sábado, 23 de janeiro de 2016

GLOBO ESTREIA HOJE


Cinco da tarde, no Nogueirão tem Potiguar x Globo, com o time de Ceará-Mirim tendo como grande vantagem para este inicio de campeonato, o fato de estar trabalhando desde novembro. Ganha em conjunto, entrosamento e condicionamento físico. No Potiguar, Bira Lopes conta com jogadores importantes e com boas passagens na história recente do clube, como o  goleiro Santos, o zagueiro Anselmo e o meia Radames, campeões em 2013.



ESTADUAL 2016


Árbitro Ítalo Medeiros internado após treino

O árbitro Ítalo Medeiros escalado para trabalhar em Globo x ABC na próxima terça-feira, teve uma arritmia cardíaca depois só treino, e está internado na UTI Hospital do Coração, para uma melhor observação. O quadro de saúde de Ítalo Medeiros não apresenta nenhum risco.

Por determinação médica, Ítalo Medeiros será fora do jogo de terça, e na segunda-feira, a CEAF promove um novo sorteio para a substituição.



COPINHA

Flamengo supera o América-MG e fará final da Copa São Paulo contra o Corinthians

As duas maiores torcidas do Brasil vão se encontrar na final da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de o Corinthians se classificar, o Flamengo bateu o América-MG por 2 a 1, nesta sexta-feira (22), na Arena Barueri, em Barueri (SP), e também garantiu vaga na decisão.



AMÉRICA DO RN

Beto Santos recebeu Roberto Fernandes na sede do clube

AMÉRICA CHEGA A UM ACORDO DOM ROBERTO FERNANDES

Depois de uma quinta-feira atribulada, com a revelação de uma dívida do América com o ex-treinador do clube, Roberto Fernandes, o dia de ontem foi mais calmo e produtivo no Alvirrubro.

O presidente americano, Beto Santos, se reuniu com Fernandes e resolveu a situação que já vinha se arrastando desde o ano passado. De acordo com o próprio Roberto, o clube estava devendo alguns meses de salários e a premiação pela conquista do campeonato estadual 2015. Com o encontro de ambos ontem, o impasse foi contornado.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SEM PALAVRAS




ELEIÇÕES 2016


MARKETING DE CAMPANHA

O marketing político eleitoral abriga duas vertentes.

O marketing massivo, voltado para atingir classes sociais e categorias profissionais, indistintamente;

O marketing vertical, segmentado ou diferenciado, voltado para atender agrupamentos especializados:

Profissionais liberais
Donas de casa
Formadores de opinião
Núcleos religiosos
Militares
Funcionários públicos
etc.

Nas campanhas, o marketing segmentado acaba assumindo tanta importância quanto o marketing massivo. E a razão está na intensa organicidade da sociedade brasileira.



SERÁ QUE A COBRA VAI FUMAR


CENÁRIOS

Quais são os cenários que se apresentam para os próximos tempos ?


Céu de brigadeiro - Chance 0

Sol com nuvens esparsas - Chance 3 a 4

Cinza/chumbo pesado - Chance 5 a 6

Amarelo-perigo de batida - Chance 7 a 8

Encarnado/sangue escorrendo - Chance 9 a 10



NOTAS QUENTES



VISITA

A deputada Cristiane Brasil desembarca amanhã em Natal. Virá acompanhada do namorado e terá como anfitrião o presidente estadual do PTB, Getúlio Batista Neto e a esposa. No roteiro, da líder nacional do PTB programas de lazer. Mas Cristiane Brasil retornará em março para uma agenda política.

CAFÉ

Ontem o vereador Luiz Almir se reuniu, durante café da manhã, com o ex-deputado federal João Maia. O vereador, ainda filiado ao PV, carimbou o ingresso no PR.

NOVO

Passo apressado nas definições de candidatos de oposição na Grande Natal. Nomes em cotação e para anúncio em breve.



LULINHA PAZ, AMOR E HONESTIDADE . . .


“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.



ESTADUAL 2016


GLOBO SAI NA FRENTE

Em tese o Globo larga com uma boa vantagem sobre os demais participantes do Estadual, pelo fato de estar trabalhando há mais tempo. Higor Cesar leva como trunfo um melhor ritmo, conjunto e parte física. Se souber aproveitar a Águia pode se dar neste primeiro turno.



terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FRASE DO DIA


"Não há história mais triste do que a dos preconceitos que em todos os tempos têm procurado deter o progresso humano em todos os sentidos."

Joaquim Nabuco



DA EUROPA PARA O ALECRIM


BI-CAMPEÃO PELA UEFA VAI JOGAR NO ALECRIM

Joan, potiguar bi-campeão de futsal pela UEFA, estava prestes a renovar contrato com o futebol do Cazquistão. Pelas condições climáticas – abaixo de 25 graus – e para ficar perto da família, Joan fez a opção de continuar em Natal, e vai disputar o Estadual pelo Alecrim .

O vice de futebol do Alecrim, Washington Rodrigues, mostrou-se animado: ”Estamos em fase final de acertos com o Joan”. O jogador tem 39 anos e há 11 está jogando fora do país, no futebol da Rússia e Cazaquistão.



FLAMENGO EM NATAL


COPA DO BRASIL
FLAMENGO PODE JOGAR EM NATAL

Ainda não foi definido onde será realizado o jogo entre Confiança e Flamengo pela Copa do Brasil. Na noite da última segunda-feira, a diretoria azulina recebeu uma proposta oficial de um empresário potiguar para levar o jogo para Natal. Os dirigentes do Dragão se reuniram com o empresário e produtor de eventos Alex Padang para ouvir a oferta de compra do jogo. A partida ainda não tem data confirmada pela CBF.

Alex Padang é ex-presidente do América de Natal e proprietário da banda Cavaleiros do Forró. A diretoria do Confiança, após o encontro, prometeu analisar a proposta e decidir o que é melhor para o clube. O valor oficial da proposta não foi divulgado. Na semana passada, o Confiança havia recebido algumas sondagens para levar o jogo para Natal, Brasília ou até Salvador. Em uma das sondagens, o clube receberia R$ 3 milhões, mas até então não havia sido formalizada nenhuma proposta oficial.



AGORA FOI DE VEZ


AMBEV DEMITE FUNCIONÁRIOS E FECHA FÁBRICA

Conforme anunciado em novembro de 2015, a Ambev realizou o fechamento de sua fábrica no RN. Presente na capital potiguar há mais de 20 anos, a companhia assegurou, em nota, que "todos os pontos de venda e consumidores do estado continuarão a ser atendidos, mas agora com bebidas produzidas em outros estados".

Ontem foram anunciadas 50 demissões em Natal. A empresa justificou a falta da isenção de impostos e aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fechamento da fábrica – a alíquota passou de 25% para 29%, após ser proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de outubro de 2015. 



NINGUÉM VÊ ISSO - CONIVÊNCIA

Túnel foi escavado dentro de cela no pavilhão 4 Morro foi formado com terra retirada na escavação de túnel

IMAGENS MOSTRAM AREIA DENTRO DA CELA EM ALCAÇUZ

Imagens feitas no interior da cela em que houve a fuga desta madrugada mostram a grande quantidade de terra retirada do túnel aberto por apenados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Três homens conseguiram fugir do pavilhão 4 da unidade prisional nesta madrugada.

A Polícia Militar segue em diligências para capturar os fugitivos, identificados como Josival da Silva Alexandre, Maibson Alison da Silva e Rogério Nascimento da Silva. Esta foi a primeira fuga do ano registrada em Alcaçuz.

Somente em 2016, 71 detentos fugiram de unidades prisionais do estado. A maior fuga aconteceu no último dia 12, quando 46 criminosos conseguiram escapar da Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato.



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O VALE SENDO ABENÇOADO PELA CHUVA



VISTA DA RODOLFO GARCIA

FOTO (ELTON MARQUES)



GRÁTIS - GRÁTIS - GRÁTIS


WhatsApp desiste de cobrar taxa anual e passa a ser totalmente gratuito

Sabe aquelas correntes sobre a possibilidade de o WhatsApp passar a ser cobrado? Esqueça todas elas. Hoje o aplicativo anunciou que até sua única forma legítima de cobrança será extinta.

Em comunicado, a empresa informou que desistiu de cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso. Ao longo das próximas semanas, o recurso de pagamento desaparecerá dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma.

A decisão se deu porque a tática era muito confusa e porque o Facebook (dono do WhatsApp) vai explorar outras formas de monetização. O WhatsApp garante, entretanto, que não está pensando em publicidade.



FUNDO PARTIDÁRIO

NOSSO DINHEIRO NAS MÃOS DE URUBUS

fundo partidario



CEARÁ-MIRIM SERÁ UMA DAS PRÓXIMAS A REABRIR


SETHAS PRORROGA CONTRATOS E REABRE RESTAURANTES POPULARES

Os Restaurantes Populares voltaram a funcionar. Com base em uma decisão judicial e após consultar à Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (Sethas) anunciou o retorno do programa já a partir desta segunda-feira, após a publicação dos termos aditivos dos contratos com as empresas que já prestavam o serviço no Diário Oficial, todas elas com representantes que foram presos durante uma operação do Ministério Público, em dezembro do ano passado. Na ocasião, os suspeitos foram detidos por supostamente combinarem preços para participar da licitação do programa.

Dos 24 restaurantes populares, 14 deverão voltar a funcionar, atendendo as cidades de Natal (Centro Administrativo, Igapó e Alecrim), Mossoró (Centro), Assú (Centro), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, São Paulo do Potengi e Parnamirim. A empresa responsável pelos restaurantes de Nova Cruz e Extremoz solicitou um prazo para poder reabrir, o que deve ser feito até a próxima sexta-feira. Os valores dos contratos renovados são de R$ 11.812.013,28, retroativos à 1º de janeiro de 2016 e com validade até 30 de junho, segundo a publicação no Diário Oficial da União.

A unidade de Ceará-Mirim será uma das próximas a ser reaberta para beneficiar os cidadãos da cidade.



DIGNIDADE HUMANA


LEVANTAMENTO DE PESO

Candidata obrigada a levantar saco de cimento de 50kg em concurso público para o cargo de ajudante-geral será indenizada pela prefeitura de Tambaú/SP e pela empresa realizadora do certame. Para a 7ª câmara de Direito Público do TJ/SP, a Administração Pública atuou em total desconformidade com as normas que a norteiam, porque submeteu a apelante à tarefa inapropriada a sua condição.



DEPÓSITO JUDICIAL


TUNGA

R$ 17 bilhões foram sacados das contas dos depósitos judiciais em 2015. Levantamento interessante do Estadão, que merece aplausos, aponta a triste realidade: para fechar as contas no ano passado, 11 governadores aproveitaram o recurso dos litigantes que fica sob custódia da Justiça.

Na lista de retiradas, o governo do RJ sacou R$ 6,9 bi; o governo mineiro, R$ 4,9 bi; o governo de RS sacou R$ 1,8 bi; e o governo paulista retirou R$ 1,4 bi.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA

A Lei Complementar 151/15, que autorizou aos entes Federados a utilização de recursos de depósitos judiciais, é contestada no STF (ADIn 5.361). A Associação dos Magistrados do Brasil sustenta que a utilização dos depósitos, sem garantia de imediata devolução, "viola o devido processo legal, o princípio da separação de poderes e configura empréstimo compulsório sem observar as exigências constitucionais".



ESSA É DEMAIS

guy-fi

Empresa instala cabine para masturbação em Nova York com wifi e gera polêmica

A empresa de brinquedos eróticos Hot Octopuss está causando polêmica nos Estados Unidos desde a última semana quando inaugurou em plena Quinta Avenida, em Nova York, uma cabine para que as pessoas possam “aliviar a tensão”.

Chamada de GuyFi, a estrutura parece uma cabine telefônica. Dentro, há uma cadeira, um laptop e uma cortina para manter a privacidade dos clientes. A ideia surgiu depois que uma pesquisa feita pelo guia Time Out concluiu que 39% dos homens que vivem em Manhattan admitiram se masturbar no trabalho.

“Sugerimos levar este hábito para fora do escritório e oferecemos um ambiente mais íntimo e com internet de velocidade rápida para dar a privacidade que os ocupados homens de Manhattan precisam”, disse um representante da marca ao site Mashable.

Segundo ele, 100 pessoas usaram a cabine no primeiro dia de funcionamento. “Queremos que as pessoas usem como acharem melhor para aliviar o estresse, mas ressaltamos que nunca encorajamos a masturbação em público, já que isso é ilegal”, completou o porta-voz.

A empresa londrina planeja expandir a ideia para outras cidades nos Estados Unidos e para a Inglaterra.



NOTAS DO ESTADO

COMPENSAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral, em portaria, definiu o prazo de 180 dias para os servidores compensarem os dias parados com a greve ocorrida no ano passado. Foram dadas duas alternativas: cumprimento de metas ou ponto eletrônico na compensação.

ESCURO…

A estrada da Redinha Nova, que liga a praia de Santa Rita, está completamente as escuras. Um perigo iminente para quem passa pelo local.

….NO GRITO

Já na Praia do Meio e Praia dos Artistas são muitos os postes apagados, comprometendo ainda mais a segurança do local.

INFÂNCIA

Os Conselhos Tutelares de Natal precisam agir rápido. Prática comum: crianças estarem nas filas dos supermercados pedindo para os consumidores comparem itens para ela e, a distância, os responsáveis pelos menores pedintes ficam apenas observando. Depois que as crianças conseguem os produtos, os pais levam para vender.



domingo, 17 de janeiro de 2016

A POPULAÇÃO TEM QUE AJUDAR

 

Lixo eletrônico na beira-mar de Jacumã

Quem passeava hoje pela beira-mar de Jacumã, surpresa:

Lixo eletrônico jogado na areia.
Finzinho de Jacumã, quase Porto Mirim.



O SENADOR FALA


Em artigo na Folha, José Agripino diz que Dilma fez uso “inepto e inescrupuloso” das estatais

O processo de impeachment, previsto na Constituição brasileira, deve ser aplicado em situações nas quais o interesse do Estado se impõe. O Brasil está parando e entrando num perigoso processo de inanição das finanças públicas com falência de Estados e municípios.

Na política e na economia, os sinais de degradação e de desordem se acumulam. Outras crises que vivemos no passado resultaram muitas vezes de fatores externos, mas desta vez não. A crise nasce no Palácio do Planalto. Sua autoria tem endereço, e nele operam a presidente da República, seus assessores e seu partido, o PT.

Conseguiu a presidente, erro após erro, fabricar uma crise econômica de tipo raro. Os fantasmas da recessão e da inflação rondam o Brasil, assombrando os brasileiros com o desemprego e a queda da renda.

A inflação, que tinha sido domada por boas políticas nos anos 1990, está voltando. A população já começa a sentir seus efeitos no dia a dia e a se dar conta de que seu maior patrimônio, a moeda, também está se dissipando.

O DEM já se definiu a favor do impeachment. Nosso partido considera que o Brasil tem o direito de buscar esse caminho.

Afastar Dilma Rousseff é regenerar a imagem do Brasil no mundo, é abrir caminho às reformas necessárias para a economia, a administração pública, a política e o sistema previdenciário. O Brasil tem o direito de se salvar.

JOSÉ AGRIPINO MAIA, 70, é senador da República pelo Rio Grande do Norte e presidente nacional do DEM (Democratas).



VERGONHA NACIONAL


Em 2015, o menor partido do país recebeu R$ 1,3 milhão de fundo partidário

Que ninguém imagine que o Fundo Partidário multiplicado sirva apenas para financiar a campanha dos políticos governistas. Não: na hora de provar o pudim, todos são comensais.

O PT leva a maior parte, como maior bancada; o PSDB, o maior partido daquilo a que se convencionou chamar de oposição, fica com aproximadamente 80% da verba do PT, e um tiquinho a mais que o PMDB.

Mas a distribuição é ampla: Levy Fidélix, capitão do nanico PRTB, já se queixou de que seu partido tinha de se manter com apenas R$ 100 mil mensais (isso, claro, antes do milagre da multiplicação de verbas). Em 2015, o PCO, que não ganhou nenhuma cadeira no Congresso, ganhou R$ 1,3 milhão do Fundo Partidário.



NOSSO TORCEDOR É ASSIM

Pesquisa traçou perfil do torcedor potiguar

Pesquisa traça perfil do torcedor potiguar:
Inseguro, Envelhecido e Arredio

Homem, maduro, temeroso pela violência, arredio, descontente e insatisfeito com o preço. Esse é parte do perfil do torcedor potiguar descrito na pesquisa feita pela Smart Pesquisa de Opinião, em 2015, encomendada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF.