quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EMPREGO E RENDA


Governador recebe rede de supermercados que quer ampliar investimentos no RN

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quarta-feira o gerente Regional Comercial Nordeste do Atacadão, Abrahão Ângelo. O encontro teve como objetivo apresentar ao governador a proposta de instalação no Rio Grande do Norte de mais três unidades da rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour.

Na reunião, o governador apresentou um panorama dos investimentos feitos no Estado com o intuito de trazer o desenvolvimento para a região, como a promulgação da lei do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), que assegura a concessão de financiamento às industrias, a redução de ICMS do querosene para a aviação, o que resultou na vinda de novos voos, movimentou o setor turístico do Estado e elevou a cidade de Natal para o segundo melhor destino turístico do RN, a agilidade nas liberações de licenças ambientais, dentre outras ações.

O Atacadão está no Estado há 11 anos e hoje conta com três lojas, duas na capital e uma em Mossoró. A rede está com um plano de expansão voltado para o Nordeste e com a instalação das três novas unidades no Rio Grande do Norte, a empresa espera gerar mais de 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

“Escolhemos o Rio Grande do Norte para instalar essas novas unidades porque acreditamos no desenvolvimento da região e também em função das ações da nova gestão que trouxeram para o setor boas propostas com bons incentivos”, disse Abrahão Ângelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário