quinta-feira, 11 de julho de 2013

1


População dos distritos de nossa cidade clamam ao Executivo Municipal mais áreas de lazer para seus moradores.

Clube dos Desbravadores em Ceará-Mirim faz um bom trabalho de voluntariado com crianças para formá-las bons cidadãos e seres humanos na terra do saudoso Roberto Varela.

Edis reclamam das transmissões da 87 FM por ocasião das sessões legislativas.

A Escola Brasiliano Jerônimo (Sítio) está em péssimo estado de conservação, banheiros interditados (somente um funciona para estudantes e servidores), salas sem portas, dentre outros.

Parece que a oposição quer lançar o nome do atual presidente da Câmara Municipal para ocupar a cadeira do Palácio Antunes.

Vereador Luciano Morais mais uma vez critica alguns gestores da atuação administração que estão dando "não" aos seu bel prazer.
A frase do momento agora é: "se não puder corra".

A pedido do Vice-Prefeito Praxedes, a Secretária de Defesa Social organizou e demarcou o estacionamento em frente ao Mercado Central.

Das 457 indicações feitas pelos vereadores ao Executivo Municipal e a secretário municipais, apenas 17 obtiveram respostas.
Isto é uma missão para o supersecretário.

Procura-se o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município.
Se alguém não sabe quem é, ele chama-se:
Fernando Lessa.

O Ministério Público de Ceará-Mirim deixou a nossa cidade num desmantelo só, cancelou todos os alvarás de autorização de transporte do município, concessionários com mais de 40 anos de praça de táxi estão sem rumo.
Como dizia nosso saudoso amigo Lúcio Som:
Um desmantelo, desmantelado . . .
 
Vereadores Jácio Praxedes, Renato Martins e Luciano Morais pedem audiência com a Governadora Rosalba Ciarline para tratar de assuntos e obras inacabadas em nossa cidade.
 
O trabalho de limpeza da lagoa no distrito de Lagoa Grande deverá começar o mais breve possível, já estiveram no local o Secretário Municipal de Agricultura e funcionários do IDEMA para fazerem um estudo e organizarem o melhor plano para limpeza da lagoa.
 
O Edil Jácio Praxedes reconhece o veto do Executivo ao projeto de criação do Bombeiro Civil em nossa cidade, mas não desistiu da defesa desta classe e promete para próximas sessões trazer um projeto para regulamentação da profissão.
 
O projeto de reforma administrativa é aprovado na Câmara Municipal e segue para sansão do chefe do executivo.
 
Em Ceará-Mirim parece que acordos são sempre descumpridos, tomara que daqui pra frente se cumpra com a palavra.

O mau cheiro do matadouro, até quando os moradores dos arredores irão suportar.

PUBLICIDADE
É este mais um vetor da Administração Pública, e diz respeito à obrigação de dar publicidade, levar ao conhecimento de todos os seus atos, contratos ou instrumentos jurídicos como um todo. Isso dá transparência e confere a possibilidade de qualquer pessoa questionar e controlar toda a atividade administrativa que, repito, deve representar o interesse público, por isso não se justifica, de regra, o sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário