sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FOGO VERDE


PMDB de Henrique Alves perde força na região metropolitana de Natal

O PMDB do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, perdeu sua força na região metropolitana de Natal: Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim são administradas por gestores de partidos não alinhados hoje com o ex-deputado. E, principalmente, Natal, que é administrada pelo prefeito Carlos Eduardo do PDT.



DE NOVO ! ! !


Ex-jogador Adriano é flagrado pela Lei Seca com carteira suspensa

O ex-jogador Adriano Leite Ribeiro, conhecido como Imperador, foi abordado mais uma vez por agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria estadual de Governo, durante blitz na Avenida das Américas, na altura da Ribalta, na Barra da Tijuca, na madrugada desta sexta-feira. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, após consulta ao sistema, ficou constatado que estava com o direito de dirigir suspenso.

Por se recusar a fazer o teste, o ex-jogador teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, foi multado em R$ 1.915,40, além de perder sete pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima.
Adriano também foi autuado por conduzir veículo enquanto estava com o direito de dirigir suspenso. O veículo foi liberado após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.



CARNATAL 2015




Resultado de imagem para FOTOS DO CARNATAL 2015



EITA QUE TÁ ESQUENTANDO


Vai ou fica . . .

E em uma grande prefeitura das terras de poti, fato novo de muita dimensão logo se instalará.

A terra deverá começar a tremer após o carnatal.

As casas de veraneio de nosso litoral ficarão lotadas.

Quem viver verá.



NOTAS DO ESTADO

SAÚDE

O promotor Cláudio Alexandre Melo emitiu recomendação para que seja regularizado o fornecimento de medicamento no Hospital Regional de São Paulo do Potengi.

REPERCUSSÃO

O ingresso do deputado federal Rafael Motta no PSB, com a posterior mudança de comando, já fez criar no partido o “grupo dos insatisfeitos”. Há quem diga que um fato novo vem a reboque.

PROS

O deputado Albert Dickson poderá assumir o comando do PROS no Rio Grande do Norte. Dos cinco deputados hoje filiados a legenda: o próprio Dickson, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho e Ricardo Motta, seguramente quatro deixam a legenda.



OPERAÇÃO MARESIA

Flávio Veras foi preso foi preso na manhã desta sexta-feira, em desdobramento da Operação Maresia

Ex-prefeito de Macau, Flávio Veras é preso em operação do MP/RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4) o desdobramento da Operação Maresia, que que investiga a prática de crimes contra o patrimônio público no município de Macau, na região da Costa Branca. Ao todo, cinco mandados de prisão foram cumpridos, sendo um deles o do ex-prefeito Flávio Veras.



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MAIS UM NA DISPUTA


Rafael Motta filiado ao PSB caminhará rumo à Prefeitura de Natal

O ato de filiação do deputado federal Rafael Motta no PSB - Partido Socialista Brasileiro, em Brasília, na sede do Diretório Nacional, abonada pelo presidente da Executiva Nacional, Carlos Siqueira, será o primeiro passo para o deputado potiguar viabilizar sua candidatura a prefeito de Natal.

O deputado Rafael Motta tem uma ótima relação com seu colega Fábio Faria.



A FAVOR DE DILMA



Governadores do Nordeste declaram apoio a Dilma e rechaçam impeachment.

CNBB sai em defesa da presidente Dilma e ataca Cunha.

PT e PMDB terão maior número de representantes em comissão do impeachment.



CALENDÁRIO


calendario




DEPUTADO FELIPE MAIA


Comissão aprova Fies e Prouni para ensino a distância

A ampliação dos benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o ensino a distância foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (02). O projeto de lei (PL) 5797/2009, de autoria do deputado Felipe Maia (DEM), ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa e segue para aprovação no Senado Federal.

O relator da matéria na CFT, deputado Junior Marreca (PEN-MA), destacou que a proposta não promove impacto nas contas públicas e é viável do ponto de vista orçamentário. “Cabe a esta Comissão examinar a proposição quanto à sua adequação financeira e orçamentária. A matéria proposta, portanto, não provoca alterações às receitas e despesas públicas”, destacou o parecer.

De acordo com o deputado potiguar, o ensino a distância tem evoluído no país e o projeto vai garantir segurança jurídica para que todos os alunos de graduação solicitem bolsas do Fies e do Prouni. “O ensino virtual é uma importante ferramenta de formação que representa praticidade e economia de tempo para o aluno. Sou um grande incentivador da inclusão digital e acredito que a educação a distância constitui meio privilegiado de ensino superior e que deve ser estendido a todos os estudantes do país”, disse Felipe Maia.



FRASE DO DIA


"O maior sinal da derrota é quando já não se crê na vitória".



QUER SER PREFEITO ???


Pequenas lições de marketing

Primeiras lições para pré-candidatos

Procurar saber para onde vai o vento, descobrir o rumo a seguir. Cada município comporta modelagem própria:

Condições geográficas;
Proporção entre votos das áreas urbanas e rurais;
Demandas regionais;
Cultura das comunidades;
Infraestrutura;
Colchões sociais, linguagens e demandas comuns;
Lideranças comunitárias;
Tipos folclóricos;
Caciques e elites;
Meios de comunicação.

Colocar todos esses ingredientes no liquidificador e extrair o caldo grosso. Bebericar em doses pequenas apurando o gosto. Adicionar pitadas dos elementos que faltam no caldo.



A PALAVRA DA ORDEM: IMPEACHMENT


O imponderável

Que ninguém aposte em previsibilidade quando o território dos acontecimentos, principalmente na esfera da política, é o Brasil.

Vejam só: o impeachment da presidente Dilma, até uma semana atrás, era coisa que entrava no baú. Depois da prisão do senador Delcídio do Amaral, entra novamente em cena.

E por quê? Porque o senador Delcídio é seguramente o parlamentar que mais entende de Petrobras. Portanto, é o homem certo para falar nesse momento sobre o propinoduto construído ao largo da petroleira.



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VEJA A SITUAÇÃO DO ELEITOR EM CEARÁ-MIRIM





É A CRISE

Urna eleitoral em 2016

CIDADANIA


CPF passa a ser emitido junto com a certidão de nascimento

Em ação inédita no país, foi lançado hoje em São Paulo um novo serviço ao cidadão que permitirá a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no momento em que é feito o registro da certidão de nascimento. Por meio de convênio entre a Receita Federal e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), os cartórios vão informar os dados do recém-nascido ou da pessoa a ser registrada pelo sistema online e, imediatamente, o número do CPF será repassado e impresso na certidão sem nenhum custo.

De acordo com Marcelo Barreto, superintendente substituto da Receita Federal em São Paulo, a medida será estendida agora à tarde ao Rio de Janeiro e amanhã a todo o país. Ele lembrou que, atualmente, para ter acesso ao CPF os interessados têm de procurar um dos postos da rede conveniada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e agências dos Correios) e pagar a taxa de R$ 7,00. A partir de agora, o serviço passa a ser gratuito, “eliminando discrepâncias e facilitando a vida do cidadão”, disse Barreto.



EVENTO EM NATAL




INTERNADO


Pai do senador Garibaldi Filho está internado no São Lucas

O ex-senador Garibaldi Alves está internado no Hospital São Lucas, em Natal. O filho, senador Garibaldi, acompanha o pai.
O diagnóstico é infecção urinária.



HOMENAGEM

CEARAMIRINENSES DE FIBRA


Chico Brasilício - Zé da Cruz - Chico Uriel - Carlos Crescêncio



GLOBO DE CEARÁ-MIRIM


FOI ATÉ ONDE DEU - COM MÉRITOS

O Globo foi eliminado da Copa do Nordeste Sub-20 na fase semifinal da competição. Águia de Ceará-Mirim perdeu ontem para o Náutico  por  3×0.



ABC FC

O contrato de Marcílio com o Mirassol-SP irá até a temporada 2020

ABC oficializa a negociação do lateral Marcílio

O lateral-esquerdo Marcílio, revelado nas categorias de base do ABC, foi negociado com o  Mirassol-SP. O jogador, que já estava no clube paulista desde a semana passada, para a realização de exames médicos e avaliações, assinou a rescisão com o alvinegro nesta segunda-feira (30). Na manhã de hoje (1º), o lateral assinou contrato com o seu novo clube.



FRASE DO DIA

"Não se refaz o passado, não se revive o passado..."

Joaquim Nabuco



INSTITUCIONAL

Secretaria Municipal de Saúde promove mobilização para lembrar Dia Mundial de Luta Contra AIDS

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura promoveu nesta terça-feira 01 de dezembro e no último sábado 28 de novembro, mobilizações no sentido de despertar na população a consciência da necessidade de reforçar a prevenção contra a Aids.

No primeiro dia foram realizados cerca de 220 testes com diagnóstico rápido (Fique Sabendo), superando a meta de exames do ano passado, em uma ação de parceria com a Pastoral da AIDS, no SECAT.
Hoje, Dia D, as mobilizações aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde do Planalto, com distribuição de preservativos, panfletos e orientação e no bairro das Cinco Bocas com a disponibilização de mais testes rápidos, cujo resultado é entregue minutos depois.

O objetivo é promover discussões no tocante à qualidade de vida, prevenção, diagnóstico e tratamento, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde –SESAP, no sentido de sensibilizar a sociedade acerca do papel de cada um no enfrentamento deste agravo.

Funcionalismo: Contracheques estão disponíveis no Portal do Servidor

A Secretaria Municipal de Administração informa através da Coordenadoria de Recursos Humanos, que a emissão de contracheque dos servidores municipais está disponível no site da prefeitura www.prefeituradecearamirim.com.br, por meio do link portal do servidor.

O acesso é simples e ocorre da seguinte forma:
Usuário: Número da matrícula, sem o dígito 
Senha: Número do CPF