segunda-feira, 9 de junho de 2014

COLUNA

COMUNISTAS – O Partido Comunista do Brasil(PCdoB), presidido no Estado pelo advogado Antenor Roberto, vai apoiar as candidaturas de Robinson Faria ao Governo e Fátima Bezerra ao Senado. Na eleição para a Assembleia Legislativa, os comunistas irão se coligar com o PT. E para a Câmara Federal o PC do B fará coligação com o PT e o PSD.
 

VICE E SUPLENTE – O PC do B também poderá indicar o candidato a vice de Robinson Faria. Um dos nomes cotados é o deputado estadual Fábio Dantas. O filho do prefeito Arlindo Dantas topa ser o companheiro de chapa de Robinson, caso o PC do B decida pelo seu nome. Neste caso, a mulher de Fábio seria candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa. Os comunistas também poderão indicar o suplente de Fátima Bezerra.
 

LIVRE DE HENRIQUE – Um leitor manda e-mail para a coluna com a seguinte observação: “Ao afirmar que quer ver Henrique governador, a presidenta Dilma quer, na verdade, é se livrar do deputado na Câmara”. Será, heim?
 

CAICÓ – Em relação ao comentário que fiz numa das últimas colunas sobre o fato de o Seridó não ter um candidato a deputado federal na eleição de outubro, o leitor José Batista Rangel discordou da minha afirmação. Segundo ele, a médica Zenaide Calado, irmã do deputado federal João Maia, nasceu em Jardim de Piranhas e estudou em Caicó. E por esta razão, de acordo com ele, é uma legítima representante do Seridó.
 

CAICÓ I – Respeito a opinião do leitor, mas mantenho o que afirmei. A médica Zenaide Calado, embora tenha nascido no Seridó e estudado em Caicó, é uma desconhecida para os eleitores da região.
 

SÃO GONÇALO - Para ser reconhecida como representante legítima do Seridó, Zenaide precisa se eleger deputada federal e trabalhar efetivamente pela região. Atualmente, o trabalho de Zenaide é em favor do povo de São Gonçalo, onde o marido, Jaime Calado, exerce o cargo de prefeito.
 

NÃO É CANDIDATO – O presidente do PSD de Ceará-Mirim, advogado Júlio César, não será candidato a deputado federal na eleição deste ano. Júlio prefere se dedicar às candidaturas de Robinson Faria a governador, Fátima Bezerra ao Senado, Fábio Faria à reeleição e às reeleições dos deputados estaduais José Dias e Gustavo Carvalho.
 

CONFIRMADO – O prefeito Antônio Peixoto vai mesmo apoiar a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado. Finalmente Peixoto toma uma atitude acertada e digna de aplauso.
 

AEROPORTO – O vereador Alexandre Cavalcanti está indignado com uma placa colocada pela Inframérica na entrada do Aeroporto Internacional Aluisio Alves. A placa diz o seguinte: “Novo Aeroporto de Natal, o futuro chegou”. Alexandre desabafa: “O Aeroporto Aluisio Alves fica localizado em São Gonçalo do Amarante e não em Natal”.
 

DO RN - Para resolver esse imbróglio, bastaria que se dissesse: “Novo Aeroporto do RN, o futuro chegou”. Afinal, o Aeroporto não é de São Gonçalo, e sim, do RN.

 OLIVEIRA WANDERLEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário