terça-feira, 4 de junho de 2013

MINUTAS DA CÂMARA

Vereador Clécio Jr. faz indagações sobre a nota do colunista Oliveira Wanderlei, Jornal Metropolitano, que afirma que vereadores de Ceará-Mirim são subservientes ao executivo municipal.
O edil critica o colunista e afirma que o prefeito executa e o vereador legisla e todos os vereadores daquela casa são responsáveis com seus mandatos, pedidno mais respeito ao jornalista daquele semanal.

O edil do baixo vale, Irmão Heriberto, pede ações mais eficazes em sua região, afirmando que seus pedidos para limpeza dos rios da comunidade ainda não foram realizadas, apesar do conhecimentos do Prefeito Peixoto da situação em que se encontra o vale.

Fazendo coro ao colega Clécio Jr., o Vereador Luciano Morais acusa o colunista Oliveira Wanderlei de estar a serviço da imprensa marron, ainda comentando não entender o posicionamento do jornalista em relação a nossa cidade, afinal passou muito tempo comendo na marmita do ex-prefeito Roberto Varela.

O Vereador Jácio Praxedes demonstra que requerimento e indicação são prerrogativas do vereador e demonstra que vários de suas indicações já foram atendidas pelo executivo municipal, tais como: mudança de postes na rua Manoel Marques, podas das árvores na rua principal, melhoria das ruas do distrito de capela e muitos outros. Afirmando que naquela casa legislativa não existe vereador subserviente ou mesmo lagartixa.

O edil Renato Coutinho critica o proprietário do jornal litoral, Iran Costa, o qual já escreveu notas no mesmo tom do que postou Oliveira Wanderlei. Ainda afirmando que o jornalista Iran Costa já fora vereador e sabe como funciona aquela casa legislativa e é preciso ter responsabilidade com o que se diz e respeito aos vereadores de nossa cidade.

O prédio da antiga GAIA foi alvo do pronunciamento do vereador Franquinho, afirmando que o executivo tem de pedir de volta aquela área para ser melhor utilizada para população circunvizinha.
Lembra que fica triste ao ver a situação dos canaviais das terras da usina.

O Presidente da casa Renato Martins informa o link para o Portal da Transparência da Câmara Municipal.
http://www.camaracm.rn.gov.br/Transparencia/portal-da-transparencia/
Faz visita a Desembargadora Dra. Zeneide Bezerra que elogia os avanços do executivo municipal em Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário