sexta-feira, 7 de março de 2014

INSTITUCIONAL

Municipalização do Trânsito
Secretário de Defesa Social visita outros municípios para conhecer sistema

Com o intuito de aprimorar os conhecimentos no tocante a municipalização do trânsito, o secretário de Segurança e Defesa Social do município de Ceará-Mirim, Francisco Rilton Júnior esteve em Parnamirim, no último dia 28, quando foi recebido pelo secretário de Trânsito e Transportes, João Clementino Filho.  Na ocasião Júnior que foi acompanhado, do assessor Especial do Gabinete, Jeorge Ferreira, e da equipe da Defesa Social, responsável pelo trânsito, conheceu a estrutura e o funcionamento do setor naquela cidade.
Dias antes da visita à Parnamirim, o secretário também esteve em Natal, onde firmou convênio com Prefeitura, através da Secretária de Mobilidade Urbana (SEMOB), que por sua vez, disponibilizará um engenheiro de tráfego, para realizar estudo em Ceará-Mirim, que atestará as condições que o município oferece para gerir o seu próprio trânsito.  A partir da avaliação do profissional, o DETRAN/RN encaminhará o resultado da análise, ao Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, para viabilizar a implantação de um órgão responsável pelo trânsito.
“A atual estrutura e funcionamento do sistema no município, preocupa a gestão do prefeito Antônio Peixoto, principalmente porque tem gerado muitos transtornos e aborrecimentos, nós estamos trabalhando para municipaliza-lo, a implantação do projeto, será um passo importantíssimo para Ceará-Mirim”, frisou Júnior.
A municipalização do trânsito de Ceará-Mirim facilitará muitos serviços, necessários aos proprietários de veículos, como: emplacamento, vistoria e carteira de habilitação.

O titular da pasta lembra que em janeiro deste ano, uma comissão do Conselho Estadual de Trânsito, formada pelo Coronel Freitas, comandante da CPRE, Jairo Dantas, da Junta Administrativa de Recursos e Infrações-JARI e Manoel Ferreira, diretor administrativo/financeiro do DETRAN/RN, esteve na cidade, observando e analisando as condições para a municipalização do trânsito local e documentar que a mesma oferece plenas condições para assumir a responsabilidade do setor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário