quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Polícia Civil suspende greve de 64 dias

Após 64 dias em greve, policiais civis e servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep/RN) decidiram ontem pelo fim do movimento grevista e retornam ao trabalho hoje. Ontem à noite, diretores do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) se reuniram com a governadora Rosalba Ciarlini e representantes do Governo do Estado para negociar. A decisão da categoria pelo fim da greve foi tomada por volta das 23h40.

 Reunião entre Governo e Sinpol durou cerca de duas horas

O Sinpol terá uma nova reunião com o Governo do Estado na próxima segunda-feira (14) para retomar as negociações, às 9h. O local do encontro deverá ser a Secretaria Estadual de Administração, informação que ainda será confirmada. Em Assembleia, a categoria concordou que, dependendo do resultado da reunião, o retorno à greve será novamente cogitado.

Ainda ontem, o Sinpol já tinha sofrido duas derrotas na Justiça. O pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou todas as decisões do desembargador Claudio Santos com relação à greve, inclusive do retorno de 70% dos grevistas ao trabalho. Além disso, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Geraldo Og Fernandes, indeferiu o Habeas Corpus impetrado pela categoria para derrubar a decisão que obrigou os grevistas a manter distância de pelo menos 200 metros do Centro Administrativo, do Itep e das delegacias de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário