sábado, 10 de agosto de 2013

Após o pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, discordando dos cortes feitos pelo governo no orçamento estadual, o Gabinete Civil do governo do Estado não deu qualquer sinal de que irá dialogar. Com isso, as atenções todas se voltam para a próxima quarta-feira, quando haverá reunião entre representantes do governo do Estado e do Judiciário potiguar no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Aliados da governadora Rosalba Ciarlini, como o peemedebista Henrique Eduardo Alves, andam conversando sobre a tese de que, se a governadora não se viabilizar eleitoralmente, o grupo deverá lançar um candidato do meio empresarial. De preferência, um nome bem sucedido, claro. E, entre eles, constam os nomes do vice-presidente do Grupo Guararapes, ex-deputado Flavio Rocha, do presidente da ECOCIL, ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra, e do atual presidente da ALE Combustíveis, Marcelo Alecrim.
"O homem não é sempre o mesmo em todos os instantes."
Machado de Assis

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitos querem mais mais recursos do IPVA para os Municípios

A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 116/2011 – estende a cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) às embarcações e aeronaves às receitas dos Estados e Municípios – tramita no Congresso Nacional. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) pretende inserir ao texto, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), maior participação dos Municípios na quota do Imposto.
Se for aprovada, a emenda vai afastar a inconstitucionalidade da cobrança do IPVA de barcos e aeronaves. O Supremo Tribunal Federal (STF) já havia se posicionado neste sentido, no julgamento de recurso extraordinário contra a cobrança do Estado do Rio de Janeiro, em 2007.

A gata da sexta feira tá ou não tá tarados…??? rsrsrs…

gata da sexta do seu boga nova

Marcone Barretto pode ser candidato na eleição do Alecrim

Marcos Lopes
 
Uma informação que recebi agora pela manhã, é que Marcone Barretto pode ser candidato a presidência do Alecrim na eleição que acontece neste final de ano, no mês de dezembro.
Caso o Globo não conquiste o acesso para a Primeira Divisão do Estadual, Marcone vai aceitar o convite de um grupo de conselheiros do Alecrim para buscar a presidência do Verdão, que hoje é ocupada por Anthony Armstrong.
Conversei com Marcone, que confirmou: ” Estou fazendo de tudo para subir com o Globo, mas se não conseguir vou aceitar o desafio para ser candidato a presidente do Alecrim, sou torcedor do Alecrim, minhas origens são alecrinenses e se for eleito levo o Alecrim para Ceará-Mirim com a estrutura que tenho lá. Fui provocado por alguns conselheiros e aceitei o desafio, mas esta possibilidade somente será concretizada caso o Globo não consiga o acesso para a Primeira Divisão. O Armstrong está com um mandato tampão e em dezembro tem eleição. Se for o caso vou para a disputa, pelo bem do Alecrim”.
Prefeitura de Ceará-Mirim divulga calendário de pagamento dos servidores

A prefeitura de Ceará-Mirim divulgou na última terça-feira, o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais, relativo ao exercício fiscal de 2013.
 A tabela com as datas de efetivação dos salários do funcionalismo foi elaborada pela Secretaria Municipal de Finanças, para facilitar a programação financeira dos servidores. Com o planejamento estabelecido, confirma-se o compromisso assumido pelo prefeito Antônio Peixoto, de manter o salário em dia, o que vem sendo garantido desde o início do primeiro mandato, como uma das questões prioritárias da sua gestão.
“E muito bom que o servidor trabalhe com a segurança de receber seu vencimento no dia certo”, enfatizou Peixoto. Segundo ele, apesar das dificuldades, enfrentadas em razão de cortes de recursos, como o FPM, a Prefeitura de Ceará-Mirim está conseguindo pagar a folha, uma condição que não vem sendo possível para boa parte dos prefeitos do Rio Grande do Norte.

TABELA
         
Mês
Dia do Pagamento
Janeiro
01/fev
Fevereiro
01/mar
Março
30/mar
Abril
01/mai
Maio
03/jun
1ª Parcela 13º Salário
20/Junho
Junho
01/jul
Julho
01/ago
Agosto
02/set
Setembro
01/out
Outubro
01/Nov
Novembro
02/dez
Dezembro
31/dez
2ª Parcela 13º Salário
20/dez
Casa de Cultura ganha anexo da Biblioteca Dr. José Pacheco Dantas
Acervo disponibiliza mais de 2000 mil livros para leituras e pesquisas

Para dar andamento as atividades, do programa “Mais Cultura”, no município de Ceará-Mirim, a Prefeitura, instalou nesta quarta-feira, um anexo da Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas, na Casa de Cultura Compositor José Luiz, localizada no Conjunto Luiz Lopes Varela.
A iniciativa da Fundação Nilo Pereira, que acontece por meio do programa “Mais Cultura”, garante acesso à leitura, disponibilizando a população um acervo de mais de 2000 livros de vários gêneros, estando 30% deles destinados a literatura infantil.
De acordo com Waldeck Moura, diretor da FNP, a Casa funcionará diariamente, das 8h às 14h, exceto fins de semana e feriados, oferecendo um serviço que beneficiará toda população, principalmente quem costuma frequentar o Parque da Cidade, moradores dos bairros da Cohab, Planalto e adjacentes, além de turistas.  “O local silencioso e arejado, é convidativo a leitura e ideal para quem gosta de pesquisar”, destacou Waldeck.
O “Mais Cultura”, foi lançado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, em 2007, para marcar o reconhecimento da cultura como necessidade básica, direito de todos os brasileiros e incentivar a prática da leitura como integração e inclusão de todos os seguimentos sociais.
Mobilidade Urbana
Prefeitura iniciou sinalização horizontal e vertical pelo centro da cidade

A prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, deu início nesta quarta-feira, aos trabalhos de sinalização horizontal e vertical de pontos estratégicos da cidade.
Denominada como operação “Sinalização – Revitalização de Faixas de Pedestres e Paradas de Ônibus”, a ação prevê a fixação de placas indicativas, educativas, de regulamentação e de advertência, na sede, em algumas comunidades rurais e na região do litoral.
O Objetivo é facilitar o trafego proporcionando maior agilidade à mobilidade urbana e segurança de trânsito a população, com orientação aos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e turistas.
Segundo informou a secretária de Defesa Social Aretusa Kaline, o trabalho está sendo executado através da equipe de trânsito, da Guarda Municipal e deve se perpetuar por tempo, indeterminado, até que todas as áreas analisadas estejam plenamente sinalizadas conforme determinou o prefeito Antônio Peixoto.
“Inicialmente a operação proativa acontece para evitar acidentes e oferecer ações de ordenamento na via principal da cidade como já vem sendo realizado pela equipe da GM que atua no trânsito”, ressaltou.
 A primeira etapa do projeto contemplará os locais de maior movimento que exigem medidas mais urgentes, a exemplo do centro da cidade, que deve ser concluída nesta quinta-feira e das escolas que também receberão uma atenção especial.  O cronograma planejado pela secretária seguirá o critério de atendimento aos locais por demanda anteriormente identificados e para evitar transtornos, está sendo executado no horário vespertino.

Decisão sobre Telexfree e BBOM não deve sair em 2013

Os participantes da TelexFree e BBom, que têm feito manifestações pelo país pedindo o desbloqueio de bens das duas empresas, terão muito tempo para protestar. Segundo a procuradora Mariane Guimarães, do Ministério Público de Goiás, a decisão sobre a condenação dos sócios das empresas Telexfree e BBom, acusados de formação de pirâmide financeira, deve sair num prazo mínimo de um ano. “Sendo bem positiva, ela (a decisão) deve sair nesse prazo de um ano. Pode ser mais”, afirmou Mariane. Isso significa que dificilmente os bens das empresas serão desbloqueados antes desse prazo.
Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) entraram na Justiça, na última segunda-feira, com uma ação civil pública em Goiás pedindo a dissolução da Unexpmil e da BBom – nomes fantasia da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, Importações e Exportações -, e a condenação dos sócios. Além disso, o pedido ainda inclui a reparação de danos aos consumidores envolvidos no esquema de pirâmide financeira. O mesmo pedido já havia sido feito para a TelexFree.

Fonte: VEJA
NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS BLOGS DO ESTADO

Para Fátima Bezerra, Rosalba fez “propaganda enganosa” por dois anos e meio

 

Márcia Maia dispara: “frustração do povo do RN é muito maior do que a da receita”

 

Policiais civis em greve vão à Governadoria na manhã desta sexta

 

Polícia Federal divulga parte das armas apreendidas com suposto grupo de extermínio

 

Rosalba disse que governo trabalha na elaboração de editais para acelerar liberação de recursos do Banco Mundial

 

Saúde do Estado faz mutirão de cirurgias ortopédicas e esvazia corredor de Politrauma do Walfredo Gurgel

 

Judas perde foro privilegiado

 

Motorista e cobrador reagem e evitam assalto a ônibus em Mãe Luiza

 

Agentes penitenciários do RN trabalham sem coletes à prova de bala por falta do equipamento

 

Investigada por pirâmide, Multiclick vai à Justiça para tentar evitar bloqueio

 

FOTO: Carro capota na Via Costeira

 

Adolescente que participou de morte de agente penitenciário assaltou joalheria no Midway

 

#Humor – Conheçam a Tabela Internacional de Graduação de Macho

 

Vice-prefeita é flagrada fazendo sexo dentro de prefeitura

Processos da ditadura são divulgados na internet

PATRÍCIA BRITTO
DE SÃO PAULO 

Processos judiciais do período da ditadura militar, como o da presidente Dilma Rousseff, poderão ser lidos na íntegra no site do projeto "Brasil Nunca Mais Digital", que será lançado hoje pelo Ministério Público Federal, Arquivo Público de São Paulo e outras instituições.
Entre as cerca de 900 mil páginas digitalizadas, estarão no ar os 710 processos de 1964 a 1979 que deram origem ao "Brasil Nunca Mais".

Criador de abelhas produz o hidromel, antiga bebida dos bárbaros

O mel e a água são os dois ingredientes básicos do hidromel; na foto, abelhas depositam o mel em favos

Mesmo sem tradição rural na família, Samir Moura Kadri decidiu criar abelhas enquanto cursava zootecnia há sete anos na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (a 238 km de São Paulo). Quatro anos depois, ele começou a usar parte de sua colheita para produzir o hidromel, bebida fermentada à base de mel e água consumida na antiguidade pelos povos bárbaros.
Da produção inicial de 10 garrafas mensais (500 ml cada uma) o produtor passou para 38 garrafas por mês distribuídas para sete lojas em São Paulo e Santa Catarina. O preço do produto é de R$ 15 para o consumidor.

 

Político, fazendeiro, vendedor: veja os empregos dos pilotos que se aposentaram na Fórmula 1

Mark Webber já anunciou que está fora da Fórmula 1 a partir do ano que vem, mas não vai abandonar o automobilismo. O australiano de 36 anos será reforço do Mundial de Endurance. Mas, se quisesse largar de vez o automobilismo, Webber poderia seguir um dos exemplos dos seus ancestrais. O site F1 Fanatic listou as dez profissões mais curiosas dos ex-pilotos da Fórmula 1. Confira a seguir:

Vendedor de carros
Juan Manuel Fangio. O argentino pentacampeão mundial fez história com a Mercedes nas pistas, e continuou sua relação com a montadora alemã depois de largar o automobilismo. Abriu uma revendedora e depois acabou se tornando presidente da Mercedes-Benz na Argentina.

 

Vendedor de aviões
Thierry Boutsen. O belga acumulou três vitórias na carreira e disputou corridas até 1993. Depois, seus contatos no paddock o ajudaram a impulsionar as vendas da Boutsen Aviation, empresa sediada em Mônaco que faturou mais de US$ 1 bilhão comercializando aviões e helicópteros.

Vendedor de macarrão
Paolo Barilla. O italiano entrou na Fórmula 1 graças ao dinheiro da famosa fábrica de macarrão que leva o seu sobrenome. Depois de se classificar apenas para nove das 15 corridas disputadas com a Minardi, ele voltou para os negócios da família e se tornou vice-presidente da Barilla.

 
Sócio de empresa de GPS
Nelson Piquet. Além da Piquet Sports, firma que abriu para continuar investindo no automobilismo, o tricampeão é sócio da Autotrac, empresa de rastreamento de frotas por satélite. Sua carreira de empresário começou apenas três anos depois da aposentadoria, em 1994.

Missionário
Alex Ribeiro. O mineiro disputou dez corridas entre 1976 e 1977, e chegou a estampar a frase “Jesus Salva” no seu carro. Depois de se aposentar, ele se juntou à organização “Atletas de Cristo” e continuou promovendo a religiosidade no esporte.

 
Piloto do medical car
Alex Ribeiro (de novo). Depois de encerrar a carreira na Fórmula 1 sem somar pontos, ele voltou à categoria para pilotar o carro médico, mas não se deu lá tão bem. No GP de Mônaco em 2000, ele bateu o medical car na curva Tabac, e o médico Sid Watkins, que estava de passageiro, saiu com três costelas quebradas.

 
Político
Carlos Reutemann. O argentino construiu uma carreira consistente na Fórmula 1, com 12 vitórias. Perdeu o título de 1981 para Nelson Piquet na última corrida. Mesmo assim, ganhou popularidade em seu país e se elegeu governador da província de Santa Fe por dois mandatoe entre 1991 e 1999.

 
Fazendeiro
Jody Scheckter. O campeão de 1979 se aposentou no ano seguinte ao título, quando tinha apenas 30 anos. Depois de investir em um sistema de treinamento de armas, ele se voltou para algo mais pacífico ao gastar milhões em propriedades no sul da Inglaterra. Agora, ele comercializa produtos orgânicos produzidos em suas terras.

Dono de fabricante de energético
Bertrand Gachot. O francês disputou cinco temporadas sem destaque na Fórmula 1, e deixou a categoria em 1995. Depois disso, investiu na marca de bebidas energéticas Hype, que chegou a patrocinar a Williams nos anos 90. Mal sabia ele o sucesso que os fabricantes de energéticos ainda teriam.

 
Chefão da Fórmula 1
Bernie Ecclestone. Ele nunca chegou a largar na Fórmula 1, mas foi piloto da equipe Connaught em 1958 e tentou, sem sucesso, se classificar para o GP de Mônaco daquele ano. Seu verdadeiro talento como administrador começou a ser revelado em 1974, quando fundou a associação de construtores e em seguida assumiu o controle dos direitos de televisão da Fórmula1.

Psol entra com ação contra deputado por “ensinar” a comprar votos

Em vídeo exibido pelo programa Fantástico, Aelton Freitas diz a candidato como agir para comprar votos e difamar adversários. Deputado afirma que tudo não passou de brincadeira.


O líder do Psol na Câmara, Ivan Valente (SP), protocolou nesta quarta-feira representação na Mesa Diretora da Casa contra o deputado Aelton Freitas (PR-MG) por quebra de decoro parlamentar. O deputado mineiro aparece num vídeo, exibido pelo Fantástico no último dia 21 de julho, “ensinando” como um candidato a prefeito de Capetinga (MG) deveria fazer para comprar votos e difamar adversários.
O pedido de abertura de processo de investigação na Corregedoria da Câmara também solicita uma cópia do vídeo, com aproximadamente dez minutos de duração. A gravação foi entregue anonimamente ao Ministério Público de Minas Gerais. Ivan Valente afirma que o comportamento de Aelton é “inaceitável para um deputado”.
“As denúncias são gravíssimas e impõem à Corregedoria da Casa a devida apuração com a adoção das medidas cabíveis, no curto prazo que o caso requer, a fim de coibir tais práticas”, conclui o líder do Psol. O parlamentar mineiro negou ao programa de TV que tenha ensinado a comprar votos na eleição municipal de Capetinga e rechaçou a prática: “Eu nunca participei, eu nunca comprei. Estou há 20 anos na política, nunca comprei”. Ele alegou que tudo não passou de uma “brincadeira”. “Eu sou muito de contar piada em reuniões, depois pedi desculpas no final da reunião pelo que eu tinha falado e pelas brincadeiras de mau gosto, me despedi e fui embora. Porque, quando é brincadeira, pode fazer de mau gosto, igual quando você brinca, às vezes, com a raça, com a cor de uma pessoa, você conta uma piada pesada, aquilo pode se tornar um processo”.
Procurada pelo Congresso em Foco, a assessoria de Aelton Freitas afirmou que ainda não tinha informação a respeito da representação.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Proteção ao crédito

STJ define obrigações da Serasa com os consumidores

Decisão do STJ estabeleceu o que a entidade de proteção ao crédito Serasa S/A pode e não pode fazer no exercício de suas atividades. A 4ª turma deu parcial provimento ao recurso da Serasa S/A para livrar a empresa de algumas condenações impostas pela Justiça de MS no julgamento de ação civil pública.

Dados públicos
O Serasa também não precisa notificar o devedor acerca de informações pertencentes a cartórios de protesto de títulos e de distribuição judicial, mesmo quando não possuir os endereços dos inadimplentes cadastrados. Nesse caso, o STJ avalia que esses são bancos de dados são públicos, de forma que a informação sobre a inadimplência é notória, o que afasta o dever de notificação.
Também foi afastada a exclusão obrigatória de anotação/suspensão oriunda de débito que está sendo discutido em juízo. A jurisprudência do STJ estabelece que a simples discussão judicial da dívida não é suficiente para impedir ou remover a negativação do devedor nos bancos de dados.
Por fim, a turma decidiu que não é necessário notificar o consumidor de inscrição no cadastro de devedores por meio de carta registrada com AR - aviso de recebimento. Em julgamento de recurso sob o rito dos repetitivos (artigo 543-C do CC), o STJ decidiu que basta o envio de correspondência dirigida ao endereço fornecido pelo credor para notificar o consumidor, sendo desnecessário aviso de recebimento. Esse é o teor da súmula 404 do STJ.

Obrigações do Serasa
A turma manteve muitas das obrigações estabelecidas na condenação contestada pelo Serasa. A empresa deve excluir de seu banco de dados nomes de consumidores com débitos já pagos ou prescritos e, ainda, que tenham as informações negativas inscritas há mais de cinco anos. Também está proibida de fornecer qualquer informação que possa impedir ou dificultar novo acesso ao crédito a esses devedores.
O Serasa deve comunicar por escrito ao consumidor sua inscrição em qualquer cadastro, inclusive aos que já constam em seus banco de dados. Também deve ser notificada a negativação por emissão de cheque sem fundos. Isso porque, diferentemente dos cadastros públicos, dados obtidos no BC são de acesso restrito.
A empresa tem obrigação de retirar de seu cadastro o nome do consumidor que comprovar diretamente ao Serasa a existência de erro ou inexatidão sobre dado informado, independentemente de manifestação dos credores.

Multa
Por maioria de votos, vencidos os ministros Luis Felipe Salomão e Antônio Carlos Ferreira, a turma também reformou a decisão que fixou uma multa diária no valor de R$ 5 mil por descumprimento da ordem judicial. Para o colegiado, a multa diária por qualquer descumprimento deve constar do título executivo judicial, em que se reconhecem as obrigações de fazer e não fazer, mas deve ser fixada ao prudente e razoável arbítrio do juiz da execução.
"SE NÃO QUISER QUE EU CONTE, NÃO APRONTE."
Ceará-Mirim - Prodetur
Secretário de Turismo do RN apresenta projeto de reurbanização ao prefeito Peixoto

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=1405bed4cd6cafd2&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1375966969559&sads=kAp_RcyAvSRNG9DboWuOG8UylkU

O prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto (PR), recebeu na manhã desta quarta-feira, em seu gabinete, a visita de Renato Fernandes, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte.
O titular da Setur, esteve no município acompanhado de sua equipe técnica, formada pelo arquiteto Carlos Ribeiro Dantas e o engenheiro Nicodemos Ferreira, para apresentar o projeto executivo da reurbanização das praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã que já está pronto com aprovação do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) – financiador do Prodetur.
“Viemos mostrar ao prefeito o que será feito, avaliar in loco a situação das praias que estão sofrendo com os efeitos do avanço do mar e da erosão, além de conhecer um pouco mais sobre as potencialidades turísticas das quais o município dispõe, que são um atrativo o ano inteiro, bem como observar a possibilidade de integração entre os setores turístico e cultural”, declarou Renato.
Ainda na sede da prefeitura foi discutido o cronograma da execução da obra orçada em R$ 2 milhões, que terá sua licitação feita entre quatro e cinco meses. Após iniciada a obra, o prazo de conclusão é de dez meses, de acordo com o secretário, que previu o início dos trabalhos para primeira quinzena de janeiro de 2014.
Toda logística de infraestrutura do projeto, integra o circuito das três praias com acesso facilitado, barracas padronizadas, nova iluminação, posto para informações, para proporcionar aos moradores e visitantes mais segurança e conforto.
Para o prefeito Antônio Peixoto a visita do secretário a Ceará-Mirim, representa um esforço conjunto, na consolidação de um projeto de extrema importância, elaborado em ampla discussão entre a prefeitura, nativos da região e veranistas.
“A reurbanização, tem sido uma das preocupações do poder público municipal, desde a nossa primeira gestão. Somos conscientes dessa necessidade, fomos ouvir as demandas das comunidades por meio de audiências públicas e buscar parcerias para realizar a obra, que trará impacto imediato à vida das pessoas, com aumento do fluxo turístico e geração de emprego e renda”, ressaltou Peixoto, que na oportunidade pediu ao secretário prioridade, em razão dos estragos causados pelo avanço do mar no litoral cearmirinense. 
Da prefeitura a comitiva formada também pelo vice-prefeito José Praxedes; secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fernando Lessa; presidente da Câmara, vereador Renato Martins; e os parlamentares Luciano Morais, Clecio Júnior, Jácio Praxedes e Franklin Júnior, além do arquiteto e professor universitário Augusto Júnior, seguiu em um tour, com paradas no Museu Nilo Pereira, engenhos Trigueiro, Verde e Nasce e Cruzeiro até chegar a Muriú.

E U A

DÁ PRA ENTENDER O SISTEMA CRIMINAL AMERICANO ???

Ariel Castro que deixou em cativeiro e estuprou quatro jovens americanas foi condenado a prisão perpétua e quando acabar a pena ainda terá que passar 1000 anos na cadeia.

Será que por aqui daria certo este tipo de pena.
morettini

Filho do humorista ‘Trapalhão’ Mussum lança cerveja em homenagem ao pai

Biritis

Quem viu Mussum (1941-1994) em ação não esquece. E quem não tem idade para isso também sempre se depara com ele por aí, popular até hoje, em vídeos que registram sua época no grupo “Os Trapalhões”, camisetas, memes… Quase sempre, as imagens brincam com o jeito de o personagem falar, como as de Obamis, Fátima Bernardis, Steve Jobis, Dilma Rousseffis, Bee Geesis… Mas agora, além do famoso “is”, o destaque vai para outra característica de Mussum, aquela que ele chamava de “mé”: um dos filhos do humorista vai lançar, dia 19, uma cerveja artesanal em homenagem ao pai, que leva o nome de Biritis. Um dos pontos de venda será a quadra da Mangueira, escola de Mussum. Sandro Gomes, que herdou do pai o apreço pela bebida, pretende difundir as chamadas cervejas especiais: a Biritis vai custar R$ 20 (600ml).
— Ele ia adorar. — diz Sandro, que conta que Mussum, em família, controlava o quanto o filho, que era muito jovem, podia beber. — Agora não ia faltar Biritis lá em casa.

O Globo

Alternativos devem complicar o trânsito nesta quinta-feira em Natal

Os Permissionários de Transporte Opcional de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn) vão fazer outro protesto, mas desta vez pelas ruas de Natal.
A promessa é de parar o trânsito da cidade, dificultando o fluxo de veículos nas pontas de Igapó e Newton Navarro e na esquina do Midway Mall.
No último dia 24 de julho, o Sitoparn fez uma manifestação no Palácio Felipe Camarão, onde fica a sede da prefeitura, e só foi retirada mais de 24h depois e com a promessa de reunião com o prefeito Carlos Eduardo.
O sindicato pede, entre outras coisas, que a prefeitura determine a bilhetagem eletrônica unificada (os cartões de passagem funcionem nos ônibus e nos alternativos).

Detran dobra reprovação de motoristas



Não é raro ouvir que o difícil trânsito do RN  também está relacionado a pouca habilidade de seus motoristas. O Detran começa a mudar o quadro no momento da seleção.
No primeiro semestre deste ano, registrou  índice de reprovação de 38,91% nos testes de direção. São 26.336 motoristas fora das ruas.
Significa quase o dobro em relação ao mesmo período do ano passado.
Não será dos mais amenos o clima na sessão de hoje na Assembleia Legislativa, que terá a presença dos secretários estaduais de Administração e de Planejamento, que vão explicar detalhes sobre a crise financeira do Estado.
Completando 3 dias de greve amanhã, policiais civis já confirmaram que irão para  AL.
A mobilização deverá ganhar reforço de servidores da saúde, também em greve.

MAIS UMA DA ROSA ! ! !

A governadora Rosalba Ciarlini foi a convidada do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, desta quarta-feira. A entrevista girou em torno da contenção de gastos determinada pela governadora com o intuito de garantir a prestação de serviços à população e recuperar a capacidade de investimento do Estado.
Rosalba explicou que o corte de gastos foi motivado pela queda nos repasses de recursos federais.  Segundo a governadora, somente em relação ao Fundo de Participação dos Estados (FPE), houve queda de receita de mais de 10%; ou seja, o Rio Grande do Norte deixou de receber mais de R$ 200 milhões somente no primeiro semestre deste ano.
Apesar das dificuldades, Rosalba mostrou-se confiante. “O Rio Grande do Norte não está quebrado. Está passando por um momento difícil, que, com esforço e trabalho, vai ser superado. O corte de gastos é justamente para que as ações prossigam de forma adequada, sem prejuízo à população”, afirmou.
A governadora afirmou que herdou uma dívida da administração passada da ordem de R$ 800 milhões e que o ajuste das finanças promovido desde o início de sua gestão possibilitou que o estado recuperasse credibilidade e conseguisse estabelecer convênios e acordos que resultaram em benefícios para a população.

Assalto a trem pagador ainda gera lucros para a quadrilha

Depois de 50 anos, o Reino Unido continua fascinado por uma ação de bandidos que desafiou a polícia e o governo britânico: o assalto ao trem pagador, também conhecido como "crime do século".
A ação durou pouco mais de uma hora, mas até hoje é alvo de debates acalorados e virou tema de uma nova fornada de livros, documentários e filmes de ficção.
Dos 17 participantes do roubo, só quatro sobrevivem. Ao menos dois deles, Ronald Biggs e Douglas Gordon Goody, ainda faturam com as memórias do crime lendário.
Pesquisadores e integrantes da quadrilha ainda divergem sobre detalhes da ação. Mas quase todos concordam que os tabloides britânicos turbinaram o mito e valorizaram o papel de bandidos e mocinhos para vender mais.
Na madrugada de 8 de agosto de 1963, uma gangue liderada por Bruce Reynolds parou o trem que viajava de Glasgow para Londres carregado de dinheiro vivo após um feriado bancário.
Os ladrões adulteraram um sinal para fazer o trem parar, golpearam o piloto Jack Mills com uma barra de ferro e tomaram o segundo vagão, que transportava os valores.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

rcpr
"O ensino, como a Justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas, que se lhe o consagram."
Rui Barbosa

Waldemar Lemos não é mais o técnico do ABC.

A diretoria do ABC anunciou agora a tarde que Waldemar Lemos não é mais o técnico do mais querido, após uma passagem rápida e com poucos resultados positivos o comandante deixa a equipe com apenas uma vitória em jogos oficiais diante do time alvinegro. Roberto Fernandes é o mais cotado para assumir o comando do ABC.
  
 
A diretoria do ABC não perdeu tempo e já anunciou a contratação do Técnico Roberto Fernandes, o treinador faz sua estreia já na partida de sábado diante do América no estádio Barretão.

Ex-presidente do Flamengo é condenado a devolver 18 milhões ao clube

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação de Edmundo Santos Silva, ex-presidente do Flamengo. Em 2011, o clube venceu um processo contra o dirigente por conta de gastos sem comprovação entre 1999 e 2001. De acordo com a decisão, Edmundo Santos Silva terá que ressarcir o clube em 18,7 milhões de reais. Mas ainda cabe recurso ao STJ.

NOVIDADES ! ! !




Prêmio Adele de Oliveira é instituído na Câmara Municipal, pois a secretaria de cultura abandonou este prêmio que fazia a população estudantil e poetas de nossa terra terem um prêmio para concorrer.

Novo Código Tributário Municipal é sancionado pelo prefeito do município.

Executivo Municipal envia a casa legislativa a prestação de contas do primeiro quadrimestre.

Apresentação e entrega oficial do novo IFRN em nossa cidade será no dia 30 de agosto de 2013.

Parabenizamos a diretora do hospital municipal Dr. Percílio Alves a competente Jumária Mota.

Segundo o edil Luciano Morais existe na feira das cinco bocas uma tal de "Rei João" que se intitula proprietário daquela feira semanal.
Estranho, muito estranho . . .

Na folha de pagamento da prefeitura existem 98 médicos, se a população reclama da falta de médicos, devemos buscar a gestão da secretaria de saúde para a devida fiscalização dos profissionais de saúde.
Ô, raça
  Pesquisadores holandeses gastaram R$ 760 mil para obter o primeiro hambúrguer feito em laboratório a partir de células-tronco de uma vaca. É o tipo de despesa que, aqui no Brasil, nem o presidente da Câmara dos Deputados teria coragem de fazer para alimentar toda a bancada do PMDB.

Tiro e queda
  Neymar pode voltar ao Santos para tratar de anemia diagnosticada pelos médicos do Barcelona! Não tem lugar melhor no momento para quem precisa tomar ferro.

Mal comparando
  A galera das redes sociais não perdoa Marcelo Adnet após sua transferência da MTV para a Globo. Comenta-se no Twitter que teria acontecido com o comediante no ‘Fantástico’ mais ou menos o que se deu com Paulo Henrique Ganso no São Paulo.

Eleições 2014 ! ! !

Há vários meses os marujos navegavam em alto mar sem tomar banho e nem trocar de roupa. 
A imundície não era novidade na Marinha Mercante Britânica, mas o navio fedia demais.
Enjoado com o mal-cheiro, o capitão chama o imediato:
- Mr. Simpson, o navio fede. Mande os homens trocarem de roupa!
- Agora mesmo, Sir.
Imediatamente sai para reunir os seus homens e ordena:
- Marinheiros, o capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan... 
E assim prosseguiu, até que todos fizeram as devidas trocas.
Em seguida, ele voltou ao capitão e disse:
- Sir, todos já trocaram de roupa.
O capitão, visivelmente aliviado, mandou prosseguir a viagem.
 
É mais ou menos isso o que vai acontecer no Brasil nas próximas eleições.
CEARÁ-MIRIM
MAIS QUALIFICAÇÃO
 
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E SEBRAE ENTREGAM CERTIFICADOS À MULHERES MARISQUEIRAS DE MURIU E JACUMÃ QUE PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, e em parceria com o SEBRAE, realiza no próximo dia 16/08, a cerimônia de entrega dos certificados às 29 mulheres marisqueiras de Muriu e Jacumã, que participaram do 1º Módulo do curso de capacitação "Juntos Somos Fortes".
A solenidade será realizada a partir das 10h na sede da Colônia de Pescadores da Praia de Muriu, e contará com a presença do prefeito Antônio Peixoto, do secretário de turismo do município, Fernando Lessa, e do consultor do SEBRAE que ministrou o curso, Sebastião Carneiro de Almeida.
Também participará do evento como convidado e parceiro, o técnico Antonino de Freitas Bezerra, sub-coordenador da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte.
 
Ceará-Mirim participa de lançamento do Pró-Sertão. Município tem mão de obra qualificada 

O município de Ceará-Mirim esteve representando no lançamento do Pró-Sertão, programa do Governo do RN, que pretende gerar emprego e renda no interior do estado, prevendo a instalação de 360 fábricas de confecções de pequeno porte ao longo de quatro anos.
O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fernando Lessa, participou da solenidade ocorrida nesta segunda-feira (05), representando o prefeito Antônio Peixoto, onde se inteirou melhor sobre o projeto que tem como foco a qualificação da mão de obra produtiva e a melhoria da gestão empresarial, que será desenvolvido em parceria com as Prefeituras, Sebrae/RN, FIERN, Fecomércio e Banco do Nordeste.
“A formalização dessa proposta é muito importante para fortalecer e dar mais celeridade a uma prática que prefeito Peixoto instituiu no município desde o início da sua primeira gestão, oferecer ao cidadão, cursos de capacitação profissional, por meio das Secretárias Municipais de Turismo e de Trabalho, Habitação e Assistência Social, esperamos que o projeto funcione efetivamente” frisou Fernando.
De acordo com o secretário, Ceará-Mirim está bastante adiantada nesse processo, porque a administração tem proporcionando qualificação, preparando a população para oportunidades como esta que surge agora, além promover oficinas de empreendedorismo em parceria com o SEBRAE, para incentivar a criação de pequenas empresas com facções.
Durante o evento foi informado que a indústria Guararapes se prepara para fixar 300 pequenas facções têxteis, e que a Hering, outra empresa do setor, pretende instalar 60 unidades fabris no RN. O Pró-Sertão tem uma previsão inicial de gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos, produzindo 150 mil peças por dia, aumentando a perspectiva dos municípios que estão buscando o desenvolvimento da economia local, na qual se enquadra Ceará-Mirim.

América perde para o Ceará na Série B

O América fez um jogo equilibrado com o Ceará nesta terça-feira na Arena Castelão, mas um “apagão” no início da primeira etapa custou caro ao time rubro. O time cearense não perdoou, abriu 2 a 0 no marcador e administrou o restante da partida. No fim do jogo o América ainda diminuiu e fez pressão, mas perdeu por 2 a 1. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B.

Em jogo sonolento, ABC não sai do 0 a 0 com o Oeste no Frasqueirão

O ABC protagonizou mais um jogo horrível na Série B. Sem força, o time não saiu do 0 a 0 contra o Oeste nesta terça-feira no Frasqueirão e continua em situação complicadíssima na competição.
O time não mudou em nada sua classificação. Foi aos sete pontos e ocupa a lanterna. Para piorar, desperdiçou uma grande chance de se aproximar de sair da zona de rebaixamento, já que todos seus adversários diretos na luta contra degola perderam. O Oeste é o 13º colocado com 16 pontos.
Na próxima rodada, o ABC tem o clássico contra o América, sábado, às 16h20, no Barrettão. O Oeste enfrenta no sábado também, mas às 21h, o Bragantino fora de casa.
O PT da presidente Dilma Rousseff e do ministro Pepe Vargas, é 13. O Democratas da governadora Rosalba Ciarlini, é 25. Por quê o número 40 nas máquinas agrícolas entregues a prefeitos do Rio Grande do Norte nesta terça-feira?
40 é PSB da ex-governadora Wilma de Faria.


adecio

O Deputado José Adécio encaminhou à Assembleia Legislativa um requerimento solicitando as providências necessárias para que a Central do Cidadão da cidade de Macau seja reaberta. A solicitação em referencia tem como objetivo oferecer melhores condições de vida aos aproximadamente trinta mil habitantes da cidade de Macau e região, que estão sem os serviços da Central do Cidadão, fechada há mais de um ano.
“Enfrenta-se hoje em nosso país, um processo generalizado de insatisfação, onde o cidadão cobra do poder público ações responsáveis de legitimidade da ação pública e a cidade de Macau não fica de fora deste contexto. A reabertura da Central do cidadão é no momento a maior reivindicação da população local”.

Manifestantes interrompem sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Natal teve ontem mais uma sessão tensa e tumultuada. O movimento começou quando um grupo de jovens integrantes do Movimento do Passe Livre tentou entrar no Palácio Frei Miguelinho e culminou com os manifestantes cortando o abastecimento de energia do Legislativo, fato que suspendeu a sessão.

No início da sessão, que marcou a retomada dos trabalhos no segundo semestre, o presidente da Câmara, vereador Albert Dickson (PP), abriu espaço para os manifestantes fazerem um pronunciamento. Falaram dois integrantes do Movimento Passe Livre. Na pauta de reivindicação a cobrança pela passagem gratuita, que os ônibus trafeguem 24 horas ininterruptas durante o dia. No plenário da Câmara, o grupo pediu para os vereadores “pressionarem o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos abrirem a caixa preta”.

O grupo também pediu o fim da dupla função de motorista e cobrador, além da integração dos ônibus da Grande Natal. Uma estudante universitária identificada como Stefani Alves exigiu, no pronunciamento em plenário, a gratuidade no transporte de passageiros.