quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ONDE ESTÁ O DINHEIRO

Resultado de imagem para FUNDO PARA POLÍTICA

BOLSA POLÍTICO
10 MOTIVOS PARA IMPEDI-LA

A Câmara dos Deputados apresentou na quarta (9) seu Cavalo de Troia. Ele vem sendo articulado há meses, recheado de maldades, para roubar de nós, cidadãos brasileiros, a pouca esperança que nos resta. Dentro dele, nossos parlamentares, quase todos eles, esfregam as mãos esperando a torneira de dinheiro ser aberta para que possam gastar em suas campanhas.

O Cavalo de Troia é o novo Fundo Eleitoral que Vicente Cândido, do PT, quer criar para que nós cidadãos contribuamos com R$ 3,6 bilhões adicionais para a campanha de nossos pobres políticos.

A proposta de Vicente, uma atrocidade moral que eles ousam chamar de Reforma Política, carrega armadilhas perversas. Aponto aqui as mais graves.

1. Nosso país está quebrado.
2. A população não quer.
3. Não há tempo para debate e discussão pública.
4. A proposta diminui a representatividade.
5. O fundo é variável.
6. Os valores atuais já são exorbitantes.
7. Os gastos partidários não são transparentes.
8. Mesmo sem o Fundo, partidos grandes já receberiam mais.
9. Há alternativas.
10. A renovação política será comprometida.

A proposta de Vicente Cândido, a ser votada nas duas casas, e já apoiada pela quase totalidade do Congresso, não é reforma, mas ROMBO político, financeiro e de representatividade, que estão tentando enfiar nossa goela abaixo.

É o momento de acordarmos e exercermos cidadania. Se não o fizermos, perderemos a maior, talvez a única, chance de renovação política para tirar o Brasil deste buraco. E você? Vai ficar no sofá assistindo?

FOLHA ONLINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário