quarta-feira, 9 de outubro de 2013

 Evandro Borges

Evandro Borges

 

O Lixo na Região Metropolitana*

Aterro em Ceará Mirim. Não há ganhos para Ceará Mirim. O lixo deve ser tratado como estabelece a Lei Federal do Saneamento. O lixo problema ambiental que afetará o Desenvolvimento da Região Metropolitana.

O aterro sanitário de Ceará Mirim que recebe o lixo da região metropolitana não foi concluído em conformidade ao planejado, ainda não foi realizado de acordo com as audiências públicas, quando colocado uma série de ações para o seu pleno funcionamento com distribuições de responsabilidades pelas municipalidades envolvidas.

O aterro sanitário não foi concluído por exemplo na queima dos gases poluentes ou transformado em energia, simplesmente estão sendo lançados na atmosfera, causando prejuízo direto as comunidades de Ceará Mirim que sua população passou a inalar os gases, principalmente, a localidade de "Massaranduba" que sedia o empreendimento.

 A perda para Ceará Mirim é enorme, mais não há no município qualquer movimento de mobilização para procurar uma solução, que venha sensibilizar as outras municipalidades e o próprio Governo do Estado que poderia atuar como moderador, entretanto, a postura deste é de total omissão, mesmo o Secretário de Estado do Planejamento e Finanças ser membro integrante do Conselho Metropolitano.

*PARTE DE ARTIGO ESCRITO NO JORNAL METROPOLITANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário