quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CINESOLAR EM JOÃO CÂMARA

CINESOLAR EM JOÃO CÂMARA

Dia 24 de agosto, quinta-feira

Local: Escola Municipal 16 de Junho, à avenida José Venâncio da Costa, 1.070, bairro Brinco de Ouro (em caso de chuva será na quadra da escola).

Programação

18h – Exibições de curtas-metragens infantis, com a temática da sustentabilidade. Serão, apresentados, entre outros, “Pajerama” e “Procura-se”, além de outros dois premiadíssimos filmes do Festival Curta Brasília: “Caminho de Gigantes” e “Até a China”; 

18h45 – Apresentação de cordel e de uma pequena peça sobre folclore, feito por grupos da região;

19h – “O Milagre de Santa Luzia”.

A entrada é franca e aberta a todos (com exceção das Oficinas de Cinema).

Das 14h às 17h acontece a Oficinema Solar (Oficina de Cinema), evento fechado, voltado 30 crianças de 10 e 11 anos da Escola 16 de Junho. Será realizada na própria Escola Municipal 16 de Junho, à avenida José Venâncio da Costa, 1.070, bairro Brinco de Ouro.

* Durante o evento acontece o Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar e do projeto como um todo. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar (por exemplo: como a energia solar se transforma em energia elétrica). Além disso, são mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias

** O projeto é realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da CPFL Energia, com o apoio da CPFL Renováveis e do programa “Raízes”.  O projeto conta ainda com os seguintes apoiadores: Surya Brasil, Academia Ecofit, GIZ, Instituto Ideal, Fundação Holandesa Doen, Solar World Cinema, Festival Curta Brasília e da Ecooar (por isso, todas as sessões do Cinesolar têm a compensação de carbono em uma área de reflorestamento no interior de São Paulo).  Tem ainda o apoio tecnológico da Sices Solar e o apoio Institucional da Mercedes Benz. Nos eventos, a Brazucah tem a parceria da Associação Cultural Simbora e da Semearte Productil.

***. Nesse evento, o Cinesolar conta também com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura de João Câmara.

****Durante a sessões de cinema a equipe do Cinesolar leva um pipoqueiro para que as pessoas possam ter uma experiência completa da ida a uma sessão de cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário