significado de Ingratidão

Falta de reconhecimento, de gratidão; qualidade do que é ingrato.
Pagar com ingratidão, não ter reconhecimento.
"Uma troca só se considera justa quando há reciprocidade de valores."
Eça de Queirós

segunda-feira, 27 de maio de 2013

atim

Camisinha serve pra tudo

O deputado federal Fábio Faria(PSD) deu um tempo na agenda municipal durante o final de semana.
Fez parte da seleta torcida no Grande Prêmio de Fórmula 1. Em Mônaco.

"Eu nunca nem entrei no armário", diz Daniela Mercury


"Sair do armário" virou gíria para "assumir a homossexualidade" e poderia servir para resumir o caso da cantora Daniela Mercury, que tornou público seu relacionamento com uma mulher, a jornalista Malu Verçosa, em março. No entanto, em entrevista ao UOL, a cantora alerta: "Eu nunca nem entrei no armário".
"Eu não sou mulher de armário. Sou mulher de falar tudo", acrescenta. É com esse espírito que a cantora deve participar da 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, mais conhecida como Parada Gay, que acontece na capital paulista no próximo domingo (2). Coincidência ou não, o tema da parada deste ano é "Para o armário, nunca mais!".
Mineiro: “O PMDB é o balão de oxigênio do Governo Rosalba Ciarlini”

domingo, 26 de maio de 2013

Voltar por quê?
Está para acontecer o que a torcida do Vasco mais temia: vai começar o Campeonato Brasileiro. 
Os últimos 35 dias sem disputar um só jogo oficial foram os melhores desde a conquista do último título!

Prova oral
Os médicos estrangeiros recrutados pelo governo para trabalhar em áreas carentes do Brasil estão dispensados de prova de capacitação técnica, mas terão de comprovar conhecimento da língua para receber registro provisório no País. 
Precisa, no mínimo, declamar uma receita de miojo em português – cantar o hino do Palmeiras também serve – para ser aprovado. 

É hoje só!
Quando a gente pensa que não falta acontecer mais nada no Brasil, acorda um belo dia com Renan Calheiros no exercício da Presidência da República. 
Mantenha a calma, vai passar!

Efeito Angelina Jolie

O fato ainda está sendo tratado com muito sigilo.
Mas alguns círculos bem informados atestam a sua veracidade.
"É real e aconteceu em Caicó", garante um médico que integrou a equipe que fez o procedimento.
Um cidadão precavido, de 35 anos, imitando a radicalização da atriz Angelina Jolie - que retirou os dois seios temendo um câncer - fez cirurgia de amputação de pênis.
Temia ficar broxa, como seu pai e seu avô ficaram.
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:672281
Situação:Adimplente
Nº Original:CR.NR.0350830-34
Objeto do Convênio:AMPLIACAO DO SAA COM ESTACOES ELEVATORIAS CAPTACOES ADUTORA
RESERVACAO REDE E LIGACOES PREDIAS CONDOMINIAIS
Orgão Superior:MINISTERIO DAS CIDADES
Concedente:CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS
Convenente:CEARA MIRIM PREFEITURA
Valor Convênio:4.874.226,25
Valor Liberado:815.102,72
Publicação:21/11/2011
Início da Vigência:31/10/2011
Fim da Vigência:10/06/2013
Valor Contrapartida:0,00
Data Última Liberação:23/10/2012
Valor Última Liberação:484.157,38

Novo ‘boato’ envolve Bolsa Família e eleição

Publicado por Robson Pires


Após o “boato” do fim do Bolsa Família, nova onda de suspeitas assolou as redes sociais ontem: beneficiários do programa de renda do governo seriam também doadores de campanhas eleitorais.
Confrontado pela coluna com dois nomes e CPFs idênticos no site do Tribunal Superior Eleitoral e no cadastro do Bolsa-Família, o Ministério do Desenvolvimento Social pediu “tempo” para apurar. Uma suposta beneficiária em Goiás doou R$320 a uma candidata a vereadora do PMN. Outra teria doado R$ 1 mil a candidato do PPS.

Neymar acaba com suspense e anuncia que vai para o Barcelona

Neymar escolheu o Barcelona. O atacante aprovou a oferta do clube catalão e anunciou o destino em uma mensagem no Instagram: “Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”, comunicou.

ABC perde para Paraná na estreia da Série B

O ABC teve um prejuízo duplo na na largada da série B do Brasileiro, além de arcar com de R$ 18 mil para atuar no estádio Almeidão, devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time jogou apenas um período do jogo contra o Paraná e amargou sua primeira derrota após uma série de nove partidas invicta. Os gols, ambos no primeiro tempo, quando o time natalense praticamente assistiu os paranaenses jogarem, foram marcados por Rubinho e Ronaldo Mendes num intervalo de quatro minutos entre eles. Agora o time potiguar volta a campo na terça-feira, quando volta a enfrentar o Sport, em Recife e que não vence há cinco partidas.

América perde fora de casa para Figueirense por 3 a 2

O Figueirense iniciou a caminhada que poderá levá-lo à Série A do Brasileirão com o pé direito. Na tarde deste sábado, o time saiu atrás, mas não teve dificuldades para virar sobre o América-RN, ainda atordoado pelas eliminações na Copa do Brasil e no Estadual, por 3 a 2.

Revista Veja, desta semana, mostra que cada vez mais as 27 unidades da federação precisam do Planalto para fechar as contas, tocar obras e pegar o funcionalismo. A revista diz que o governo federal quer que os estados dependam dele, e por isso concentram cada vez mais tributos nos cofres da união, deixando os estados em dependência financeira. A revista diz que o atual governo do PT sabe disso e se aproveita da situação.
Um dos exemplos da matéria, de página dupla, foi o governo do RN. A matéria diz que essa dependência financeira faz com que a oposição fique acuada, e mostra que situações assim, fez com que a governadora Rosalba Ciarlini, única governadora do partido, tomasse a atitude de não participar das inserções do partido na tv.
A matéria mostra ainda, que há um estudo do Ministério da Previdência e que até o ano de 2014, 13 das 27 unidades da federação estarão em eminencia de ultrapassar o limite prudencial com pagamento dos servidores que é de 46,55%. O RN é um deles.
Na mesma reportagem o senador José Agripino diz que os governadores são prisioneiros desse modelo perverso de poder.
Agnelo: “Diante da desaprovação de Rosalba, vitória de Robinson não surpreende”

O deputado estadual Agnelo Alves (PDT) afirmou que, diante da desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a vitória de Robinson Faria, atual vice-governador e presidente do PSD, num embate eleitoral direto entre ambos, não seria surpresa. Ainda segundo Agnelo, dois fatos públicos retratam este quadro: em Mossoró, num mesmo ambiente, enquanto Rosalba foi vaiada, Robinson passou aclamado.
A pesquisa do Instituto Certus em parceria com O Jornal de Hoje revelou que se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, o vice-governador venceria o pleito com 54% as intenções de voto contra 17% da governadora. Não souberam, não opinaram ou não responderam somou 27% dos pesquisados.
Cuidado com o stress porque..