quarta-feira, 31 de julho de 2013


IFRN – O prefeito Antônio Peixoto(PR) se refere à implantação do IFRN em Ceará-Mirim como se fosse uma obra de sua administração. Peixoto falta com a verdade, pois o IFRN veio para Ceará-Mirim graças ao mandato da deputada federal Fátima Bezerra(PT). É bom lembrar também que os recursos são do Governo da presidenta Dilma Rousseff(PT).

DÍVIDAS – Tem político que disputou o pleito de 2012 que parece ter esquecido os débitos de campanha. Mas quem trabalhou e não recebeu não esquece.


DESVIO DE FUNÇÃO – A função de um vereador é legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; fiscalizar os atos administrativos do Executivo; reivindicar melhorias para a população e manter o controle externo do gestor municipal, principalmente quanto à execução orçamentária até o julgamento das contas apresentadas pelo prefeito. Não é função de o vereador retirar animais que circulam pelas ruas da cidade.


RESPONSABILIDADE - A responsabilidade pela retirada de animais das ruas é do Executivo. Caso o Executivo não cumpra o seu papel, cabe ao vereador denunciar o descaso do prefeito no plenário da Câmara Municipal.


MAIS UM - Além do atual presidente, Renato Martins(DEM), e dos vereadores Luciano Morais(PR) e Franklin Marinho Júnior(DEM), um quarto vereador também pretende disputar a eleição para a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim. Trata-se do vereador Jacio Praxedes(DEM), filho do vice-prefeito José Praxedes(DEM).


VEREADORES DESCONTENTES – Não é dos melhores o clima envolvendo os vereadores que integram a base de sustentação política do prefeito Antônio Peixoto. Segundo informações chegadas à coluna, a maioria dos vereadores governistas não está satisfeita com o tratamento que tem recebido do Poder Executivo. Eles alegam que muitos compromissos assumidos pelo prefeito não foram cumpridos até o momento.


MURIÚ – A coluna volta a denunciar o descaso do governo de Peixoto em relação à praia de Muriú. Até agora, passados sete meses do ano em curso, a prefeitura não fez nada para resolver os problemas causados pelas altas marés e pelas chuvas. Outros problemas, como lixo e segurança pública, atormentam os moradores de Muriú e adjacências.


GERALDO CANDIDATO? – Não será nenhuma surpresa se o ex-senador Geraldo Melo(PMDB) decidir ser candidato a deputado estadual na eleição de 2014. Geraldo tem dito que está à disposição do PMDB para disputar qualquer cargo eletivo no pleito do próximo ano. Sendo candidato a deputado estadual, Geraldo tem todas as chances de se eleger.


ORGULHOSO – “Mas Geraldo é muito orgulhoso para ser candidato a deputado estadual, depois de ter sido senador e governador”, pode indagar alguém. Bobagem. Em política não existe isso. Lavoisier Maia(PSB) depois de exercer os cargos de governador, senador e deputado federal disputou e foi eleito deputado estadual. Wilma de Faria(PSB) foi prefeita de Natal três vezes, governadora duas vezes e deputada federal. E na eleição do ano passado foi candidata a vice-prefeita de Natal. Em política tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário