sexta-feira, 12 de julho de 2013

CEARÁ-MIRIM
REAPROVEITAMENTO DE ALGAS MARINHAS
MULHERES MARISQUEIRAS DAS PRAIAS DE MURIU E JACUMÃ TERÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO OFERECIDO PELA PREFEITURA E O SEBRAE
As mulheres Marisqueiras das praias de Muriu e Jacumã vão participar de curso de capacitação, oferecido pela Prefeitura de Ceará-Mirim em parceria com o Sebrae.
O curso consiste na iniciação da capacitação para o reaproveitamento de pescado e algas marinhas na região litorânea de Ceará-Mirim.
Com o tema: "Juntos Seremos Fortes", o curso acontece nos dias 15, 16 e 17 deste mês de julho, das 13h às 15h na Colônia de Pescadores em Muriu e será ministrado pelo instrutor e consultor do Sebrae, Sebastião Carneiro de Almeida.
A iniciação da capacitação das mulheres marisqueiras de Ceará-Mirim, de acordo com o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Município, Fernando Lessa, é fruto de uma preocupação do prefeito Antônio Peixoto, em gerar emprego e renda para a população do litoral do município, atendendo com isso, ao projeto da SETMADE, no sentido de implantar o cultivo de algas marinhas, frente as características propícias do litoral para tal finalidade, beneficiando dessa forma as mulheres marisqueiras da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário