A greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil do RN (Judiciária) entrará na sua segunda semana com um reforço importante. A partir desta segunda-feira, os servidores do ITEP (Polícia Técnica) também paralisarão suas atividades por tempo indeterminado. Desta maneira, o sindicato representante das categorias, o SINPOL/RN, agenda assembleia conjunta às 8h da segunda-feira, quando deverão deliberar sobre mobilizações.
Além de cortejos, passeatas e carreatas pelas ruas de Natal, mobilização na Assembleia Legislativa e expedição pelo interior do Estado, os policiais civis também estão promovendo atos públicos de grande apelo popular, como o que foi realizado na manhã desta sexta-feira 9 na Governadoria, com ampla cobertura da imprensa.
Durante o ato foi feito um minuto de silêncio em solidariedade à família do agente penitenciário Maxwell André Marcelino, 44 anos, assasinado ontem em Parnamirim durante resgate de um preso. Os policiais repudiam a falta de estrutura e condições de trabalho que levam vários servidores da Segurança Pública a perderem suas vidas.