segunda-feira, 31 de março de 2014

CULINÁRIA

Equipe do Globo Rural degusta carne de jumento em Mossoró


A equipe do Globo Rural esteve neste domingo (30) em Mossoró/RN para gravar um programa especial sobre carne de jumento na culinária regional. O almoço degustação foi servido para um seleto grupo de 20 pessoas numa área reservada do Hotel Villa do Oeste, em Mossoró.

ARENA DAS CHUVAS


Incorporado permalink imagem

O jogo entre América e Alecrim também foi marcado pela forte reclamação dos jornalistas com a chuva que dificultou a cobertura da partida.
Os torcedores também se queixaram que todos os setores do estádio teriam sido alagados.


GLOBO FC

ABC bate Globo e se mantém vivo na luta pelo título

Um dos maiores méritos do Globo foi arranhado, o time que mantinha uma invencibilidade de quase dois anos atuando no Barrettão, perdeu pela primeira vez em casa. O autor desse feito foi o ABC, que realizou uma de suas melhores atuações no campeonato e, com muita raça, bateu o campeão do primeiro turno por 1 a 0, com gol de falta marcado por Patrick, no segundo tempo de jogo. O resultado mantém o time alvinegro vivo na luta pelo título da Taça Cidade do Natal, a equipe está quatro pontos atrás do líder América e com um jogo a mais que o adversário. Domingo, ele pode reduzir ainda mais essa distância, caso vença o clássico diante do alvirrubro.

 

sábado, 29 de março de 2014

CURTAS ! ! !

 

NO DISCURSO DE HENRIQUE ALVES, NA APRESENTAÇÃO DA CHAPA AO GOVERNO, FALTOU VOZ AO CANDIDATO.

PARECE QUE VAI FALTAR VOTOS TAMBÉM NA CAMPANHA ! ! !

 

NO REINO DAS ÁGUAS CLARAS, O KAISER MANDA CHUVA IGNORA O NEPOTISMO E TEM EM SEUS QUADROS CUNHADAS DE SECRETÁRIOS.

 

A IMPRENSA ESPORTIVA DO RN AFIRMA QUE O AMÉRICA SOBRA NO CAMPEONATO ESTADUAL. MAS ELES ESQUECEM QUE O GLOBO GANHOU TUDO ATÉ AGORA E O AMÉRICA NADA.

QUEM AFINAL ESTÁ SOBRANDO NO CAMPEONATO.

 

Marina Silva:

“Henrique Alves representa o que há de pior na política brasileira”




DUSCURSO

FALSIDADES DE HENRIQUE ALVES
henrique-poderoso-chefao

"Poderoso Chefão"

Henrique Alves diz que não criticará pessoalmente Rosalba, mas diz que o governo dela se isolou.

Henrique Alves: “não quero me impor, quero me oferecer como candidato ao Governo do Rio Grande do Norte”.

 

 

PALANQUE PESADO


MUSA DO ESTADUAL


VAMOS ELEGER A MUSA DO ESTADUAL 2014

VOTANDO DA MUSA DO GLOBO

http://www.einordeste.com.br/musa/index.php?id=4


GLOBO FC

TJD concede efeito suspensivo para Marcone Barretto


Raimundo Mendes, relator do Recurso de Marcone Barretto no TJD concedeu efeito suspensivo para o dirigente. No primeiro julgamento Barretto foi apenado com 45 dias de suspensão e multa de 1 mil e 500 reais.



CARTEIRA DE ESTUDANTE

Validade das carteiras de estudante é prorrogada

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prorrogou até o dia 30 de abril deste ano o prazo de validade da Identidade Estudantil 2013. A medida foi adotada considerando que 30% dos estabelecimentos de ensino não atualizaram os seus respectivos bancos de dados dos alunos matriculados para o ano letivo de 2014.

A prorrogação é válida para todos os fins a que se destina a careteira estudantil, incluindo o direito a meia passagem no sistema de transporte público da cidade e entrada com 50% de desconto em cinemas e teatros.

ARTIGO

 Exibindo O palanque do acordão.jpg

O palanque do acordão

Por Fernando Mineiro (Deputado Estadual PT-RN)

A chapa do acordão anunciada hoje é uma síntese da mesmice que se repete em nosso Estado há quase 40 anos. Em vez de olhar para frente, o chapão da acomodação entre o PMDB e seus aliados olha para trás: tem o apoio dos 7 ex-governadores que vêm do passado para oferecer ao povo as mesmas e não cumpridas promessas de futuro.
Começando por Lavoisier Maia, nomeado governador pela ditadura militar, que sucedeu Tarcísio Maia, pai de José Agripino, prefeito biônico de Natal, também nomeado pelo regime militar, o palanque do acordão é uma rede de nomes, sobrenomes, parentescos, correligionários e ex-adversários novos correligionários.
Dele não faz parte, ainda, a atual governadora do DEM, que recebeu apoio do PMDB até o ano passado, mas que hoje tem a rejeição da imensa maioria dos norte-rio-grandenses e até do seu próprio partido.
Os grandes ausentes do palanque do acordão são os projetos ou as propostas para enfrentar os verdadeiros problemas do Estado, agravados ainda mais nos últimos 4 anos.
Nada une o palanque do acordão a não ser o medo político um do outro, a desconfiança mútua entre seus membros e o vergonhoso rateio das vagas em disputa nas próximas eleições.
Mas a falta mais sentida neste palanque do acordão, onde se fazem ironicamente presentes todos os responsáveis pelos destinos do Estado em quase meio século, é o povo – os interesses justos e as necessidades reais do povo, que sabe, hoje, não existir melhor palanque do que as ruas, e que vai saber enfrentar e derrotar tamanha desfaçatez política, escolhendo entre a mesmice e a possibilidade real de mudança.


sexta-feira, 28 de março de 2014

O que você faria se seu filho usasse twitter


APOSENTADORIA

MP quer acabar a “boquinha” de José Agripino e Lavoisier


O Ministério Público de Natal ingressou com uma ação civil pública para cassar a pensão vitalícia de dois ex-governadores do Rio Grande do Norte. José Agripino Maia recebe 11 000 reais mensais desde abril de 1994, quando renunciou ao segundo mandato. O benefício de seu padrinho político, o primo Lavoisier Maia, é ainda mais antigo, desde 16 de março de 1983 (a propósito, Lavoisier nem eleito foi; era governador biônico).
O MP descobriu que o estado sequer tem arquivado documentos do processo administrativo que tenham concedido o benefício.

Por Lauro Jardim



COMENTÁRIO

JOÃO MAIA CONSEGUE VIABILIZAR SUA CANDIDATURA A VICE GOVERNADOR NA CHAPA DE HENRIQUE ALVES.
O PDT ESTAVA NA COLA, MAS HENRIQUE ACALMOU O ÍMPETO PEDETISTA E CONFIRMA JOÃO MAIA EM SUA CHAPA.

COMENTA-SE QUE O PARTIDO DE BRIZOLA AGORA QUER AS BASES DE JOÃO MAIA DE DEPUTADO FEDERAL PARA UM DE SEUS QUADROS.



GLOBO x ABC

Octávio fora do jogo contra o Globo

Zé Teodoro tem um desfalque importante para o confronto de domingo contra o Globo, que é o meia Octávio, com o terceiro amarelo.
Amanhã o treinador define o time, e se tiver Gilmar em condições pode trazer Lúcio Curió para a meia. Do contrário, entra com Moisés no setor.


FRASE DO DIA

“Se vires alguém mais rico que tu, não o invejes. A riqueza não é medida da felicidade.”

Paolo Mantegazza



SENTENÇA DO ALÉM

Absolvição psicografada
 
Uma carta psicografada foi utilizada, aparentemente, como prova significativa durante o julgamento de homicídio na 2ª vara Criminal de Uberaba/MG. O réu foi absolvido. O crime ocorreu há quase 22 anos e teve como motivação um triângulo amoroso, o qual culminou com a morte de "Joãozinho Bicheiro" durante tiroteio. Na correspondência além-vida, a vítima diz ter dado motivo para o crime ao agir com ódio e ignorância ao ver a ex-companheira em companhia de Juarez. Na terra de Chico Xavier, quatro dos sete jurados do Tribunal do Júri podem ter acreditado na história.


quinta-feira, 27 de março de 2014

OPINIÃO SOBRE HENRIQUE ALVES

“Henrique Alves tem sido coadjuvante de praticamente todos os governos que fracassaram, quando não ganha nas urnas se alia, e depois que tira seus dividendos os abandona e finge que não teve participação, foi sempre assim”

NILDSON DANTAS - PROS - CAICÓ


PERGUNTA CHEGADA AO BLOG

O QUE O GLOBO VAI FAZER NO SEGUNDO SEMESTRE DESTE ANO ?

QUAIS COMPETIÇÕES IRÁ DISPUTAR?

SERÁ QUE VAI SEGURAR O ELENCO PARA 2015 ?



CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

image



FRASE DO DIA

“Simplicidade é a sofisticação máxima.”

Leonardo da Vinci

VAI CHEGAR POR AQUI - TAXISTAS ATENTAI BEM

Município de São Gonçalo possui 753 vagas de táxi. Frota é sete vezes superior ao recomendado

MPE recomenda licitação para serviço de táxi em SGA

A pouco mais de um mês da inauguração do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, o serviço de táxi em São Gonçalo do Amarante poderá passar por uma nova licitação. Uma recomendação do Ministério Público pede que a Prefeitura revogue a atual legislação em vigor e deflagre processo licitatório, por concessão ou permissão, para o serviço de transporte de passageiro individual. A Prefeitura ainda não decidiu se irá acatar e taxistas preveem prejuízos caso a orientação  seja cumprida.  

A recomendação surge em decorrência do processo que apura a venda de concessões clonadas em São Gonçalo do Amarante. O caso veio ao conhecimento público em 2007 e, desde então, a tramitação do processo corre em segredo de justiça

 

ARTIGO

Julio Cesar
Está mas fácil achar o avião da Malásia que provavelmente caiu no Oceano Indico o mais profundo do mundo, com cerca de três mil metros, do que a Prefeitura de Ceará-Mirim realizar o Concurso Público. E a lei não diz que só pode contratar temporariamente por um ano? E não já entramos no 6º ano do governo Peixoto sem ser realizado um único concurso? E o Ministério Público não é o fiscal da Lei? Não estou entendendo mas nada.


INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
MEIO AMBIENTE
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA CAMPANHA "ADOTE UMA ÁRVORE"
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, está realizando a campanha "Adote uma Árvore".
O plano tem a finalidade de aumentar a arborização do município.
As mudas, entre elas, frutíferas como mangueiras e cajueiros, estão disponíveis na SETMADE, instalada no Centro Administrativo do município, localizado à rua Heráclio Vilar, em frente à agência local do Banco do Brasil - bairro Santa Águeda, onde os interessados devem se dirigir para fazer o seu cadastro e receber gratuitamente a sua planta.
A coordenadoria de meio ambiente da Setmade, explica que são vários os motivos para a participação da população na campanha, uma vez que áreas verdes urbanas contribuem para a melhoria da qualidade de vida de diversas maneiras.
A campanha, que está sendo desenvolvida pela Setmade, objetiva também despertar uma consciência geral em favor do meio ambiente.
É a Prefeitura de Ceará-Mirim, construindo o futuro.
Mais informações: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico-Setmade, instalada no Centro Administrativo do município, localizada à rua Heráclio Vilar, ou pelo telefone (84) 3274-4123.
 
 
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

ISTO É O BRASIL

gasolina BR




FUTEBOL DO RN

Jogadores fazem greve no Baraúnas


Os jogadores do Baraúnas recusaram-se a treinar na tarde desta terça-feira,  e permaneceram na casa do atleta, onde tiveram uma reunião com o gerente de futebol, Zezinho Mossoró.
Os motivos que culminaram com a greve do elenco tricolor foram os salários atrasados e falta de assistência na casa do atleta. Inclusive, nesta manhã, quando os atletas voltavam de um treinamento de fortalecimento muscular em uma academia da cidade, deparam-se com a casa do atleta às escuras, devido um corte no fornecimento de energia.


PARECE QUE AGORA VAI

COMENTÁRIOS SOBRE O VICE

 

Henrique e João Maia se entendem mas chapa será anunciada sem vice.

 

Os deputados Henrique Alves e João Maia fumaram o cachimbo da paz.

 

Henrique e Wilma serão anunciados na sexta e o vice João Maia no dia 5 de abril.

 

Ministro Garibaldi diz a João Maia que não mudou nada na chapa.

 

FRASE DO DIA

“Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”

 Victor Hugo


ABC FC

Com muitas baixas no elenco, Zé Teodoro estreia em jogo decisivo

Zé Teodoro estreia e faz mudança

Em jogo atrasado da primeira rodada do segundo turno, o ABC recebe, às 20h30, no estádio Frasqueirão, o Coríntians de Caicó. Essa vai ser a primeira partida do novo técnico, Zé Teodoro, no comando da equipe abecedista e a vitória é fundamental para que o time continue com chances matemáticas de conquistar esse turno do Campeonato Estadual. Mas, a missão não vai ser a das mais fáceis, já que o time vem de uma derrota para o Alecrim e a pressão da torcida sobre os jogadores aumentou consideravelmente nos últimos dias.

 

 

ALUÍZIO ALVES

Cuidado com o bolso
Poeta popular com vasto e multifacetado círculo de amizades, além de possuir reconhecido talento, Onésimo Maia é convidado para participar de uma festa na casa de um político seridoense. Sua tarefa é a mais simples possível, em face da sua capacidade criativa : enfocar através dos versos e com sua viola quadrantes da vida política dos envolvidos naquele encontro, como se fosse um Homero a narrar em forma de rima épicos sertanejos. Mostrando sua arte, Onésimo Maia desperta o entusiasmo de muitos circunstantes. Entre eles, o ex-governador Aluízio Alves, que resolve fazer um agrado. Aproximando-se, Aluízio, com os dedos entrançados, coloca uma cédula no bolso da camisa do poeta. Onésimo, de chofre, toma o gesto como tema ao improviso :

Doutor Aluízio Alves agora compareceu
Meteu a mão no meu bolso, vou ver o que ele me deu
Do jeito que ele é sabido, pode ter levado o meu.


 

INSTITUIÇÃO

Exibindo 02.JPG
CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO
PREFEITURA EM PARCERIA COM EMPRESÁRIO REFORMA E AMPLIA ESCOLA DO DISTRITO DE JACOCA
 
A Escola Municipal "Manoel Dantas Barreto", que fica localizada no distrito de rural de Jacoca, está passando por um processo de reforma e ampliação.
A obra está sendo executada em parceria com o empresário Marconi Barreto.
O prefeito Antônio Peixoto, demonstra mais uma vez sua preocupação com a educação do município procurando sempre e a toda hora dá uma boa estrutura para funcionários, professores e alunos.
Nesta primeira etapa, a escola ganhou quatro novas salas de aula, refeitório, além de reforma na área de copa, cozinha e dispensas distintas para alimentos e material de limpeza.
Numa segunda etapa, o estabelecimento receberá reforma nos banheiros, passando a ser um adaptado e outro para professores e funcionários, além de acessibilidade, nova pintura e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica.
A escola "Manoel Dantas Barreto", assiste à cerca de 90 crianças e adolescentes nos ensinos de educação infantil e fundamental 1 no turno matutino.
De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Aquino, a partir do próximo mês de abril, passará a oferecer o programa "Mais Educação" no turno vespertino.
"Nossa meta é fazer da educação de Ceará-Mirim um referencial no Estado, e para isso estamos investindo pesado nessa área, porque acreditamos que o futuro da nossa cidade passa pela sala de aula", disse o prefeito Peixoto.
Já a secretária Ângela Aquino, disse que a ampliação do estabelecimento, vai possibilitar que as crianças continuem estudando próximo de suas residências. "O que nós queremos é que as crianças estudem próximo de suas residências. Assim acreditamos que o aprendizado será mais prazeroso para elas", ressalta a secretária.
 
 
 

terça-feira, 25 de março de 2014

PREVISÃO

Da deputada federal Fátima Bezerra:

“Sou candidatíssima ao Senado e vou ter 1 milhão de votos, igual a Garibaldi Alves”.


Frase do petista Crispiniano Neto:

“A temporada de tiro aos Alves ou de tire os Alves está apenas começando”.



TCHAU ! ! !

Passar bem

 Do Painel na Folha

Ainda que consiga rever na Justiça Eleitoral sua inelegibilidade, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, não terá legenda do DEM para disputar a reeleição.



TRÂNSITO TRAVADO

Quem for viajar e tiver que chegar ao aeroporto ALUÍZIO ALVES com uma hora de antecedência, some a isso mais duas horas para chegar ao aeroporto.


FRASE DO DIA

“Muitos juízes são  absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça.”

Bertolt Brecht

GLOBO FC

Marcone Barreto punido


O TJD puniu o presidente do Globo Marcone Barreto com 45 dias de suspensão e multa de R$ 1.500 reais.
Isso porque após o jogo contra o ABC o presidente insinuou que os árbitros estavam errando propositalmente contra o Globo.
Marcone Barreto ainda pode recorrer.


O PMDB e as incertezas da relação com o PR


ESTÃO QUERENDO QUEIMAR O MALA

Estratégia do PMDB é deixar a vaga de vice para decidir junto com os demais aliados, em uma segunda etapa


Ao decidir por não anunciar o nome do deputado federal João Maia para candidato a vice na chapa do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que será oficializado na próxima sexta-feira, o PMDB estampa a estratégia de deixar a vaga de vice para ser discutida junto com os demais partidos aliados.
Peemedebistas de alto escalão dizem que a vaga de vice será definida em “um segundo momento, em caso de chegar novos aliados”.



ACIDENTE DE TRÂNSITO

Homem morre atropelado na RN-064, em Ceará-Mirim

 

Um homem, ainda não identificado, foi vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido no fim da noite dessa segunda-feira (24), na RN-064, próximo ao município de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, a vítima estava sem capacete.

O homem estava em uma motocicleta preta, por volta das 23h35 próximo ao distrito de Ponta do Mato, quando foi atingido por um outro veículo e o motorista perdeu o controle da moto. A vítima morreu no local e o motorista do outro veículo fugiu.

 

 

AEROPORTO ALUIZIO ALVES




ACIDENTE

Trem descarrilou quando chegava à estação da Ribeira

Trem com passageiros sai dos trilhos na Ribeira

Os natalenses que utilizam as linhas de trem para o transporte diário deverão ficar atentos a possíveis mudanças no atendimento durante esta terça-feira (25). Na manhã de hoje, dois vagões de um trem que fazia a linha no sentido Ceará-Mirim - Natal descarrilaram na estação final, na Ribeira, em Natal. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu durante a primeira viagem da linha no dia, que deixou Ceará-Mirim às 5h20. Não há a confirmação sobre quantas pessoas estavam nos vagões, mas ninguém ficou ferido. Não há, no entanto, a projeção sobre a hora em que a linha estará desobstruída.

De acordo com informações da assessoria da CBTU, técnicos já trabalham para recolocar os vagões nos trilhos e, em seguida, farão a análise sobre as causas do acidente. A tendência é que ocorram atrasos nos atendimentos da linha, mas ainda não há um posicionamento oficial da CBTU.

 

 

segunda-feira, 24 de março de 2014

COPA 2014

Vergonha ?

Fosse a Copa do Mundo em qualquer outro país, nestes dias já estaríamos em clima de jogo. A Rede Globo teria lançado sua música tema, a Volkswagen seu Gol Copa, as fabricantes de televisão suas promoções com garantias até a próxima Copa, e por aí vai. Mas aqui as pessoas estão acanhadas, temem que isso se confunda com apoio ao governo. Ou seja, torcer é correr o risco de compactuar com eventual superfaturamento em estádio. E assim vamos, nesse anticlímax. 


CAMPANHA 2014

João Maia

João Maia praticamente certo como Vice de Henrique, começa a andar apresentando a irmã como candidata a Federal

O deputado federal João Maia deu o pontapé inicial neste final de semana, na missão de apresentar aos seus correligionários, os projetos do PR para as eleições deste ano, dentre eles a aliança PMDB/PR/PSB, apoiada por uma ampla coligação de partidos, e a pré-candidatura da médica Zenaide Maia a deputada federal pelo Partido da República.

 

COMO SEMPRE CEARÁ-MIRIM VAI SER SOMENTE UMA CIDADE PARA COLABORAR COM VOTOS PARA ESTES CANDIDATOS E DEPOIS DA ELEIÇÃO FICAMOS RELEGADOS AO OSTRACISMO E ABANDONO.



SERÁ ! ! !

688-1

Voz da experiência


Henrique Eduardo Alves visitou neste domingo o  presidente de honra do PMDB Geraldo Melo em sua casa. Convidou para o evento de sexta-feira e ouviu a experiência de GM sobre política e sobre RN.

EM TEMPO. HOJE É O ANIVERSÁRIO DA EX-PREFEITA EDINÓLIA MELO.



FRASE DO DIA

“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.” 

Bertolt Brecht



FUTEBOL DO RN

Gol marcado por Pedro Ivo fechou o placar da partida em 2 a 0 para o Alecrim

Alecrim faz 2 a 0 sobre o ABC e complica situação alvinegra

O ABC foi ao Ninho do Periquito e perdeu por 2 a 0 para o Alecrim. O resultado que se serviu para garantir algum alento ao verdão, não melhorou muito a situação do clube em relação a chance de conquistar o título. O mesmo vale para os abecedistas que ficam cada vez mais distantes do objetivo de conquistar a competição estadual e as vagas na Copa do Brasil e do Nordeste do próximo ano. Os gols do confronto foram marcados por Quirino e Pedro Ivo, um em cada tempo de jogo.

 

 

undefined

América vence o Globo por 2 a 0

Em jogo movimentado, o América derrotou o Globo por 2 a 0, na noite deste domingo (23), na Arena das Dunas, e assumiu a vice-liderança do segundo turno do Campeonato Estadual com seis pontos, três a menos que a equipe de Ceará-Mirim, que é líder e tem dois jogos a mais que o alvirrubro. Os gols foram marcados por Dener e Arthur Maia, ambos no primeiro tempo. Agora, a equipe americana vai enfrentar o Santa Cruz, quarta-feira (26), no Iberezão, em partida atrasada da primeira rodada desse turno.

 

 

domingo, 23 de março de 2014

NINGUÉM QUER O CARA

Planalto não quer conversa com Henrique

É fato. Depois de ver seu projeto de reeleição para presidência da Câmara implodir, Henrique Alves passou a concentrar seus esforços na sucessão estadual. Como dizemos por aqui, o Palácio do Planalto não quer conversa com ele “nem para ir para o céu”.

VAMOS EM FRENTE

mobilização prefeitos



sábado, 22 de março de 2014

HUMOR

Se fosse minha filha... uma vara de marmelo resolvia…

 





SERÁ ! ! !





AMANHÃ TEM . . . GLOBO ! ! !




ELEIÇÃO 2014

Médica Zenaide Maia será candidata à deputada federal no lugar de João Maia.

 

QUEM É ESTA MULHER QUE VEM PEDIR VOTO EM CEARÁ-MIRIM. MAIS UMA CANDIDATA QUE VAI SER ENFIADA DE GOELA ABAIXO PARA OS CEARAMIRINENSES.

 

PT PASSO A PASSO

PT faz pesquisa para saber onde está pisando

O PT do Rio Grande do Norte, com aval financeiro do PT nacional, mandou fazer uma pesquisa em todo o Estado.
Quer saber tudo. Quem se candidatar, como se candidatar. O quesito ‘rejeição’ ganha destaque no relatório.


GLOBO FC

Quem explica?


Mundo louco do futebol, onde por mais que alguém queira explicar é complicado.

Em Santa Catarina,  a Chapecoense que fez uma campanha de ponta ano passado e subiu para a Série A do Brasileiro,  disputa o hexagonal para fugir do rebaixamento no Catarinense.
Em Goiânia,  o Vila Nova que subiu para Serie B do Brasileiro,  foi rebaixado para a Segunda Divisão do Goiano.

Aqui no RN, a sensação é o Globo, fundado em 2012 e que ano passado foi campeão da Segunda Divisão do Eatadual e este ano, já ganhou a Copa RN, o primeiro turno do Estadual e segue firme, liderando o segundo e já com vagas garantidas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015,  e até aqui com lugar garantido na Série D.


O TROFÉU DO CAMPEÃO POTIGUAR

image



VAI DAR TUDO CERTO

Juiz inspeciona abrigo em Ceará Mirim e constata problemas


Titular da 2ª Vara Cível de Ceará Mirim, o juiz Cleudson de Araújo Vale visitou a Casa de Caridade São Vicente de Paula, abrigo de idosos no município. Foi verificar as dependências do local, após receber ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual por ,
Em denúncia, o MP, em decorrência de inspeções realizadas pela Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual, Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, que constatou condições insalubres e a uma assistência insuficiente, e significativa incidência de óbitos no abrigo.
Acompanhado por representantes do Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem e Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), o juiz observou que não foram tomadas providências de todas as determinações feitas por ele, em uma outra ação. Por exemplo: a lavanderia estava com as três máquinas industriais, recém-adquiridas, desligadas, porque as ligações elétricas da unidade não comportarem a potência. O piso dos dormitórios ainda não foram substituídos por antiderrapante. Apenas três enfermeiros trabalhavam no momento em que a inspeção foi realizada.
O magistrado concedeu prazo de cinco dias para que as partes apresentem a sua defesa e seja proferida nova decisão.


QUE CARA BOBINHO - ELE QUER SER CANDIDATO AO GOVERNO SOZINHO ! ! !

Henrique Eduardo afirma que o Rio Grande do Norte deve priorizar a unidade pelo desenvolvimento

Henrique defende união do RN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, defendeu a união da classe política do Rio Grande do Norte em benefício do desenvolvimento do Estado. Ele afirmou que não se pode mais adiar uma mobilização pelo crescimento do RN, que tem potencial, recursos naturais e uma população com talento. Por isso, é necessário que os políticos deixem de lado questões eleitorais e partidárias menores, para que possam, junto ao Governo Federal, lutar pelos investimentos e projetos que vão impulsionar o desenvolvimento.  


ÁGUA EM CEARÁ-MIRIM

sistema-de-informaes-sobre-o-abastecimento-dagua-do-rn-.png

Total da população 2000Total da população urbana 2010Total da população rural 2010Total da população 2010
62.42435.47432.37067.844
População Estimada em 2012FONTE 
69.005IBGE- Censo 2010


Bacia Hidrográfica de captaçãoLocal de captaçãoTipo de manancialOperadora do sistema
Ceara mirimpoçossubterrâneoSAAE


Qualidade da água - DoceTotal poços analisadosQualidade da água - SalobraQualidade da água - Salina
81101191


Demanda urbana - cenário 2015 (l/seg)Projeções 2015 ANAFonte 
138ampliaçãoATLAS ANA 2010



sexta-feira, 21 de março de 2014

JOÃO MALA

A contradição de João Maia na política do Rio Grande do Norte

Se for candidato a vice-governador nas eleições deste ano e apoiar ao nome da sua irmã Zenaide Maia qual será o discurso do deputado federal João Maia para jogar na praça um nome completamente desconhecido no Estado.
Não foi ele que falou que o então pré-candidato a governador Fernando Bezerra teria que sair visitando os quatro cantos do Rio Grande do Norte para se tornar conhecido?

E quem é Zenaide? Ah! A esposa do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.


João Maia faz tratamento contra alcoolismo

O deputado federal João Maia fez um tratamento contra o alcoolismo numa clínica especializada. Atendeu ao pedido de sua nova companheira, Shirley Targino, ex-prefeita de Messias Targino. Dizem que está curado.
O alcoolismo pode ter sido um dos motivos pelo qual ele se separou da ex-mulher, a estilista Fernanda Maia.


GRANA NO FUTEBOL DO RN

Caixa nas camisas de ABC e América


ABC e América serão patrocinados pela Caixa Econômica Federal este ano. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara do Deputados, Henrique Eduardo Alves, através do Twitter. Segundo o deputado, responsável direto pelas negociações desde o início, os clubes potiguares apresentaram ao presidente do banco as camisas já com o patrocínio da Caixa impresso. Alves também afirmou que as camisas com a marca começam a serem usadas por ambos no próximo dia 30 de março, data do segundo clássico entre Alvinegro e Alvirrubro na Arena das Dunas. O valor do patrocínio não foi revelado, mas deve girar em torno de R$ 2 milhões de reais por ano para cada clube.

Segundo o presidente  em exercício do alvinegro, José Wilson Gomes Netto, ao clube falta apenas um das certidões negativas solicitadas. A verba gira em torno de R$ 2 milhões para cada clube. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, também está tentando estender o benefício aos demais clubes potiguares através da própria federação.


FRASE DO DIA

“Os resultados do  amanhã serão visíveis nas causas que fazemos hoje. Vamos semear as sementes uma a uma, e vencer no presente pelo bem do futuro.”

Daisaku  Ikeda


ALTERAÇÃO NA RODADA

FNF altera horário de América x Globo


Resolução da FNF altera horário de América x Globo,  domingo na Arena das Dunas.
Inicialmente previsto para 17h00 passou para 18h30, para atender a grade da emissora de televisão que detém os direitos de transmissão do Estadual.



ÁLCOOL NOS ESTÁDIO

Assembleia Legislativa volta a liberar bebidas alcóolicas

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira, um projeto de lei que visa liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Rio Grande do Norte. A proposta é diferente da matéria anteriormente aprovada, mas vetada pela governadora Rosalba Ciarlini. Para entrar em vigor, o novo projeto precisa ser sancionado e regulamentado pelo Governo do Estado.  No projeto, de autoria do deputado José Adécio, fica liberada a venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas durante período determinado. A venda pode começar quando restarem duas horas para o início do evento e deve terminar até uma hora depois do fim do evento. O grau de concentração de álcool máximo das bebidas será de 43%.

Para comprar, o consumidor precisa ter mais de 18 anos e só poderá pegar um copo de até 500ml da bebida por vez. O comerciante só poderá entregar o produto em recipiente plástico e flexível, não sendo permitida a entrada dos torcedores com quaisquer recipientes metálicos.

 

 

PROTESTO


TAXISTAS, MOTO-TAXISTAS E INTER-DISTRITOS FAZEM PROTESTOS EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL PELA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE LHES BENEFICIAM.

A SESSÃO FICOU PARA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.



ARTIGO


Boa noticia para os que torcem para a aliança PT/PSD. Lula reafirma na tarde de hoje a união entre o PSD e o PT no Rio Grande do Norte. Teremos outras novidades nos próximos dias. Estamos lutando e contribuindo para a consolidação da chapa Robinson Governador e Fátima Senadora. Com certeza Ceará-Mirim ganhará com eles. Outra boa notícia é que DILMA continua com quase 30% de vantagem para o segundo colocado em Pesquisa do Ipobe divulgada na tarde de hoje. 43 a 15.


INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
EMPREENDEDORISMO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E SEBRAE REALIZAM SEMANA DO EMPREENDEDOR
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE/RN, realiza no período de 31 de março a 1º de abril, a Semana do Empreendedor Individual.
O evento é voltado para os microempreendedores individuais do município, que na oportunidade receberão gratuitamente orientações e palestras sobre diversos assuntos relacionados à administração de seus empreendimentos.
A programação consta de plantão de atendimento pela manhã na "Sala do Empreendedor" instalada na SETMADE com técnicos do Sebrae prestando atendimento e consultoria técnica aos microempreendedores individuais, e a tarde, na sala do Conselho Municipal de Saúde, instalada no Centro Administrativo do município, palestras com temas relacionados ao empreendedorismo, proferidas por técnicos e consultores do Sebrae.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, instalada no Centro Administrativo, localizado à rua Heráclio Vilar, bairro Santa Águeda, em frente à Agência local do Banco do Brasil.
 
 
 

quinta-feira, 20 de março de 2014

NOVO MEMBRO DA MESA DIRETORA


INFORME DO NOVO PRIMEIRO SECRETÁRIO DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM
 
O Presidente do Legislativo Municipal Renato Martins transformou a Sessão Ordinária realizada ontem (18), em Sessão Especial para eleição da composição da primeira secretaria da Casa Legislativa. O cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora foi renunciado pelo Vereador Luciano Morais na Sessão Legislativa do dia 11 deste mês, por razões de cunho pessoal.


A solicitação realizada através de renuncia verbal do referido Vereador titular gerou o requerimento de candidatura do Vereador Jácio Praxedes para a vaga da primeira secretaria. Após votação os Vereadores do município elegeram por unanimidade o novo 1º Secretário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Sendo assim, o Presidente Renato Martins proclamou o edil e Jácio Luiz da Silva Cruz foi eleito para assumir a 1ª Secretaria da Casa, a partir da última Sessão Ordinária realizada dia (18).
A atual Mesa Diretora ficou assim composta:

Presidente Renato Martins (DEM)
Vice-presidente Marcos Túlio (PTB)
Primeiro Secretário Jácio Praxedes (DEM)
Segundo Secretário Renato Coutinho (PR)



HUMOR




As definições de Wilma de Faria


NOSSO ARTILHEIRO

Ricardo Lopes


E quem está em alta no Campeonato Estadual é o atacante Ricardo Lopes do Globo. O jogador é o principal artilheiro do campeonato e um dos maiores do Brasil. Ricardo Lopes chegou ao Globo por indicação do técnico Moroni.
O atacante é da região norte e tem apresentado um futebol de gente grande no clube de Ceará Mirim.
O empresário Marconi Barreto disse em recente entrevista na Rádio Globo que os direitos federativos do jogador pertencem hoje ao clube e que já tem propostas de vários clubes que querem adquirir o seu passe.
Tudo indica que dificilmente Ricardo Lopes permanecerá no clube nos próximos meses.


VAI COMEÇAR A PRESSÃO . . .

Marcone Barretto pode ser suspenso por até 90 dias


Na próxima segunda-feira, o presidente do Globo, Marcone Barretto vai ser julgado pelo STJD em razão de denúncia encaminhada pela CEAF.
O presidente da Comissão de Arbitragem, Ricardo Albuquerque denunciou o dirigente pelas declarações que Barretto deu após o jogo contra o ABC, protestando contra arbitragem: ” O dirigente não citou um árbitro específico, mas atingiu a arbitragem dizendo que a arbitragem do RN é corrupta e tendenciosa e vai ter que provar o que ele disse”.
Barretto foi denunciado com base no artifo 243-F : Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.


GLOBO, GLOBO, GLOBO ! ! !

Globo vence e aumenta a pressão sobre os adversários

O Globo manteve a invencibilidade no estádio Barrettão e revidou a derrota do primeiro turno sofrida para o Coríntians, no Marizão. Ontem a equipe de Ceará-Mirim consolidou a liderança isolada, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento, ao bater os caicoensense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rael e Ricardo Lopes, sendo um em cada tempo de jogo. A partida foi válida pela terceira rodada do segundo turno do octogonal decisivo do Campeonato Estadual.

Com o resultado, o time de Ceará-Mirim jogou pressão sobre os demais adversários, principalmente a dupla ABC e América, que entraram na competição como favoritos e ainda não conseguiram convencer. O próximo adversário do líder do campeonato será justamente o América, domingo na Arena das Dunas.

 

quarta-feira, 19 de março de 2014

CEARÁ-MIRIM NA MÍDIA

Desta vez não é por conta do Globo FC, mas pela velha e contestada saúde de nossa cidade.
O conselho Regional de Odontologia lacrou, por falta de condições de funcionamento, três unidades de atendimento odontológico em nossa cidade.

Será que agora a secretária de saúde, lá das bandas do seridó, vai aparecer pra dar explicações.



SECA DE VOTOS

Água secando urnas 

A falta d'água nas torneiras, nos próximos tempos, poderá ajudar a faltar votos nas urnas de candidatos que encarnem os Poderes.
O eleitor tende a distribuir as culpas pelos governantes, principalmente o eleitorado da base da pirâmide. Racionamento de água vai fechar algumas torneiras. E deixar os eleitores indignados. 



FRASE DO DIA

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

José Saramago  


 

NOVO MEMBRO NA MESA DIRETORA NA CÂMARA



O vereador Jácio Praxedes, foi eleito na tarde desta terça-feira para ocupar a cadeira de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por unanimidade. Jácio Praxedes substitui o vereador Luciano Morais que renunciou durante a sessão do dia 11 passado por questões pessoais.
Jácio Praxedes tem se destacado na Casa, por sua luta intensa em prol do crescimento e desenvolvimento de Ceará-Mirim, além de dinamizar naquela Casa Legislativa o seu estilo jovem de fazer política. Emocionado, ele disse ser mais um dos momentos especiais no curso do seu mandato. "Estou muito grato aos meus colegas pela confiança".



DÚVIDA AQUI, CERTEZA LÁ FORA

20140319-083050.jpg



FUTEBOL

Estadual: Dois jogos nesta quarta-feira


Dois jogos hoje valendo pela terceira rodada do returno do Estadual, começando 20h30.
Na Arena Barrettão, tem Globo x Corintians
No Iberezão, o Santa Cruz enfrenta o Alecrim


TUDO ERRADO

Ramos afirma que ao planejar túneis e viadutos, prefeitura investe em “tecnologia ultrapassada” e destrói vida econômica da região

Engenheiro da UFRN contesta obras nas principais vias de Natal

As obras de mobilidade urbana de Natal não têm sido contestadas apenas pelos natalenses que transitam pelos principais corredores da cidade. A construção de dois túneis e seis viadutos no perímetro que circunda o estádio Arena das Dunas – assim como os novos projetos do PAC da Mobilidade que foram apresentados pela Prefeitura na semana passada – são alvo da crítica, também, de um especialista em engenharia de tráfego.  

Segundo o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Rubens Eugênio Barreto Ramos, engenheiro civil e especialista em trânsito, Natal segue na contramão das principais cidades do mundo que estão reestruturando seus sistemas urbanísticos e viários. Uma delas é o Rio de Janeiro: em 2013, a prefeitura da cidade derrubou o Elevado da Perimetral, um dos mais conhecidos da capital carioca. Enquanto isso, Natal planeja a construção de um elevado – que são avenidas construídas acima de outras, como um viaduto – na avenida João Medeiros Filho, que corta a zona norte da capital potiguar.

 

 

MAIS UMA NA CONTA DE ROSALBA

MP acata representação de Mineiro e ajuíza ação de improbidade contra Rosalba


O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima ajuizou, no final da tarde desta segunda-feira, 17, Ação Civil Pública de Responsabilização por Cometimento de Ato de Improbidade Administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, devido a inobservância da aplicação do mínimo de 25% da receita resultante de impostos e transferências na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino.