quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PROJETO DE CINEMA


Inovador projeto Cinesolar visita
pela primeira vez o Rio Grande do Norte

Duas cidades potiguares, recebem no mês de agosto o Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar. O projeto, que visita pela primeira vez o Rio Grande do Norte, estará no dia 24, quinta-feira, em João Câmara, e dia 25, sexta-feira, em São Miguel do Gostoso. Nas duas cidades a programação é intensa, com Oficinas de Cinema para jovens, apresentação de um grupo folclórico da região e exibição de curtas premiados e do longa metragem “O Milagre de Santa Luzia”. A entrada é franca e aberta a todos. Durante as sessões de cinema acontece também a Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar Tupã e do projeto como um todo.

O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de exibição tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas. Em cada evento do Cinesolar haverá também um pipoqueiro, com distribuição gratuita de pipoca, para que as pessoas possam ter uma experiência completa da ida a uma sessão de cinema.
O projeto é realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem o Patrocínio da CPFL Energia, com o apoio da CPFL Renováveis e do programa Raízes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário