Adécio
O deputado José Adécio disse que Rosalba deverá contar com o apoio do PMDB, do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, e do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, no seu palanque de reeleição. Os demais partidos da base governista, como o PR, do deputado federal João Maia; o PMN, do presidente da Assembleia, Ricardo Motta; e o PP, também deverão confirmar apoio à reeleição da governadora, segundo ele.
De acordo com José Adécio, “o governo de Rosalba é o governo do PMDB”, partido que ocupa diversos cargos e instâncias da administração estadual, através de indicações dos líderes maiores, como Henrique e Garibaldi. “Até o momento o PMDB não tem razão nenhuma para não apoiar Rosalba. O governo de Rosalba é o governo do PMDB. O PMDB tem autarquias, tem secretarias, tem empresas de economia mista; por exemplo, a Secretaria do Bem Estar Social, tão bem administrada por Luís Eduardo, é do PMDB; a Potigás é indicação do PMDB, a Fundac é indicação do PMDB. Henrique tem dito reiteradas vezes que não há razão para o PMDB não apoiar a candidatura de Rosalba. O senador Garibaldi, que esteve um pouco mais distante, já deu declarações na possibilidade de apoiar a candidatura de Rosalba”, disse.
Entretanto, segundo José Adécio, “quem decide pelo PMDB é o PMDB”. Quanto aos demais aliados, José Adécio também manifestou a crença de que irão apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. “Pela palavra de seus líderes maiores, sim. João Maia não tem se negado a isso, como o PMN de Antônio Jácome e Ricardo Motta não tem se negado a isso, mas também quem responde pelo PP, pelo PMN e pelo PR são os seus dirigentes e seus comandantes”, avaliou.

O deputado estadual José Adécio (DEM) disse nesta terça-feira 16 que os recursos do empréstimo ao Banco Mundial, aprovados esta semana pelo Senado, totalizando mais de R$ 1 bilhão, “vão dar uma nova visibilidade ao governo” Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo José Adécio, com o dinheiro da venda da Cosern, em 1997, o então governador Garibaldi Filho (PMDB) reverteu o desgaste e se reelegeu, derrotando o então senador José Agripino (DEM). “O governo Rosalba tem R$ 1 bilhão e 100 milhões para investimento. Eu conversei recentemente com alguns órgãos de governo e pude perceber que os projetos estão em andamento, o dinheiro está chegando e isso vai dar uma nova visibilidade para o governo. Isso é inquestionável. Eu acredito sim na total recuperação do governo Rosalba Ciarlini”