sábado, 15 de junho de 2013




COMENTA-SE

Fala-se que ontem saiu à licitação do material elétrico para conserto e reposição das luminárias na sede do município e distritos.

Como diz o Vereador Jácio Praxedes, se não puder resolver o problema, pelo menos amenize.

Contrariando alguns blogs, pasquins e programas de rádio muitos requerimentos e indicações feitos pelos vereadores de nossa cidade são atendidos pelo Executivo Municipal.

Começa a revitalização da Praça Barão de Ceará-Mirim, indicação do edil Jácio Praxedes, falta agora a decisão do poder público em relação à reconstrução da antiga sorveteria ou instalação de quiosques naquela área.

Chega à Câmara Municipal a tão propalada Reforma Administrativa, vejam os salários propostos dos cargos em comissão existente no projeto.

Cargo
Sigla
Salário (R$)
Secretário Geral
SG
5.387,00
Secretário Adjunto
SA
2.800,00
Assessor Especial
AE
2.100,00
Gestor de Departamento
GD
1.400,00
Gestor de Divisão
GV
1.100,00
Encarregado de Setor
CS
900,00
Encarregado de Seção
ES
700,00

Função de Confiança 01
FC1
300,00
Função de Confiança 02
FC2
350,00
Função de Confiança 03
FC3
400,00
Função de Confiança 04
FC4
450,00
Função de Confiança 05
FC5
500,00

Estranheza causou a não inclusão do SAAE no projeto de reforma administrativa, poderia ter sido criado para aquela autarquia uma diretoria técnica.

Ceará-Mirim é um município de proporções imensas, sendo a maior cidade da região metropolitana, mas seus problemas são proporcionais a seu tamanho, pra governar também é um problema.

Os moradores do Planalto e do conjunto da COHAB já não suportam mais o mau cheiro do aterro sanitário (lixão), empreendimento feito na gestão da esposa do ex-tudo Geraldo Melo.

Vereador Irmão Heriberto cobra planejamento do executivo municipal, pois o governo está em seu quinto ano administrativo. Destes cinco anos, temos que lembrar que seu grupo político passou três anos e oito meses dando suporte como aliado e defensor da administração Peixoto.

Vocês sabem quem hoje pleiteia a cadeira do Solar Antunes para administrar nossa cidade, pois só ouvimos falar que é inviável se administrar a cidade, existem muitas cobranças, a crise maltrata os municípios e muito outros lamentos.
Mas existe um adágio popular que diz:
“Se fosse ruim não existiria briga.”
Até pra administrar condomínio tem briga.

O que será que está acontecendo com nossa cidade, às moscas está por toda parte, antes se falava que era por causa da usina do ex-tudo Geraldo Melo. Agora será pelo terrível aterro sanitário.
Só não me venham dizer que é por causa da semana santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário