segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MEGAFONE ! ! !


VEJAM A MATÉRIA

No limiar do término de 2015, para ser mais exato no dia 29 de dezembro, quando dirigia-me para a labuta diária, na capital de nosso estado, o que faço de segunda a sexta-feira, para me inteirar das notícias diárias de nossa terra, costumo ligar o rádio do carro e sintonizar as rádios 87,9 fm e 105,9, também de mesma frequência.

Na 105 passava somente um repertório musical, ao passo que na 87 estava no comando do programa matinal um senhor conhecido por J. Gomes, que declinava elogios à cidade, à administração pública municipal e, em especial, ao presidente do nosso legislativo, o qual tem meu dileto apreço pessoal.

Em uma parte de seu programa, o estrangeiro locutor começou a tecer comentários sobre os blogs e blogueiros de nossa cidade, referindo-se aos mesmos com adjetivos nada educados, tais como despreparados e desqualificados, entre tantos ainda como chupetas, formas de fazer marmotas e manequins de cemitérios.

Como este senhor, de estatura diminuta, não consegue destinar e nomear suas críticas ácidas a um blog ou blogueiro específico, me senti atingido.

Sou proprietário de um blog em nossa cidade a mais de 06 anos (www.cearamirimvale.blogspot.com.br).

Não sou nenhum jornalista formado nas cátedras das universidades, mas tenho o discernimento e o conhecimento suficiente para entender que a forma como este “pacato cidadão” se dirigiu a todos os blogs de nossa grandiosa Ceará-Mirim foram desrespeitosos e acintosos.

Como aponta a boa escrita jornalística, é de bom alvitre que sejamos claros e diretos em nossas críticas (protegendo a fonte, como professa a carta magna em seu inciso XIV, do artigo 5o da Constituição Federal).

Respeito todos os veículos de comunicação, indistintamente, rádios, blogs, jornais e principalmente a 87,9 fm, na pessoa de seu diretor (Jhony Som).

Merecemos respeito por parte deste estrangeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário