terça-feira, 9 de agosto de 2016

OPOSIÇÕES UNIDAS PARA DERROTAR O ALCAIDE PEIXOTO

 

Julio consegue unir as oposições de Ceará Mirim contra o Prefeito Peixoto

Após duas administrações desastrosas, o Prefeito Peixoto acumulou e se tornou um dos prefeitos mais mal avaliados do Rio Grande do Norte, conforme pesquisas. Por um artifício, se reelegeu, desunindo as oposições de Ceará Mirim, voltando ao poder com menos de 35% dos votos.

Vale lembrar que, em 2012, as oposições atingiram 66% dos votos válidos, através de Julio, Ednólia Melo, Marcílio e Dedé Luz. Agora, todos estão juntos para derrotar Peixoto e retirar o peixotismo das entranhas do poder de Ceará Mirim.

Na sua segunda gestão, a crise de avaliação aumentou, tornando o prefeito Peixoto quase uma unanimidade negativa. Ainda assim, o Peixoto tentou separar as forças de oposição, mas sem sucesso. Ednólia, Marcílio e Dedé Luz, antes separados, se uniram em torno de Júlio. Peixoto lançou dois candidatos - Marconi Barreto e Renato Martins. Renato acompanhou e apoiou todos os desmandos de Peixoto na condição de presidente da câmara municipal. Já Marconi Barreto, após um longo período nos EUA, caiu de paraquedas na campanha, através das mãos de Peixoto e apoiado por Clécio Santos e do seu filho, o vereador Clécio Filho, aliados de primeira hora de Peixoto.

Porém, agora será diferente, pois as forças de oposição se uniram em torno de Julio Cesar. 

A estratégia de Peixoto será parecida - dividirá os votos com Marconi Barreto e Renato Martins, a fim de eleger um dos dois. Só que esse malabarismo será bem mais difícil, dada a união de toda a oposição em torno de Julio, que recebeu o apoio de Ednólia Melo, Marcílio e Dedé Luz. Marconi Barreto e Renato Martins são candidatos da base e da continuidade.

Por Daniel Menezes - O Potiguar



Nenhum comentário:

Postar um comentário