quarta-feira, 19 de junho de 2013

CEARÁ-MIRIM
COMUNICADO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM MUDA DATA DE INAUGURAÇÃO DO TELECENTRO COMUNITÁRIO DO CONJUNTO LUIZ LOPES VARELA
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica mudança na data de inauguração do Telecentro Comunitário do Conjunto Luiz Lopes Varela, que estava inicialmente marcada para esta quinta-feira 20 de junho.
O evento foi adiado para esta sexta-feira 21/06, considerando o mesmo local e horário, isto é, às 17h na Praça "Cidade de Vagos", no mesmo bairro.
PRESENÇAS
A solenidade contará com a presença do prefeito Antônio Peixoto-PR; do vice-prefeito José Praxedes-DEM, secretários municipais, outros auxiliares do governo, autoridades, vereadores, instituições, entidades de classe e a comunidade em geral.
ESTRUTURA
Com 11 computadores, o Telecentro é para uso da comunidade, que poderá ainda fazer curso de iniciação à internet. O projeto, é uma parceria firmada através de convênio da Prefeitura de Ceará-Mirim com o Ministério das Comunicações.
É o segundo Telecentro Comunitário dentro desse convênio com o MC. O primeiro está instalado na Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas.
NÃO SERÁ LAN HOUSE
O Prefeito Antônio Peixoto explica no entanto que o local não será utilizado como lan house. "Será um espaço onde a comunidade poderá fazer consultas e, através dos cursos básicos, aprender a usar o computador e a internet", conta o prefeito.
Segundo ele, o Telecentro objetiva também a inclusão digital e social da comunidade, que terá capacitação básica de informática, uma vez que, o município já vem promovendo essa capacitação através das unidades instaladas nas escolas da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário