terça-feira, 9 de agosto de 2016

A FEBRE DO POKEMOM GO


Cosern alerta riscos de Pokémons próximos à rede elétrica e subestações

A Cosern alerta usuários do jogo Pokémon Go sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos à rede elétrica e dentro de subestações de energia.

A empresa de energia elétrica lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados e aptos a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.

“As pessoas devem ficar atentas e se manterem distantes de quadros de energia e subestações internas, mais conhecidas como casas de força, responsáveis pelo suprimento de energia a prédios e condomínios. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica”, alerta.

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, recomenda desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providenciar socorro ao Corpo de Bombeiros (193) ou Samu (192). “Nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada. Ocorrências com a rede de distribuição de energia, a Cosern deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 116”, adverte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário