segunda-feira, 3 de junho de 2013


Foi aberto a semana do meio ambiente em nossa cidade. Com presença de vários secretários municipais, entre eles Angela Aquino (educação), Navegantes (agricultura), Clécio Jr representando o legislativo municipal, dentre outros.
A falta maior foi a ausência de representantes do SAAE, afinal como vemos a semana de meio ambiente sem a presença da autarquia que é responsável pelo saneamento básico de nossa cidade.
Um dos apoiadores do evento é a empresa BRASECO. É triste ter uma empresa como esta que tanto mal faz a nosso terra e o que faz em troca é um simples apoio a semana de meio ambiente, poderíamos cobrar muito mais.
Os dois melhores momentos da abertura foram a apresentação do Coral Muncipal "Cantos do Vale", capitaneado pelo Maestro Kleber Praxedes e a palestra de Lidiane Freire de Jesus, técnica em cooperativismo, especialista em economia solidária e desenvolvimento territorial. O tema da palestra foi: "Produção e Consumo Sustentáveis para uma melhor qualidade de vida".

O Palácio de Esportes Aderson Eley de Almeida está passando por reformas, após vários anos de abandono, o velho gigante da bola pesada necessitava destas melhorias.

Já outro grande monumento de nossa cidade está em total abandono, o Museu Nilo Pereira. Necessitamos de uma campanha nas ruas, escolas, blogs e redes sociais para colocar para funcionar aquele belo monumento da época áurea de Ceará-Mirim.

O secretário Francisco dos Navegantes (Agricultura) enaltece a feirinha de produtos orgânicos que acontece na estação cultural "Roberto Varela". Somente a título de conselho (se fosse bom não se dava), poderia se fazer esta feirinha mais próximo do centro comercial.

O Prefeito Peixoto viaja para Brasília nesta terça-feira juntamente com o Secretário Liedson Lira (Infraestrutura), o engenheiro Aldo Tinôco e o Sr. Milton Cruz (funcionário do SAAE), para fazer a defesa técnica do projeto de saneamento básico de nossa cidade e região litorânea, projeto em torno de R$ 25 milhões.


Segundo informações de uma pessoa que tem trânsito livre no Palácio Antunes e na Secretaria de Projetos Especiais, irá acontecer na praia de Muriú uma visita coletiva da maioria das secretarias municipais para ouvirem a comunidade quanto aos problemas daquela esplendorosa praia.
DO BLOG: haja ouvido pessoal . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário