sábado, 8 de junho de 2013

América abre 2 a 0, mas vacila e fica no empate com o Guaratinguetá

O América esteve próximo de sua primeira vitória na Série B 2013 e no estádio Barrettão nesta sexta-feira. Mas, após abrir 2 a 0, o time permitiu a reação do Guaratinguetá e ficou no empate em 2 a 2. Esse foi o décimo jogo consecutivo sem vitória do América na temporada.

Paulo Porto caiu

A passagem de Paulo Porto durou pouco mais de três meses. O técnico não resistiu a goleada sofrida para a Chapecoense, por 5×1, na noite dessa sexta-feira, pela quinta rodada da série B do Brasileiro, e foi demitido pela direção alvinegra. O ex-treinador abecedista, de positivo, no comando do time, conseguiu apenas a boa campanha na Copa do Brasil, deixando o time na terceira fase, para enfrentar o Goiás. No campeonato estadual, pegou o time na reta final do primeiro turno e foi eliminado. O mesmo aconteceu no segundo turno, onde o ABC não conseguiu chegar na decisão, ficando de fora da Copa do Nordeste da próxima temporada.

Hoje é dia de vacinação

Crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses deverão tomar a vacina (via oral) contra a Poliomielite (paralisia infantil) neste sábado, dia 8 de junho, das 8h às 17h, pela Campanha Nacional de Vacinação e vai até dia 21 de junho somente nos postos de saúde. É necessário levar a Carteira de Vacinação.  A meta do Ministério da Saúde é imunizar 12.770 crianças.

José Adécio solicita continuidade de duplicação de avenida e recuperação de ginásio na Zona Norte

Adécio

O deputado José Adécio (DEM) afirma que a avenida Florianópolis, no bairro Santa Catarina, precisa ter a sua duplicação continuada ligando com a avenida das Fronteiras. Por isso, ele protocolou na Assembleia Legislativa requerimento ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo e ao secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Rogério Bezerra Maria, solicitando a execução das obras.
“A avenida Florianópolis é uma via de ligação onde trafegam ônibus, transportando aproximadamente 10 mil pessoas diariamente. É a via de acesso para os supermercados e shoppings Center da região. A execução desta obra, com a máxima brevidade, atenderá os anseios das famílias residentes na localidade”, justificou.

 

sexta-feira, 7 de junho de 2013


Executivo Municipal veta integralmente o projeto do Vereador Franquinho que cria uma Ouvidoria no SAAE.
Mas como se viu na sessão da Câmara Muncipal, a assessoria jurídica do município perdeu o prazo para vetar o projeto e o plenário daquela casa derrubou o veto do prefeito e aprovou o projeto em sua íntegra.
 
 
Funcionários contratados da secretaria de saúde estão com dois meses de salários atrasados.
 
 
 Segundo o "Fura", investigador do blog, ainda não chegou à Câmara Municipal o projeto que regulariza a contratação de funcionários pela prefeitura.


O empresário Gilson Avelino vai a tribuna da Câmara Municipal e faz graves denúncias contra o jornalista Iran Costa. Uma verba de publicidade paga por aquela casa legislativa a FM 106 que Iran Costa recebia e não repassava em sua integralidade ao proprietário da rádio.


Dizem que até CPI pode rolar por estes dias na Câmara Municipal.


O Edil Clécio Jr. pede respeito ao jornalista Iran Costa, pois tanto o vereador, advogado, ASG, todos são seres humanos e merecem ser respeitados. Ainda comenta que não precisa ser um jornalistazinho ou jornalistazão para ter tal atitude.


Alguém sabe em que rádio se passa e em que horário o "Café com Bombagens" na nossa cidade.


A atual Câmara Municipal trabalha para melhoria da população de nossa terra, basta vermos a quantidade de Projetos de Lei apresentados pelos edis que beneficiam diretamente nossos munícipes, indicações e requerimentos atendidos tanto pelo poder público municipal, quanto na esfera estadual.
Não entendo a crítica de alguns "pasquins" em querer denegrir a imagem da atual legislatura.
Vou acabar concordando com alguns edis que dizem que algumas pessoas em nossa cidade fazem o difícil para conquistar o fácil.


O discurso do Vereador Renato Coutinho foi duro contra o jornalista Iran Costa, disparando forte e com denúncias que o edil diz ter em mãos e com provas.
Como diz o cronista esportivo Chico Inácio:
"Agora tudo mudou . . ."
Acabou a parcimônia entre os edis e a imprensa. Entendo que temos que ter uma imprensa livre, afinal muitos sucumbiram para estarmos aqui escrevendo sem medo, mas temos de criticar e também receber críticas. Não podemos nos achar os baluartes da melhor imprensa.


Sabem onde será o melhor são joão do mundo:
Bar do marmita no Riachão.


"Persona jurídica non grata" em nossa cidade: BRASECO.


Projeto de Esgotamento Sanitário de Ceará-Mirim é aprovado em Brasília em mesa técnica defendida pelo Secretário de Infraestrutrura Liedson Lira, o Engeneheiro Sanitarista Aldo Tinôco e o funcionário do SAAE Milton Cruz.
"Um povo de condição livre deve conter em seu seio homens dispostos a pugnar desinteressadamente pela restituição do direito de seus semelhantes, expondo-se por eles às paixões dos poderosos."
Rui Barbosa
AUTO_rico

Guararapes trará produção da China para o RN

A empresa Guararapes, proprietária da Riachuelo, vai desativar sua produção na China e aportar de vez no Rio Grande do Norte, o que pode gerar até 30 mil empregos no estado.
E o Seridó certamente entrará na reta dessa operação. Hoje, 68 facções espalhadas pelos municípios de Acari, Cruzeta, Cerro Corá, Jardim do Seridó, São José do Seridó e São Fernando são responsáveis por uma fatia considerável de outro gigante do setor têxtil: a Hering. Durante o processo de instalação da produção da Guararapes, a região deve chegar a 100 unidades faccionistas.

Rosalba visita o presidente da República Henrique Alves segunda feira

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini fará uma visita de cortesia a Henrique Alves na segunda feira.

Prefeito Laerte, quer regularização dos limites do município de Rio do Fogo

O prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva, esteve na Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária (Seara) para pedir ao secretário Rodrigo Fernandes a deliberação sobre os limites territoriais do município.
O gestor, pediu que a Seara regularizasse situação de comunidades rurais consideradas de Touros e Pureza, “mas são de Rio do Fogo”, garantiu o prefeito Laerte.
Durante a reunião, o titular da Seara ressaltou a importância dos limites intermunicipais regularizados, e orientou o prefeito quanto aos procedimentos preliminares para início do trabalho de regularização. “No dia 20/06, estaremos nos reunindo com todos os gestores envolvidos, para diálogo e apresentação de propostas que contemplem todos os municípios”, disse Rodrigo Fernandes.

Prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva participa de solenidade com a Presidente Dilma


Pelo menos 149 prefeitos participaram da solenidade de entrega de máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras presidida pela presidenta Dilma Rousseff. Parte das prefeituras tiveram direito a receber as duas máquinas, enquanto outras só uma máquina.
  O município de Rio do Fogo, teve direito a receber uma retroescavadeira. O prefeito Laerte Paiva foi receber a maquina.
Novo onibus

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Betinho Rosado: “Quero ir para um partido da base de Dilma”

Betinho anunciou que seu desejo é se filiar a uma sigla da base da presidente Dilma Rousseff. “Eu quero ir para um partido da base do governo”, afirmou ele, em entrevista ao Jornal de Hoje.

Rosalba diz que não deixará o DEM

A governadora Rosalba Ciarlini rebateu a especulação da sua possível saída do DEM para outro partido.“Não existe nada disso.É tudo especulação”, afirmou a chefe do Executivo sobre sua possível insatisfação com a legenda comandada pelo senador José Agripino.

Jorginho é demitido do Flamengo

Em reunião realizada no hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada, em Florianópolis, após a derrota para o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas do Flamengo decidiu não contar mais com o técnico Jorginho como treinador de sua equipe de futebol profissional. A diretoria agradece a Jorginho pelos serviços prestados em 14 jogos e deseja sucesso em sua carreira. O auxiliar-técnico  Jaime de Almeida vai dirigir o time no sábado, contra o Criciúma, em Joinville.
Vai ao ar hoje em cadeia de TV, o programa eleitoral do DEM.
Programa para o qual a governadora Rosalba Ciarlini se negou a gravar, pelo alto teor de críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, de quem Rosalba espera apoio para sua gestão no Rio Grande do Norte.
Serão 10 minutos de bombardeio, mas sem citação ao nome da presidente.
A intenção foi desconstruir a imagem de gerentona do país, ao compará-la com Lula.
A inflação, calo no pé dos brasileiros, e que tem dado o ar da (des)graça no atual governo, será um dos temas do programa.
Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino fala sobre “impostos morigerados”, “PIB mixuruca”….volta da inflação.
O programa vai ao ar num dos intervalos do Jornal Nacional.

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Projeto de criação do Grupamento de Bombeiro Civil, de autoria do Vereador Jácio Praxedes, foi aprovado na Câmara Municipal e segue para sansão do Executivo Municipal.

No dia 16 de junho a Guarda Municipal recebe duas L200 Triton para trabalhar melhor na segurança dos distritos de nossa cidade.

Após a aprovação do projeto de municipalização do trânsito de nossa cidade, começará em breve o embate entre poder público x taxistas de Ceará-Mirim x taxistas de outros municípios.

Nosso investigador o "Fura" descobriu que deputados estaduais andam fazendo pesquisas de consumo interno em nossa cidade, afinal a camapnha de 2014 esta em nossa porta.

Em conversa com o super secretário Jeorge Ferreira, o mesmo me falou que Ceará-Mirim já está com a praça de vagos (COHAB) funcionando uma área de internet wi-fi e em breve estarão sendo instaladas na praça Barão de Ceará-Mirim, praça das Cinco Bocas e no Mercado Central.
AUTO_jbosco

Conheçam a nova sensação do marketing multinível…

computado bomba 
Esqueçam BBom, Telexfree, NNEX, Multclick e afins…Conheçam o novo marketing multinível para você que quer recuperar seu investimento em 2 meses e ter os outros 10 meses de lucro líquido (LITERALMENTE):

O BeBIM.
É muito fácil,
Veja:
1. Você tem que convencer 11 amigos a entrar no BeBIM.
2. O investimento inicial é de 2…”2 grades de cerveja”.
3. Chama os 11 amigos filiados no BeBIM para beber com você.
4. No outro mês, um dos seus 11 amigos vai pagar essas 2 grades e chamar os outros 10 amigos de sua rede + VOCÊ.
5. Você irá beber 24 grades de cervejas (2 em cada mês) e seu investimento será apenas de 2 grades

Rosalba elogia Dilma e alerta: “Eu fui eleita pelo povo do RN, e não pelo povo do DEM”

"O homem propõe e a ocasião dispõe."
Eça de Queirós
Picadinho
 
A propósito da mulher que fez picadinho do marido-japonês:
"Até a década de 70, se a mulher descobrisse uma traição ela perdoava e cuidava do marido, com medo de ser abandonada...

Na década de 80, se a mulher descobrisse uma traição, juntava as próprias coisas na mala e ia embora...

Na década de 90, se a mulher descobrisse uma traição, juntava as coisas do marido na mala e o mandava embora...

Hoje, quando a mulher descobre a traição, junta o marido em pedaços na mala e joga tudo fora".
PSD em baixa ? 

Ouve-se, aqui e acolá, um bochicho dando conta da fuga do PSD que alguns parlamentares estariam programando caso, até outubro, novos partidos políticos apareçam no espectro partidário. Além do Rede, de Marina, espera-se que o partido que está sendo criado por Paulinho da Força também ganhe vida. No caso do PSD, fala-se da tendência de parcela do corpo parlamentar em deixar a base governista para se aliar a Aécio Neves ou Eduardo Campos. Kassab, mãos à obra !
Cuidado para não cair 

Quintino Cunha, famoso advogado e poeta, estava participando de um júri em Quixeramobim. O promotor berrava na tribuna:
- Senhores jurados, estou montado na lei.
Quintino pede um aparte:
- V. Exa. tenha cuidado para não cair, porque está montado em um animal que não conhece.
O promotor se calou.

O ex-vereador Júlio César diz que é candidatíssimo a prefeito de Ceará-Mirim novamente.

Piada nova na cidade: O Prefeito Peixoto ainda não enviou a reforma para a câmara municipal porque está faltando pedreiros na cidade.
Que povo malvado . . . 

A força tarefa de secretários municipais que visitaram a Praia de Muriú ouviram poucas e boas, mas segundo o chefe da delegação, muitos problemas relatados pelos moradores irão ser resolvidos no menor tempo possível.

 Um grande debate se inicia na cidade, a reconstrução da sorveteria na praça Barão de Ceará-Mirim, muita gente a favor, pois iria revitalizar o bairro Santa Águeda, mas também existe a turma do contra.

Muitas pessoas estranharam a falta do Prefeito Peixoto na festa junina do SECAT.

A família do ex-tudo Geraldo Melo deixa mais um legado nefasto em nossa cidade, o hino de nossa cidade está descaracterizado.
"Terra da Usina Ilha Bela" - não existe mais.
"Ceará-Mirim da Usina São Francisco" - não existe mais.
"E dos Canaviais" - não existe mais.

Sabemos que o reordenamento da feira municipal, ordenamento do trânsito e organização do passeio público está causando algum desconforto para alguns, mas sabemos que toda mudança ocorre alguma insatisfação, mas com o tempo veremos que a melhoria chegará.

terça-feira, 4 de junho de 2013

MINUTAS DA CÂMARA

Vereador Clécio Jr. faz indagações sobre a nota do colunista Oliveira Wanderlei, Jornal Metropolitano, que afirma que vereadores de Ceará-Mirim são subservientes ao executivo municipal.
O edil critica o colunista e afirma que o prefeito executa e o vereador legisla e todos os vereadores daquela casa são responsáveis com seus mandatos, pedidno mais respeito ao jornalista daquele semanal.

O edil do baixo vale, Irmão Heriberto, pede ações mais eficazes em sua região, afirmando que seus pedidos para limpeza dos rios da comunidade ainda não foram realizadas, apesar do conhecimentos do Prefeito Peixoto da situação em que se encontra o vale.

Fazendo coro ao colega Clécio Jr., o Vereador Luciano Morais acusa o colunista Oliveira Wanderlei de estar a serviço da imprensa marron, ainda comentando não entender o posicionamento do jornalista em relação a nossa cidade, afinal passou muito tempo comendo na marmita do ex-prefeito Roberto Varela.

O Vereador Jácio Praxedes demonstra que requerimento e indicação são prerrogativas do vereador e demonstra que vários de suas indicações já foram atendidas pelo executivo municipal, tais como: mudança de postes na rua Manoel Marques, podas das árvores na rua principal, melhoria das ruas do distrito de capela e muitos outros. Afirmando que naquela casa legislativa não existe vereador subserviente ou mesmo lagartixa.

O edil Renato Coutinho critica o proprietário do jornal litoral, Iran Costa, o qual já escreveu notas no mesmo tom do que postou Oliveira Wanderlei. Ainda afirmando que o jornalista Iran Costa já fora vereador e sabe como funciona aquela casa legislativa e é preciso ter responsabilidade com o que se diz e respeito aos vereadores de nossa cidade.

O prédio da antiga GAIA foi alvo do pronunciamento do vereador Franquinho, afirmando que o executivo tem de pedir de volta aquela área para ser melhor utilizada para população circunvizinha.
Lembra que fica triste ao ver a situação dos canaviais das terras da usina.

O Presidente da casa Renato Martins informa o link para o Portal da Transparência da Câmara Municipal.
http://www.camaracm.rn.gov.br/Transparencia/portal-da-transparencia/
Faz visita a Desembargadora Dra. Zeneide Bezerra que elogia os avanços do executivo municipal em Ceará-Mirim.
barça
Matrículas abertas Médicos brasileiros procuram voluntários para uma pesquisa sobre benefícios da cerveja ao coração, na prevenção de infarto e aterosclerose. Não será, decerto, por falta de cobaias que a experiência não atingirá seus objetivos. Capaz até de já ter mais inscritos que o Enem!
Cálculo nas coxas Afinal de contas, a Parada Gay de São Paulo teve 5 milhões, 3 milhões, 1,5 milhão ou 220 mil participantes? Há controvérsias nos números do noticiário. É o que o pessoal LGBT chama de “matemática gay”.
Fenômenos diferentes No momento mais informativo de seus comentários de estreia em transmissões esportivas da Globo, durante Brasil 2 x 2 Inglaterra, Ronaldo Fenômeno revelou que está morando em Londres. Afora isso, o novo contratado da emissora leva sobre Rubinho Barrichello, similar da Fórmula 1, a desvantagem de ser fanho.

Governadora Rosalba poderá ingressar no PTB

rosalba mossoroense 
A governadora Rosalba Ciarlini estuda mudar de legenda e ingressar em partido da base de apoio a presidente Dilma Rousseff. O que trava o projeto, no momento, é o risco de ser punida por infidelidade partidária.
Assessores próximos ao ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, sinaliza que a governadora potiguar recebeu convite para ingressar no PTB, legenda presidida pelo baiano Gama.
O senador José Agripino já recebeu a sinalização da governadora sobre essa mudança de partido e demonstrou todo descontentamento.

Por Anna Ruth

Série B tem rodada completa nesta terça

19h30     Boa Esporte-MG x ASA-AL
19h30     Figueirense-SC x Chapecoense-SC
19h30     Paysandu-PA x Paraná-PR
19h30     Palmeiras-SP x Avaí-SC
19h30     Oeste-SP x Ceará-CE

21h50     Guaratinguetá-SP x Sport-PE
21h50     ABC-RN x Bragantino-SP
21h50     Joinville-SC x América-RN
21h50     São Caetano-SP x Atlético-GO
21h50     Icasa-CE x América-MG

 

RIO DO FOGO
 
CANTO GRANDE ORGANIZA TORNEIO DE FUTEBOL DE MINI-CAMPO
02 de Junho de 2013

PREMIAÇÃO:

1º Lugar um Garrote
2º Lugar um Garrote
3º Lugar um Carneiro




 Prefeitura de Rio do Fogo
Professor Rener
Sec. de Obras e Transportes de Rio do Fogo
Junior Auto Moveis /Natal-RN

Gancho de Igapó saiu no avião

O ministro César Borges (Transportes) conseguiu introduzir o "Gancho de Igapó" nas obras anunciadas pela Presidente Dilma hoje no avião, quando voava de Brasília para Parnamirim.
Argumentou sobre a importância do acesso para o novo aeroporto, para o turismo e para toda Zona Norte da Cidade. “E está previsto no PAC,  Presidente”.
Sugestão acatada e anúncio feito junto com a duplicação da BR- 304 e Reta Tabajara.

SEI NÃO, TUDO QUE VEM A BENEFICIAR A CIDADE DE CEARÁ-MIRIM É DIFÍCIL.

Henrique Alves na Presidência do Brasil

Henrique Alves disse a imprensa de nosso estado que só nesta terça-feira a presidente Dilma Rousseff confirma a data de sua viagem internacional, que deverá coincidir com viagem do vice Michel e que fará dele, presidente do Brasil.

Uma viagem internacional da governadora Rosalba Ciarlini está sendo articulada.
E já tem data: final de junho, depois das fogueiras de São João.
Também está sendo articulado que, quem assumirá o governo, na sua ausência, será o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e não o vice-governador-desafeto Robinson Faria.
Tudo combinado entre todos.
Sogrinha, ganhou uma viagem!

segunda-feira, 3 de junho de 2013


Foi aberto a semana do meio ambiente em nossa cidade. Com presença de vários secretários municipais, entre eles Angela Aquino (educação), Navegantes (agricultura), Clécio Jr representando o legislativo municipal, dentre outros.
A falta maior foi a ausência de representantes do SAAE, afinal como vemos a semana de meio ambiente sem a presença da autarquia que é responsável pelo saneamento básico de nossa cidade.
Um dos apoiadores do evento é a empresa BRASECO. É triste ter uma empresa como esta que tanto mal faz a nosso terra e o que faz em troca é um simples apoio a semana de meio ambiente, poderíamos cobrar muito mais.
Os dois melhores momentos da abertura foram a apresentação do Coral Muncipal "Cantos do Vale", capitaneado pelo Maestro Kleber Praxedes e a palestra de Lidiane Freire de Jesus, técnica em cooperativismo, especialista em economia solidária e desenvolvimento territorial. O tema da palestra foi: "Produção e Consumo Sustentáveis para uma melhor qualidade de vida".

O Palácio de Esportes Aderson Eley de Almeida está passando por reformas, após vários anos de abandono, o velho gigante da bola pesada necessitava destas melhorias.

Já outro grande monumento de nossa cidade está em total abandono, o Museu Nilo Pereira. Necessitamos de uma campanha nas ruas, escolas, blogs e redes sociais para colocar para funcionar aquele belo monumento da época áurea de Ceará-Mirim.

O secretário Francisco dos Navegantes (Agricultura) enaltece a feirinha de produtos orgânicos que acontece na estação cultural "Roberto Varela". Somente a título de conselho (se fosse bom não se dava), poderia se fazer esta feirinha mais próximo do centro comercial.

O Prefeito Peixoto viaja para Brasília nesta terça-feira juntamente com o Secretário Liedson Lira (Infraestrutura), o engenheiro Aldo Tinôco e o Sr. Milton Cruz (funcionário do SAAE), para fazer a defesa técnica do projeto de saneamento básico de nossa cidade e região litorânea, projeto em torno de R$ 25 milhões.


Segundo informações de uma pessoa que tem trânsito livre no Palácio Antunes e na Secretaria de Projetos Especiais, irá acontecer na praia de Muriú uma visita coletiva da maioria das secretarias municipais para ouvirem a comunidade quanto aos problemas daquela esplendorosa praia.
DO BLOG: haja ouvido pessoal . . .

Mulheres X Homens

O extraordinário Oscar Schmidt comove o país com sua maneira destemida de encarar o câncer. Depois da cirurgia, o jogador recebe tratamento de quimioterapia e radioterapia, que propõe aumentar em até dez anos sua expectativa de vida. Todos nós só podemos desejar que o Mão Santa, recordista mundial do basquete com 49.737 pontos, faça uma chuva de cestas de três pontos para ganhar de goleada mais um jogo decisivo.

São Paulo é cenário do Movimento 90 Graus, que reúne arquitetos, engenheiros, paisagistas e voluntários com o objetivo de instalar jardins verticais em paredes vazias de prédios da cidade. As plantas são colocadas em módulos leves impermeáveis de fácil manutenção, melhoram a estética das construções e reduzem temperatura e barulho internos. Sufocada pela feia fumaça que sobe apagando as estrelas, a Pauliceia dá seu jeito para reintroduzir a natureza na sua paisagem cinza de concreto.

Depois da Venezuela, é a Bolívia que enfrenta a falta de papel higiênico. E já começa a faltar também hóstia e vinho litúrgico para os católicos venezuelanos pedirem proteção contra o socialismo do século 21 e do passaralho Hugo Chávez, que virou “amigo” de Cristo e “ressuscitou” em forma de pássaro.

O semipresidente Nicolás Maduro denunciou “complô” americano para envenená-lo. Diante do quadro brutal de desabastecimento dos bolivarianos, por certo o veneno será importado da Flórida.

Para quem vem renovando votos de morte para o livro impresso, uma má notícia: no Brasil, os e-books ainda estão empacados em 2,7% do total de títulos vendidos, embora operem aqui todos os gigantes do mercado dos livros digitais.

“Dilma Rousseff e Marta Suplicy vão ter de arranjar outro brinquedo. O inventor de araque vai ter de arranjar outro truque para ganhar dinheiro sem fazer força. Sem a caxirola, o Brasil não ficou melhor. Mas pelo menos não piorou. Já é alguma coisa.”
(Augusto Nunes, jornalista, comentando a proibição da caxirola de Carlinhos Brown nos estádios)

“O Rio é governado por Cabral, mas o Porto Seguro fica muito, muito longe.”
(Carlos Brickmann, jornalista, comentando a chuva de balas que os traficantes da favela “pacificada” do Alemão ofereceram aos participantes da Corrida da Paz)
 
 

    

Dilma anuncia a obra do ‘Gancho de Igapó’

A presidente anunciou outra obra de grande importância para o RN: o “Gancho de Igapó”, complexo viário que vai ligar a BR-101 ao acesso do Aeroporto Internacional de São Gonçalo. A governadora se levantou para aplaudir a iniciativa da presidente.

Em Natal, presidente Dilma e ministros assinam atos que beneficiam o RN

Índice

A presidente e a governadora Rosalba Ciarlini acabam de assinar o termo de compromisso para a construção da barragem de Oiticica, na região do Seridó, considerada uma das mais aguardadas e importantes obras hídricas da história do Estado. A governadora e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinaram a ordem de serviços de construção do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador. O ministro dos Transportes, César Borges e o diretor-presidente do Departamento Nacional de Transportes e Infraestrutura (DNIT), general Jorge Fraxe, assinaram o edital de licitação das obras complementares que serão construídas nas marginais da BR 101 com a construção de dois viadutos. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, assinaram o acordo de cooperação para implantação do programa Brasil Mais Seguro.

Um a um, prefeitos e prefeitas do Estado recebem das mãos da presidente Dilma as chaves de retroescavadeiras e motoniveladoras doados pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, aos municípios em estado de emergência por conta da seca. Até julho, de acordo com o MDA, todos os municípios serão beneficiados.

Ex-gerente da Microsoft lança ‘Starbucks da maconha’

SEATTLE – “Esse negócio vai criar mais milionários do que criou a Microsoft”, afirma Jamen Shively , um ex-gerente da Microsoft que trabalhou na área de estratégias industriais da gigante de softwares entre 2003 e 2009.
Baseado em estudos sobre o tamanho do mercado mundial, Shively está lançando uma nova empresa que pretende tornar-se tão grande quanto a sua ex-empregadora. A diferença é que ao invés de trabalhar com informática, ela vai atuar no comércio de maconha.
O empreendedor pretende arrecadar US$ 100 milhões com o lançamento de ações da nova companhia, conforme anunciou para uma plateia de jornalistas e potenciais investidores em Seattle.
O dinheiro será usado para comprar terras nos estados onde é permitido plantar e comercializar a erva, seja para fins terapêuticos e recreativos. E também para abrir uma rede que pretende ser a ‘Starbucks da marijuana’.
Nos Estados Unidos, 18 Estados já aprovaram o uso da maconha para fins médicos. Em Colorado e Washington, a planta também está liberada para ‘entretenimento’.
"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras."

Neymar arranha portunhol e diz que ajudará Messi a seguir como o melhor do mundo

O Barcelona chamou esta segunda-feira de “Dia Neymar”. A recepção ao atacante brasileiro foi grandiosa. Na véspera do grande dia, o clube catalão esperava 70 mil torcedores no estádio Camp Nou. Eles não foram tantos (56.500 no total), embora estivessem bastante empolgados. 

"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Juizados nos estádios
O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado, criticou, na última semana, o posicionamento da FIFA em relação à instalação dos juizados especiais nos estádios durante a Copa das Confederações. De acordo com o blog do jornalista Juca Kfouri, a FIFA e o comitê de organização local propõem que os juizados fiquem do lado de fora das áreas de checagem de segurança dos estádios. O CNJ deve solucionar o impasse nos próximos dias.

domingo, 2 de junho de 2013

Mulheres são mais propensas a trair do que homens, diz estudo

traiçõa feminina 
Quando o assunto é traição, a culpa geralmente cai sobre os homens. No entanto, um novo estudo mostrou que, na verdade, as mulheres têm mais probabilidade de ter um affair do que eles. As informações são do site Female First.
Segundo a pesquisa, quatro em 10 mulheres tiveram casos paralelos à uma relação séria, comparado a apenas 12% dos homens. Já 3/4 deles confessaram que já consideraram a traição, mas não consumaram o fato, contra 85% delas.

Drogas entram com facilidade no RN

O Rio Grande do Norte é um Estado de divisas e mares vulneráveis ao tráfico de drogas. Sem infraestrutura adequada à fiscalização de embarcações e veículos, em decorrência da falta de barreiras fixas em terra ou nos portos estaduais, a entrada de entorpecentes no solo potiguar é uma operação de risco baixo para os experientes traficantes. Nos últimos anos, o número de apreensões de drogas caiu a índices superiores a 70%, sem nenhuma explicação técnica da Polícia Federal.

MAIS UM ASSASSINATO EM GRAVATÁ

Em Ceará-Mirim, peritos do  Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) fizeram o levantamento inicial do homicídio ocorrido no Sítio Gravatá, onde foi encontrado o corpo de Edson Costa da Silva, 32, que estava caído por trás de uma escola.

O corpo da vítima apresentava sinais de tiros no rosto, costas, braços e pernas e, segundo moradores daquela área rural de Ceará Mirim, Edson era viciado em drogas.
tiago2
O mundo está cheio de abestalhados, distribuídos estrategicamente, de forma que encontramos - no mínimo - um por dia!

Projeto de lei quer criar “semi-advogados”

O blog “Não Entendo Direito”, do advogado Livan Pereira, destacou que o assunto jurídico da semana foi o projeto de lei que retira das atividades privativas dos advogados as funções de consultoria e assessoria jurídica e permite que bacharéis em Direito possam prestar os serviços citados sem que possuam a carteira da OAB.
E como a internet ajuda a propagar tudo o que é polêmico, o projeto de lei deu início a um ferrenho embate entre aqueles que defendem a ideia proposta e os que são contrários a ela.

Fátima Bezerra: Desejo ser candidata ao Senado”

Publicado por Robson Pires
fatima TN
A deputada federal Fátima Bezerra confirma que tem interesse em ser candidata a senadora Embora afirme que o projeto prioritário, até agora, seja disputar a reeleição, ela admite que está com o nome disponível para a disputa ao Senado. Essa candidatura, revela a deputada, já foi discutida, inclusive, com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, fato que chegou ao conhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Baraúnas é goleado em estreia na Série C

O Baraúnas largou muito mal na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em Caicó neste sábado – o time não pode atuar em Mossoró por suspensão do STJD, o Leão foi facilmente dominado em campo e acabou goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza.

Palmeiras não consegue superar retranca do América-MG e perde a 1ª na Série B

O Palmeiras não conseguiu passar pela forte marcação do América-MG e perdeu sua primeira partida na Série B do Brasileiro por 1 a 0.
Neste sábado, em Itu, o técnico de Gilson Kleina viu Nikão abrir o placar no primeiro tempo e um time mineiro fechado defensivamente na etapa final.
A partida teve o Palmeiras indo para cima e o América-MG conseguindo segurar, com boa participação do goleiro Matheus, que entrou pela primeira vez no time titular substituindo Neneca.
As oportunidades mais claras de gol palmeirenses ocorreram com Caio, que entrou no segundo tempo.


INFORMAÇÕES CHEGADAS AO BLOG
 
Segue relato da ação iniciada na última quarta feira 29.05.13, com os seguintes objetivos:

1) Secretária de Infraestutura: orientar sobre a necessidade do estabelecimento possuir o alvará de localização e funcionamento;

2) Tributação : orientar sobre a obrigação de quitar os tributos do exercício 2013 e também os que estiverem atrasados;

3) Saúde( Vigilância Sanitária) : verificar e orientar sobre as condições de higiene do estabelecimento e dos alimentos/bebidas servidos aos clientes;

4) Serviços Urbanos/Defesa Social: orientar sobre o uso indevido do passeio público com mesas, cadeiras e outros utensílios.

5) Meio Ambiente: orientar sobre o volume de som do estabelecimento e dos veículos que frequentam o local;

6)  Conselho Tutelar : fiscalizar e orientar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes;

7) Policia Militar : verificar o comercio ilegal de entorpecentes e distúrbios sociais motivados pelo consumo de álcool e outras drogas;

Lembrando que ação continuará na quinta feira 06.06.13.

Mercados Públicos : iniciamos nos primeiros dias de Maio a operação de ordenamento da feira livre,  já concluída, agora no inicio de Junho, estaremos dando inicio a regulamentação do uso dos espaços internos dos mercados(café, verdura e carne).

Trânsito: A lei de municipalização já foi sancionada, esta semana estaremos enviado o pedido ao Executivo Federal, para que Ceará Mirim seja integrado ao Sistema Nacional de Trânsito.

Jeorge Ferreira