quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

VEJA QUAL É O SEU


TIPOS DE CANDIDATOS

Teremos uma campanha mais enxuta, menos extravagante, objetiva, parca de recursos.
Campanha de 45 dias, rádio e TV com 35 dias, candidatos sendo controlados e sob um olhar exigente e crítico dos eleitores.
Iremos eleger 5.568 prefeitos e cerca de 60 mil vereadores.

O limpinho

Perfis não comprometidos com a velha política, que podem desfraldar a bandeira: passado limpo, vida decente. Idade entre 30 a 50 anos. Respeitados na comunidade.

O braço social

Perfis conhecidos por seu desempenho na área social, seja por meio de entidades de intermediação, seja por meio de uma vida profissional dedicada à assistência a comunidades carentes.

O tradicional

Perfis que ainda fazem a política tradicional, manobram currais eleitorais e são extensões dos braços do populismo. Infelizmente, continuarão a ser eleitos, porque a mudança política não ocorre de maneira abrupta.

Visão empresarial

Perfis de visão empresarial que, em função de circunstâncias e situações criadas pela erosão política, serão chamados pelas comunidades para ingressar na esfera executiva municipal.

Religiosidade e fé

Perfis saídos das fileiras religiosas - igrejas, credos e evangelhos, ancorados pelas respectivas entidades. São perfis que podem não ter o apoio de toda a comunidade, mas certamente fecharão densos núcleos em torno de suas candidaturas.

Demagogos e populistas

Perfis conhecidos pelas promessas mirabolantes. Serão poucos os eleitos, mas uma parcela ainda terá chances no caleidoscópio político.

Profissionais liberais

Médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, professores, perfis respeitados na comunidade, que, por seus méritos, serão chamados a compor chapas.

Mulheres

A batalha dos gêneros ganhará evidência em função da crise que solapa a esfera da representação política. A mulher é vista como alguém que pode cuidar melhor da casa, da família, da educação dos filhos. Essa simbologia se transfere também à política, embora saibamos que há muita corrupção envolvendo o gênero feminino.

Esportistas e estrelas

As estrelas do mundo esportivo e as estrelas do Estado-Espetáculo, pela visibilidade alcançada nos campos, palcos e palanques também serão uma atrativa opção, principalmente junto aos bolsões menos desenvolvidos cultural e politicamente.

Oposicionistas

Perfis que marcarão suas candidaturas por um discurso meramente oposicionista: contra o atual prefeito, contra os atuais governantes. A linguagem de contundência oposicionista é muito ouvida e aplaudida em tempos de vacas magras. Ser contra é maneira de atrair todos os indignados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário