segunda-feira, 13 de maio de 2013

CEARÁ-MIRIM
INVESTIMENTOS E DESENVOLVIMENTO
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO RECEBE VISITA DE EMPRESÁRIOS QUE QUEREM INVESTIR NO MUNICÍPIO

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, recebeu na manhã da última quinta-feira 09/05, em seu gabinete, dois grupos de empresários, um do Grupo Coruripe, do Estado de Alagoas, que atua no ramo sucroalcooleiro, e outro, do Grupo Queiróz Galvão Energias Renováveis.
Os dois grupos vieram apresentar ao prefeito estudos econômicos e propostas para investimentos no município.

Os empresários estiveram pela primeira vez em visita a Ceará-Mirim e se encantaram com a cidade pela sua localização privilegiada e clima agradável.
O Grupo Coruripe, pretende instalar em Ceará-Mirim uma fábrica de cimento que inicialmente irá gerar cerca 100 empregos diretos, mas que ainda depende de aquisição de um terreno apropriado para a implementação do empreendimento.

Já o Grupo Queiróz Galvão Energias Renováveis, vai instalar em Ceará-Mirim um Parque Eólico com 54 torres, iniciando-se na RN-064 na altura do distrito de Riachão, que vai gerar 150 mega-watts.
De acordo com José Edison de Araújo Ferreira, diretor de Mercado de Energia da Queiróz Galvão, já no próximo mês de junho, será iniciada a sondagem e topografia do terreno, e o início da obra está previsto para o mês de outubro, devendo estar pronta até setembro de 2014.
Segundo José Édison, entre equipamentos e mão de obra, o empreendimento está orçado em R$ 400 milhões, e deverá gerar cerca de 1000 (mil) empregos.
Na reunião estiveram presentes além do prefeito Peixoto e dos grupos de empresários, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, Fernando Lessa; os vereadores Renato Martins-DEM (Presidente da Câmara Municipal); Luciano Morais-PR (Líder do Governo na Câmara); João Carlos-PP; Francisco Soares (Coordenador de Articulação Política); e Luiza Moreira (Secretária-Chefe de Gabinete do Prefeito).
O grupo veio a Ceará-Mirim, inicialmente, com o objetivo de conhecer as potencialidades do município, e receber do prefeito Peixoto, informações e garantias sobre o que o governo pode fazer no sentido de ajudá-lo a viabilizar tais empreendimentos.
O prefeito, após fazer uma explanação geral sobre as potencialidade do município e as formas pelas quais o governo pode contribuir para a viabilização do empreendimento, destacou a Lei de Incentivos Fiscais adotada pela sua gestão, com o objetivo de apoiar pessoas e empresas que desejarem investir no município, e a reformulação do Código Tributário que está em tramitação na Câmara. 
O prefeito também ressaltou que estar pronto para ajudar dentro daquilo que pode ser feito. "Nosso objetivo sempre foi de atrair empresas para gerar emprego e renda para o nosso povo. Porque sabemos das dificuldades que é a falta de emprego, em qualquer cidade. Então, tudo o que a gente puder fazer nesse sentido, vamos fazer, porque acreditamos no potencial de nossa cidade", frisou o prefeito, lembrando ainda que essa é uma luta desde o início da sua primeira gestão administrativa, e que continuará sendo até o final do seu segundo governo.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, Fernando Lessa, destacou também que, a prefeitura de Ceará-Mirim pode capacitar profissionais com capacidade técnica, o que muito agradou o grupo empresarial. "E isso nos garante esse tipo de escolha pelos investidores, porque temos um crescimento sustentado invejável, que temos alcançado nos últimos quatro anos, na administração do prefeito Peixoto", comenta o secretário Fernando Lessa.

Um comentário:

  1. queria saber como arrumar uma vaga de emprego no ramo de energia eólica já tenho experiência no ramo

    ResponderExcluir