sábado, 22 de março de 2014

HUMOR

Se fosse minha filha... uma vara de marmelo resolvia…

 





SERÁ ! ! !





AMANHÃ TEM . . . GLOBO ! ! !




ELEIÇÃO 2014

Médica Zenaide Maia será candidata à deputada federal no lugar de João Maia.

 

QUEM É ESTA MULHER QUE VEM PEDIR VOTO EM CEARÁ-MIRIM. MAIS UMA CANDIDATA QUE VAI SER ENFIADA DE GOELA ABAIXO PARA OS CEARAMIRINENSES.

 

PT PASSO A PASSO

PT faz pesquisa para saber onde está pisando

O PT do Rio Grande do Norte, com aval financeiro do PT nacional, mandou fazer uma pesquisa em todo o Estado.
Quer saber tudo. Quem se candidatar, como se candidatar. O quesito ‘rejeição’ ganha destaque no relatório.


GLOBO FC

Quem explica?


Mundo louco do futebol, onde por mais que alguém queira explicar é complicado.

Em Santa Catarina,  a Chapecoense que fez uma campanha de ponta ano passado e subiu para a Série A do Brasileiro,  disputa o hexagonal para fugir do rebaixamento no Catarinense.
Em Goiânia,  o Vila Nova que subiu para Serie B do Brasileiro,  foi rebaixado para a Segunda Divisão do Goiano.

Aqui no RN, a sensação é o Globo, fundado em 2012 e que ano passado foi campeão da Segunda Divisão do Eatadual e este ano, já ganhou a Copa RN, o primeiro turno do Estadual e segue firme, liderando o segundo e já com vagas garantidas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015,  e até aqui com lugar garantido na Série D.


O TROFÉU DO CAMPEÃO POTIGUAR

image



VAI DAR TUDO CERTO

Juiz inspeciona abrigo em Ceará Mirim e constata problemas


Titular da 2ª Vara Cível de Ceará Mirim, o juiz Cleudson de Araújo Vale visitou a Casa de Caridade São Vicente de Paula, abrigo de idosos no município. Foi verificar as dependências do local, após receber ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual por ,
Em denúncia, o MP, em decorrência de inspeções realizadas pela Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual, Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, que constatou condições insalubres e a uma assistência insuficiente, e significativa incidência de óbitos no abrigo.
Acompanhado por representantes do Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem e Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), o juiz observou que não foram tomadas providências de todas as determinações feitas por ele, em uma outra ação. Por exemplo: a lavanderia estava com as três máquinas industriais, recém-adquiridas, desligadas, porque as ligações elétricas da unidade não comportarem a potência. O piso dos dormitórios ainda não foram substituídos por antiderrapante. Apenas três enfermeiros trabalhavam no momento em que a inspeção foi realizada.
O magistrado concedeu prazo de cinco dias para que as partes apresentem a sua defesa e seja proferida nova decisão.


QUE CARA BOBINHO - ELE QUER SER CANDIDATO AO GOVERNO SOZINHO ! ! !

Henrique Eduardo afirma que o Rio Grande do Norte deve priorizar a unidade pelo desenvolvimento

Henrique defende união do RN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, defendeu a união da classe política do Rio Grande do Norte em benefício do desenvolvimento do Estado. Ele afirmou que não se pode mais adiar uma mobilização pelo crescimento do RN, que tem potencial, recursos naturais e uma população com talento. Por isso, é necessário que os políticos deixem de lado questões eleitorais e partidárias menores, para que possam, junto ao Governo Federal, lutar pelos investimentos e projetos que vão impulsionar o desenvolvimento.  


ÁGUA EM CEARÁ-MIRIM

sistema-de-informaes-sobre-o-abastecimento-dagua-do-rn-.png

Total da população 2000Total da população urbana 2010Total da população rural 2010Total da população 2010
62.42435.47432.37067.844
População Estimada em 2012FONTE 
69.005IBGE- Censo 2010


Bacia Hidrográfica de captaçãoLocal de captaçãoTipo de manancialOperadora do sistema
Ceara mirimpoçossubterrâneoSAAE


Qualidade da água - DoceTotal poços analisadosQualidade da água - SalobraQualidade da água - Salina
81101191


Demanda urbana - cenário 2015 (l/seg)Projeções 2015 ANAFonte 
138ampliaçãoATLAS ANA 2010



sexta-feira, 21 de março de 2014

JOÃO MALA

A contradição de João Maia na política do Rio Grande do Norte

Se for candidato a vice-governador nas eleições deste ano e apoiar ao nome da sua irmã Zenaide Maia qual será o discurso do deputado federal João Maia para jogar na praça um nome completamente desconhecido no Estado.
Não foi ele que falou que o então pré-candidato a governador Fernando Bezerra teria que sair visitando os quatro cantos do Rio Grande do Norte para se tornar conhecido?

E quem é Zenaide? Ah! A esposa do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.


João Maia faz tratamento contra alcoolismo

O deputado federal João Maia fez um tratamento contra o alcoolismo numa clínica especializada. Atendeu ao pedido de sua nova companheira, Shirley Targino, ex-prefeita de Messias Targino. Dizem que está curado.
O alcoolismo pode ter sido um dos motivos pelo qual ele se separou da ex-mulher, a estilista Fernanda Maia.


GRANA NO FUTEBOL DO RN

Caixa nas camisas de ABC e América


ABC e América serão patrocinados pela Caixa Econômica Federal este ano. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara do Deputados, Henrique Eduardo Alves, através do Twitter. Segundo o deputado, responsável direto pelas negociações desde o início, os clubes potiguares apresentaram ao presidente do banco as camisas já com o patrocínio da Caixa impresso. Alves também afirmou que as camisas com a marca começam a serem usadas por ambos no próximo dia 30 de março, data do segundo clássico entre Alvinegro e Alvirrubro na Arena das Dunas. O valor do patrocínio não foi revelado, mas deve girar em torno de R$ 2 milhões de reais por ano para cada clube.

Segundo o presidente  em exercício do alvinegro, José Wilson Gomes Netto, ao clube falta apenas um das certidões negativas solicitadas. A verba gira em torno de R$ 2 milhões para cada clube. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, também está tentando estender o benefício aos demais clubes potiguares através da própria federação.


FRASE DO DIA

“Os resultados do  amanhã serão visíveis nas causas que fazemos hoje. Vamos semear as sementes uma a uma, e vencer no presente pelo bem do futuro.”

Daisaku  Ikeda


ALTERAÇÃO NA RODADA

FNF altera horário de América x Globo


Resolução da FNF altera horário de América x Globo,  domingo na Arena das Dunas.
Inicialmente previsto para 17h00 passou para 18h30, para atender a grade da emissora de televisão que detém os direitos de transmissão do Estadual.



ÁLCOOL NOS ESTÁDIO

Assembleia Legislativa volta a liberar bebidas alcóolicas

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira, um projeto de lei que visa liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Rio Grande do Norte. A proposta é diferente da matéria anteriormente aprovada, mas vetada pela governadora Rosalba Ciarlini. Para entrar em vigor, o novo projeto precisa ser sancionado e regulamentado pelo Governo do Estado.  No projeto, de autoria do deputado José Adécio, fica liberada a venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas durante período determinado. A venda pode começar quando restarem duas horas para o início do evento e deve terminar até uma hora depois do fim do evento. O grau de concentração de álcool máximo das bebidas será de 43%.

Para comprar, o consumidor precisa ter mais de 18 anos e só poderá pegar um copo de até 500ml da bebida por vez. O comerciante só poderá entregar o produto em recipiente plástico e flexível, não sendo permitida a entrada dos torcedores com quaisquer recipientes metálicos.

 

 

PROTESTO


TAXISTAS, MOTO-TAXISTAS E INTER-DISTRITOS FAZEM PROTESTOS EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL PELA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE LHES BENEFICIAM.

A SESSÃO FICOU PARA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.



ARTIGO


Boa noticia para os que torcem para a aliança PT/PSD. Lula reafirma na tarde de hoje a união entre o PSD e o PT no Rio Grande do Norte. Teremos outras novidades nos próximos dias. Estamos lutando e contribuindo para a consolidação da chapa Robinson Governador e Fátima Senadora. Com certeza Ceará-Mirim ganhará com eles. Outra boa notícia é que DILMA continua com quase 30% de vantagem para o segundo colocado em Pesquisa do Ipobe divulgada na tarde de hoje. 43 a 15.


INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
EMPREENDEDORISMO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E SEBRAE REALIZAM SEMANA DO EMPREENDEDOR
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE/RN, realiza no período de 31 de março a 1º de abril, a Semana do Empreendedor Individual.
O evento é voltado para os microempreendedores individuais do município, que na oportunidade receberão gratuitamente orientações e palestras sobre diversos assuntos relacionados à administração de seus empreendimentos.
A programação consta de plantão de atendimento pela manhã na "Sala do Empreendedor" instalada na SETMADE com técnicos do Sebrae prestando atendimento e consultoria técnica aos microempreendedores individuais, e a tarde, na sala do Conselho Municipal de Saúde, instalada no Centro Administrativo do município, palestras com temas relacionados ao empreendedorismo, proferidas por técnicos e consultores do Sebrae.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, instalada no Centro Administrativo, localizado à rua Heráclio Vilar, bairro Santa Águeda, em frente à Agência local do Banco do Brasil.
 
 
 

quinta-feira, 20 de março de 2014

NOVO MEMBRO DA MESA DIRETORA


INFORME DO NOVO PRIMEIRO SECRETÁRIO DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM
 
O Presidente do Legislativo Municipal Renato Martins transformou a Sessão Ordinária realizada ontem (18), em Sessão Especial para eleição da composição da primeira secretaria da Casa Legislativa. O cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora foi renunciado pelo Vereador Luciano Morais na Sessão Legislativa do dia 11 deste mês, por razões de cunho pessoal.


A solicitação realizada através de renuncia verbal do referido Vereador titular gerou o requerimento de candidatura do Vereador Jácio Praxedes para a vaga da primeira secretaria. Após votação os Vereadores do município elegeram por unanimidade o novo 1º Secretário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Sendo assim, o Presidente Renato Martins proclamou o edil e Jácio Luiz da Silva Cruz foi eleito para assumir a 1ª Secretaria da Casa, a partir da última Sessão Ordinária realizada dia (18).
A atual Mesa Diretora ficou assim composta:

Presidente Renato Martins (DEM)
Vice-presidente Marcos Túlio (PTB)
Primeiro Secretário Jácio Praxedes (DEM)
Segundo Secretário Renato Coutinho (PR)



HUMOR




As definições de Wilma de Faria


NOSSO ARTILHEIRO

Ricardo Lopes


E quem está em alta no Campeonato Estadual é o atacante Ricardo Lopes do Globo. O jogador é o principal artilheiro do campeonato e um dos maiores do Brasil. Ricardo Lopes chegou ao Globo por indicação do técnico Moroni.
O atacante é da região norte e tem apresentado um futebol de gente grande no clube de Ceará Mirim.
O empresário Marconi Barreto disse em recente entrevista na Rádio Globo que os direitos federativos do jogador pertencem hoje ao clube e que já tem propostas de vários clubes que querem adquirir o seu passe.
Tudo indica que dificilmente Ricardo Lopes permanecerá no clube nos próximos meses.


VAI COMEÇAR A PRESSÃO . . .

Marcone Barretto pode ser suspenso por até 90 dias


Na próxima segunda-feira, o presidente do Globo, Marcone Barretto vai ser julgado pelo STJD em razão de denúncia encaminhada pela CEAF.
O presidente da Comissão de Arbitragem, Ricardo Albuquerque denunciou o dirigente pelas declarações que Barretto deu após o jogo contra o ABC, protestando contra arbitragem: ” O dirigente não citou um árbitro específico, mas atingiu a arbitragem dizendo que a arbitragem do RN é corrupta e tendenciosa e vai ter que provar o que ele disse”.
Barretto foi denunciado com base no artifo 243-F : Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.


GLOBO, GLOBO, GLOBO ! ! !

Globo vence e aumenta a pressão sobre os adversários

O Globo manteve a invencibilidade no estádio Barrettão e revidou a derrota do primeiro turno sofrida para o Coríntians, no Marizão. Ontem a equipe de Ceará-Mirim consolidou a liderança isolada, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento, ao bater os caicoensense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rael e Ricardo Lopes, sendo um em cada tempo de jogo. A partida foi válida pela terceira rodada do segundo turno do octogonal decisivo do Campeonato Estadual.

Com o resultado, o time de Ceará-Mirim jogou pressão sobre os demais adversários, principalmente a dupla ABC e América, que entraram na competição como favoritos e ainda não conseguiram convencer. O próximo adversário do líder do campeonato será justamente o América, domingo na Arena das Dunas.

 

quarta-feira, 19 de março de 2014

CEARÁ-MIRIM NA MÍDIA

Desta vez não é por conta do Globo FC, mas pela velha e contestada saúde de nossa cidade.
O conselho Regional de Odontologia lacrou, por falta de condições de funcionamento, três unidades de atendimento odontológico em nossa cidade.

Será que agora a secretária de saúde, lá das bandas do seridó, vai aparecer pra dar explicações.



SECA DE VOTOS

Água secando urnas 

A falta d'água nas torneiras, nos próximos tempos, poderá ajudar a faltar votos nas urnas de candidatos que encarnem os Poderes.
O eleitor tende a distribuir as culpas pelos governantes, principalmente o eleitorado da base da pirâmide. Racionamento de água vai fechar algumas torneiras. E deixar os eleitores indignados. 



FRASE DO DIA

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

José Saramago  


 

NOVO MEMBRO NA MESA DIRETORA NA CÂMARA



O vereador Jácio Praxedes, foi eleito na tarde desta terça-feira para ocupar a cadeira de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por unanimidade. Jácio Praxedes substitui o vereador Luciano Morais que renunciou durante a sessão do dia 11 passado por questões pessoais.
Jácio Praxedes tem se destacado na Casa, por sua luta intensa em prol do crescimento e desenvolvimento de Ceará-Mirim, além de dinamizar naquela Casa Legislativa o seu estilo jovem de fazer política. Emocionado, ele disse ser mais um dos momentos especiais no curso do seu mandato. "Estou muito grato aos meus colegas pela confiança".



DÚVIDA AQUI, CERTEZA LÁ FORA

20140319-083050.jpg



FUTEBOL

Estadual: Dois jogos nesta quarta-feira


Dois jogos hoje valendo pela terceira rodada do returno do Estadual, começando 20h30.
Na Arena Barrettão, tem Globo x Corintians
No Iberezão, o Santa Cruz enfrenta o Alecrim


TUDO ERRADO

Ramos afirma que ao planejar túneis e viadutos, prefeitura investe em “tecnologia ultrapassada” e destrói vida econômica da região

Engenheiro da UFRN contesta obras nas principais vias de Natal

As obras de mobilidade urbana de Natal não têm sido contestadas apenas pelos natalenses que transitam pelos principais corredores da cidade. A construção de dois túneis e seis viadutos no perímetro que circunda o estádio Arena das Dunas – assim como os novos projetos do PAC da Mobilidade que foram apresentados pela Prefeitura na semana passada – são alvo da crítica, também, de um especialista em engenharia de tráfego.  

Segundo o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Rubens Eugênio Barreto Ramos, engenheiro civil e especialista em trânsito, Natal segue na contramão das principais cidades do mundo que estão reestruturando seus sistemas urbanísticos e viários. Uma delas é o Rio de Janeiro: em 2013, a prefeitura da cidade derrubou o Elevado da Perimetral, um dos mais conhecidos da capital carioca. Enquanto isso, Natal planeja a construção de um elevado – que são avenidas construídas acima de outras, como um viaduto – na avenida João Medeiros Filho, que corta a zona norte da capital potiguar.

 

 

MAIS UMA NA CONTA DE ROSALBA

MP acata representação de Mineiro e ajuíza ação de improbidade contra Rosalba


O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima ajuizou, no final da tarde desta segunda-feira, 17, Ação Civil Pública de Responsabilização por Cometimento de Ato de Improbidade Administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, devido a inobservância da aplicação do mínimo de 25% da receita resultante de impostos e transferências na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino.



terça-feira, 18 de março de 2014

FROTA NO CAOS





NUMEROS DA DELMONTE





GLOBO NA MÍDIA

O intocável

Higor Cesar, treinador do Globo vive uma situação de tranquilidade no cargo. Ganhando tudo desde que assumiu após a demissão de Fabio Giuntinni, o atual treinador da Águia vive daquilo que sustenta um treinador de futebol no emprego: resultados.
O Globo está fazendo um verdadeiro arrastão neste Estadual.



MAIS VIDA

Aposentadoria
O IBGE divulgou recentemente que o índice de sobrevida dos brasileiros passou de 74,1 anos para 74,6 anos.


segunda-feira, 17 de março de 2014

CHUVA ! ! !

 

Meus amigos de Ceará-Mirim, com as chuvas que caem em nosso vale fértil vão começar a cair por aqui os candidatos paraquedistas e aproveitadores.

Algumas pessoas de nossa cidade, que se dizem detentoras de votos, já estão aparecendo com candidatos a tiracolo prometendo o céu e a terra.
Mas sabemos como esta história termina.
Ceará-Mirim abandonado.
Algumas lideranças conseguirão seus cargos na assembleia legislativa, mas projetos e verbas pra Ceará-Mirim que é bom, nada ! ! !
E novamente eles aparecerão por aqui na próxima eleição.



XADREZ

Carlos Eduardo, Ricardo Motta e Kelps Lima fecham apoio a Henrique e Wilma

Após decidir disputar o governo do Estado, o deputado federal Henrique Eduardo(PMDB) correu atrás do tempo perdido de articulação e já fechou apoios importantes para sua candidatura. Além de ter ao seu lado a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que disputará o Senado, o parlamentar conquistou os apoios de PROS, Solidariedade e PDT.


Divisão do DEM para o pleito deste ano proporcional ou reeleição de Rosalba


FUTEBOL DO RN

Globo FC vence mais uma e é líder

O Globo FC venceu mais uma no returno e segue líder do campeonato, agora de forma isolada, com 6 pontos. O time de Ceará-Mirim enfrentou o Santa Cruz no Estádio Barrettão, neste domingo (16), e venceu por 1 a 0, com gol de Ricardo Lopes.

Além da vitória, o clube e sua torcida comemoraram a entrega da taça do primeiro turno do campeonato. O capitão Robson levantou o troféu, entregue pelo coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol.

O gol marcado por Ricardo Lopes foi o 15º do atacante no estadual. O jogador é um dos principais goleadores do país nesta temporada.

Na próxima rodada, o Globo duela contra o Corintians-RN no Barrettão, e o Santa-Cruz/RN joga contra o Alecrim, no Iberezão. 

 

 Treinador não suportou a pressão e deixou o comando do time

Roberto Fernandes não é mais técnico do ABC

Roberto Fernandes não é mais treinador do ABC. A diretoria alvinegra se reuniu com o técnico e acertou a rescisao amigável. A partir desta segunda-feira (17), o clube buscará um novo comandante para a equipe. A decisão foi anunciada após a derrota por 2 a 1, neste domingo (16), para o Potiguar de Mossoró.  O treinador ficou os últimos sete meses no comando da equipe. Nessa passagem, Roberto Fernandes foi fundamental na permanência do alvinegro na série B do Campeonato Brasileiro. Em 2013, o ABC era lanterna da competição quando o técnico assumiu e, após sequência de bons resultados, terminou a disputa fora da zona de rebaixamento.

Nessa temporada, porém, o time não teve tanto êxito. O clube ficou fora da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e não conseguiu apresentar um bom futebol dentro de campo. A partida contra o Potiguar, válida pelo segundo turno do estadual, era vista como um recomeço na competição. 

 

América vence o Baraúnas em partida acirrada

Foi difícil, mas o técnico Oliveira Canindé começou sua história no comando do América com vitória. O alvirrubro venceu o Baraúnas por 4x2, na noite desse domingo, na Arena das Dunas, e começou o segundo turno do Estadual de forma positiva. O destaque do jogo foi o atacante Rodrigo Pimpão, que entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo. Ele marcou um gol e deu o passe para outro, de Adriano Pardal, que marcou duas vezes. Denner fez o quarto gol americano, enquanto Kattê e Lima descontaram para os mossoroense.

 

 

domingo, 16 de março de 2014

CHUVA

CHUVAS NO NOSSO VALE




HUMOR






POLÍTICA

Na atual conjuntura política, o palanque que será formado em Ceará-Mirim com Henrique (governador), João Maia (vice) e Wilma de Faria (senadora) vai levar o Prefeito Peixoto, Geraldo Melo, Irmão Carlos e Irmão Heriberto.
Todos juntinhos.
E todos com seus candidatos a deputado estadual. Quem viver verá.

Ceará-Mirim não merece.



SEM APEGO AO MANDATO

FbioFaria-e-robinson

PSD disposto


Não restam dúvidas da frustração de expectativas dos enamorados PT e PSD com o PDT de Carlos Eduardo na última sexta-feira.
Apesar do apelo emocional posto na mesa e a recordação do passado recente com haveres e deveres da reciprocidade, CARLOS EDUARDO ALVES não disse sim. Nem não.
De concreto, um gesto anotado do deputado federal Fábio Faria :
- A prioridade do PSD é eleger meu pai governador.
Significou dizer que sua cadeira – e redutos – estão disponíveis para negociação com futuros parceiros.
Isto é, FF abriria mão de disputar eleição de deputado federal, cedendo a vez a  legenda de peso incontestável como o PDT do prefeito.



TÍTULO

FNF fará entrega de troféu de campeão do 1º turno do Globo e prepara festa de encerramento

O estreante da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar Chevrolet, o Globo Futebol Clube, receberá o troféU do 1º turno da temporada 2014. A entrega será realizada amanhã no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, minutos antes da partida contra o Santa Cruz, pela segunda rodada do returno. O clube do Mato Grande receberá a taça e as medalhas do elenco que fez história, garantindo vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2015, ambas com receitas superiores a R$ 500 mil, baseado nos aportes de 2014.
Na ocasião da partida deste fim de semana, a mascote do Campeonato Potiguar Chevrolet, Cajulino, estará em campo com as cajulinas e os mascotes de patrocinadores da ação promocional da FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol), da Potigás e Sterbom, entregando picolés para o público presente, além de interagir com as famílias.


INSTITUCIONAL

Ceará Mirim é município componente da Primeira Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil.

 





POLÍTICA

OLHA QUEM ELES APOIARAM E QUEM ELES QUEREM APOIAR.

A COENCO MOSTRA SUA CARA

ÔNIBUS CAI EM VALA EM MAIS UMA RUA DE CEARÁ MIRIM.