terça-feira, 18 de junho de 2013

Roberto Fernandes, tranquilidade para trabalhar

Marcos Lopes
 
Apesar da série de 11 jogos sem vitórias, o técnico Roberto Fernandes trabalha com tranquilidade, e conta com o apoio da torcida e da diretoria, e tranquilidade para preparar a volta do time ao Brasileiro é tudo o que ele precisa, além evidentemente de reforços para setores que mostraram fragilidade, penso que especialmente na definição do ataque.
Usar um jogou ou dois da Taça Ecohouse vai ser importante para Fernandes dirimir dúvidas e mostrar de forma objetiva quais são os setores que ainda existe necessidade de reforços.
O América ainda tem um elenco “recheado” e que aceita cortes, para abertura de espaço para reforços, além de Rodrigo Pimpão, que pode ser uma boa pedida lá na frente. O atacante desembarca hoje em Natal e se apresenta para exames médicos e assinatura de contrato.

ABC reforça e tem espaço para dispensas

Waldemar Lemos chegou ontem e hoje começa trabalhar já com dois reforços importantes, o meia-atacante Tony e o meia Erick Flores, usando a Taça Ecohouse que começa sábado como laboratório para montagem do time que no dia 3 enfrenta o Goiás no Serra Dourada, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Ontem recebi a confirmação que Gladstone vai mesmo permanecer no ABC e pode atuar já a partir do dia 22, o que dá ao novo treinador uma tranquilidade na definição da zaga, com Flávio Boaventura e Lino.
Evidente que existe espaço para dispensas – e são necessárias – para abrir espaço para eventuais reforços, além dos que já chegaram, mas são situações que devem ser tomadas a partir de agora em conjunto com Lemos, um treinador que prima e exige especial atenção com a parte física dos times que comanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário