quinta-feira, 4 de julho de 2013

15


Esforço Concentrado

 Juristas, ex-ministros de cortes supremas, jornalistas e até políticos estão discutindo os prazos para realização do plebiscito proposto pela presidente Dilma, para a tão propalada reforma política.
O judiciário exige 70 dias para a formulação, informação e realização do plebiscito, este tempo é razoável. Ficando 20 dias para o Congresso Nacional votar e aprovar a matéria. Os congressistas afirmam ser impossível apreciar, votar e aprovar neste período.
Ora, se a classe dos deputados federais e senadores só trabalham terça, quarta e quinta, claro que não há tempo hábil para apreciação, votação e aprovação do tema.
Se estes "bon vivant" trabalhassem como a maioria dos trabalhadores (eleitores) brasileiros, que são obrigados a dar 44 horas semanais, o tempo para apreciação, votação e aprovação daria com sobras.
Mas caso apareça algum político (bobinho) com esta proposta, dirão que será um esforço concentrado para aprovação da matéria.
Trabalhar cinco dias por semana é esforço concentrado, então vamos às ruas cinco dias por semana num esforço concentrado para mudar este país.

Adriano César Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário