quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NOVOS LÍDERES


Em reunião do G100 Brasil, Luiz Carlos Cabrera (centro) também destacou a importância das reformas para o surgimento de novas lideranças

Diante de uma crise evidente de lideranças políticas no Brasil, a solução deve vir da iniciativa privada, de acordo com Luiz Carlos Cabrera, professor da FGV e sócio da PMC Panelli Motta Cabrera & Associados. Em reunião do G100 Brasil – Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico, realizada no Hotel Hilton, em São Paulo, ele disse acreditar que o próximo grande líder sairá do empresariado.

“Nunca vivemos uma crise de lideranças políticas como a atual, e igualmente grave é a falta de um plano estratégico de senso comum. Cada um tenta salvar o seu lado. No entanto, o que temos observado no momento é a iniciativa privada encostando no sistema político, e dela sairão os líderes para o futuro”, apontou o professor. Porém, ele acredita que esse processo demandará um certo tempo.

“Ainda não acontecerá nessa próxima eleição, porque não se forma um líder assim. Será preciso uma adaptação desse líder ao sistema político brasileiro, que é confuso, sem regras muito claras e difícil de se entender. Mas tenho quase certeza de que ele virá da iniciativa privada. O Dória é um bom exemplo”, observou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário