sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CORRUPÇÃO




DÉCIMO TERCEIRO


Robinson Faria confirma pagamento do 13º dos servidores na segunda-feira

Através de sua conta no Twitter o governador Robinson Faria (PSD) confirmou que o 13º salário dos servidores estaduais será depositado na segunda-feira (14).

Confira abaixo:

É com alegria que anuncio que o nosso governo vai pagar a segunda parcela do 13º salário na próxima segunda-feira, 14, para aposentados(…)



MERECE CADEIA

Um dos motoristas foi detido e o outro fugiu do local Com o impacto da colisão, uma das bicicletas foi parar no alto de um muro

Carros em alta velocidade atingem grupo de ciclistas no Alecrim

Um grave acidente envolvendo dois carros e seis ciclistas aconteceu na noite desta quinta-feira, por volta das 22h15, na Rua Olinto Meira com a Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Barro Vermelho, zona Leste de Natal. Dentre os ciclistas atingidos, um casal ficou gravemente ferido. O Samu fez os primeiros atendimentos no local e, depois, conduziu os dois ao hospital. 

Segundo testemunhas, dois veículos praticavam um "racha" na via, quando um dos condutores perdeu o controle do automóvel, fazendo com que os dois carros se chocassem. Após a colisão, os veículos foram em direção ao acostamento e atingiram o grupo de ciclistas - três casais - que voltava para casa. 

Com o impacto, uma das bicicletas foi parar em cima de um muro. A outra foi imprensada por um dos carros contra um poste. Os veículos envolvidos no acidente foram um carro modelo Santana de cor vermelha e um Pólo de cor branca. O primeiro automóvel ficou completamente destruído após a colisão. Um dos motoristas foi autuado pela Polícia Militar e detido no local, mas não teve sua identidade revelada. O outro fugiu, sem ser identificado. 

Entre as vítimas, a mulher teve ferimento grave em um dos braços. O homem foi imobilizado. Duas equipes do Samu Natal faziam o atendimento dos feridos, e evitaram divulgar informações sobre o estado de saúde dos dois. Segundo relato de um dos ciclistas, foi tudo muito rápido. "Nós estamos voltando para casa, pelo acostamento, alguns na calçada, quando ouvimos o barulho da batida e de repente o carro pegou a nossa amiga e depois o marido dela", relatou o cilistas, que pediu para não ser identificado. Ele e os outros três ciclistas não tiveram ferimentos.



quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PALHAÇADA


Ladrão devolve celular para vítima em Natal, e reclama que ‘não presta nem para vender’

É destaque no portal G1-RN nesta quinta-feira. O celular de uma vítima de roubo em Natal não passou nos critérios de exigência do ladrão, que devolveu o aparelho. “Pois esse daqui eu não quero não, porque não presta nem para vender”, teria dito o criminoso, segunda uma amiga da mulher roubada.



FRASE DA SEMANA


NO BRASIL NÃO TEM LIDERANÇAS, TEM FACÇÕES DISPUTANDO O PODER.

Renato Dantas



ATUAÇÃO PARLAMENTAR


Vereador Jácio Praxedes

Vereador Jácio Praxedes pede ao Executivo Municipal, de acordo com emenda do orçamento municipal, a construção de uma escola na comunidade de Ponta do Mato.



Indicação nº 239/2015

Indico nos termos do Art. 112 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito, solicitando o cumprimento das emendas aprovadas na Lei Orçamentária de 2014 para o exercício financeiro de 2015, que trata da construção da nova Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva, na Comunidade de Ponta do Mato.

Exposição de Motivos

O prédio está em condições precaríssimas, oferecendo risco à comunidade escolar tendo sido construída há 49 anos, não tendo sido realizados só consertos e poucas ampliações. 

Ceará-Mirim/RN, 19 de novembro de 2015.

Jácio Luiz da Silva Cruz
Vereador Proponente



RAPARIGA ! ! !


Katia Abreu joga vinho em José Serra ao ser chamada de “namoradeira” em jantar

Do Estado de Minas:

A ministra da Agricultura, Katia Abreu, confirmou nesta quinta-feira que jogou uma taça de vinho no rosto do senador José Serra (PSDB) durante um jantar de lideranças políticas na noite dessa quarta-feira. Em seu perfil no Twitter, a ministra disse que “reagiu” ao comportamento do tucano, após ele ter feito um comentário classificado por ela como “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”. A desavença ocorreu porque Serra disse que Katia Abreu era “namoradeira”.

“Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra.Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira’”, comentou a ministra na rede social.

Ainda segundo a ministra, o tucano é conhecido no mundo político por fazer comentários inapropriados e que desagradam outros parlamentares. “A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”, postou.

Ela finalizou as postagens dizendo que nas eleições presidenciais de 2010 foi favorável à eleição do tucano.

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, o fato ocorreu na casa do senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE) e que, além de José Serra e Kátia Abreu, estavam presentes o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB) e outros parlamentares.

Procurado, Serra, por meio da assessoria, disse que não comentaria o episódio.



SÓ FALTA ESSA COM O RN

Potiguar Marcelo Navarro, ministro do STJ

Nomeação de Marcelo Navarro ao STJ foi discutida em reunião, diz filho de Cerveró

O filho de Nestor Cerveró, o ex-diretor de Internacional da Petrobras preso pela Operação Lava Jato e novo delator dos processos, Bernardo Cerveró afirmou em seu depoimento à Procuradoria Geral da República que em uma reunião em que participou o senador Delcídio Amaral (PT-MS), no Rio, em que era tratada da "movimentação política para obtenção de habeas corpus" foi discutida a nomeação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de sobrenome "Navarro". Marcelo Navarro Ribeiro Dantas é o relator dos processos da Lava Jato no STJ, nomeado em setembro para o cargo pela presidente Dilma Rousseff.



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

HUMOR

dilma_cartao




ASSIM JÁ É DEMAIS


O Brasil virou um P-U-T-E-I-R-O… !!!

Do jeito que as coisas andam pode-se dizer com naturalidade que o Brasil virou um verdadeiro P-U-T-E-I-R-O !!!



NOTAS DO ESTADO

RACHA

Quem assistiu a entrevista ontem do presidente da Câmara, vereador Franklin Capistrano, ao programa RN Acontece, da Band Natal, percebeu o distanciamento político do parlamentar com o prefeito Carlos Eduardo.

VOTO

Hoje o Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal elegerá o Parlamentar do Ano. A eleição começará às 14h, na sede do Legislativo. O Comitê é integrado pelos jornalistas que cobrem regularmente a Câmara de Natal.

ORÇAMENTO

Começam hoje as discussões, no plenário da Câmara, sobre o orçamento de 2016. Na principal pauta: a verba de remanejamento proposta pelo prefeito Carlos Eduardo, que é de 10%.

EM PAUTA

No aspecto político, a votação do orçamento coloca, mais uma vez, a bancada do prefeito à prova.



GOVERNO DOS POBRES


E Lula, hein ?

Lula já começa a construir a sua bandeira e seu slogan: querem destruir o governo dos pobres. É o discurso que vai brandir nos próximos tempos.
Vingará ?
Mas os cinco milhões de pessoas da classe C que desceram para a classe D ?
Que governo dos pobres é esse que destrói a classe que ajudou nos últimos anos ?

Lula sabe como enrolar as massas. Como trabalhador, é um exímio palanqueiro.



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Homenagem

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
CEARÁ-MIRIM/RN






Parabéns Ceará-Mirim pela festa de nossa padroeira.
A Festa de Nossa Senhora da Conceição é para todos os cearamirinenses a tradição de nossa fé que se renova a cada dia.



Vereador Jácio Praxedes
Vice-Prefeito José Praxedes





ANIVERSARIANTE DO DIA


Deputado Felipe Maia é aniversariante de hoje

O deputado federal Felipe Maia é o aniversariante do dia. E comemora a data em família, e na Câmara, onde hoje tem sessão.



PENSE NUMA TERRINHA BOA


Macau festeja padroeira com prefeito e ex-prefeito presos e interino denunciando ameaça de morte

O município de Macau festeja a padroeira Nossa Senhora da Conceição, nesta terça-feira, com a cidade revirada de cabeça pra baixo, a população assustada e até o padre João Batista fazendo homilia, durante as celebrações da padroeira, sobre a disputa do poder pelo poder que criou esse clima de instabilidade no município.

Depois da sexta-feira 13 de novembro, quando o prefeito Kerginaldo Pinto foi preso, veio a sexta-feira 4 de dezembro, com a prisão, pela segunda vez, do ex-prefeito Flávio Veras.

Com Veras, foram presos o advogado Miguel França e o vereador do PMDB, Joad Fonsêca. Na Prefeitura, como titular em exercício, o vice Einstein, apontado por aliados tanto de Veras quanto de Kerginaldo, como denunciante, foi à sede da OAB, em Natal, pedir garantia de vida.

Como advogado, foi avisar ao presidente da Ordem no RN, Sérgio Freire, que está recebendo ameaças de morte.



HENRIQUE FORA




VIOLÊNCIA

Médico Antônio Andrade precisou levar pontos no supercílio. Agressão ocorreu na última sexta

Justiça proíbe agressor de sair do país

Guilherme Mendes de Faria, acusado de agredir o médico Antônio Andrade, de 65 anos, na última sexta-feira, em uma unidade de saúde do município de Tibau do Sul, litoral Sul a 80 quilômetros de Natal, está impedido de sair do país. A decisão assinada pela juíza Juliana Cartaxo Fernandes foi tomada após o Ministério Público do Rio Grande do Norte entrar com uma representação pedindo medidas cautelares contra Guilherme, após informações de que ele estaria de viagem marcada para o Canadá.



MÃO BRANCA

PF prendeu pelo menos 10 pessoas durante a Operação Thanatus, deflagrada na manhã desta terça-feira

Operação do MP/RN e PF desarticula grupo de extermínio em Natal

O Ministério Público e a Polícia Federal deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira a "Operação Thanatus", que visa combater um grupo de extermínio que atua na região Metropolitana de Natal. Os promotores e agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar.

Segundo o MP/RN, o grupo é formado por policiais militares e pistoleiros. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria, pelo menos 10 pessoas já haviam sido presas.

Ainda segundo o Ministério Público, as investigações tiveram início em maio deste ano. Além da PF, participaram da operação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a 10ª Promotoria de Justiça.



domingo, 6 de dezembro de 2015

PRESOS FAZEM JUSTIÇA


Suspeito de degolar garota é encontrado morto no CDP de Parnamirim

Na época da prisão, Weberton chegou a confessar que matou Kássia Fabíola Pereira de Oliveira, de 14 anos

O sistema prisional do Rio Grande do Norte registrou mais um assassinato nesta sexta-feira. De novo, o detento foi encontrado enforcado. Desta vez a vítima estava presa no Centro de Detenção Provisória de Parnamirim.

Segundo o Portal BO, o nome do preso morto é Weberton Pereira Maciel, 24 anos. Ele foi preso em novembro sob a acusação de ter assassinado uma adolescente de 14 anos, que seria sua ex-namorada.

Na época da prisão, Weberton chegou a confessar que matou Kássia Fabíola Pereira de Oliveira, de 14 anos, na cidade de Ceará-Mirim, usando uma faca. Ele teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento.



METRALHADORA ATIVADA

cirogomes

Ciro Gomes dispara: “Temer é o capitão do golpe”

Enquanto aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) e os políticos a favor do impeachment contra a petista saia do papel acirram suas disputas políticas, o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PDT-CE) vê na tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

Disparando críticas contra o presidente da Câmara, Ciro chamou o deputado Eduardo Cunha de “ladrão”, acusou o vice-presidente Michel Temer de estar conspirando a favor do impeachment da presidente Dilma. À jornalista Mariana Godoy, o pedetista disse que Temer é “sócio em tudo” de Cunha.



PROTESTOS


Neta de Lula vai comandar protesto hoje em frente ao condomínio onde mora Eduardo Cunha
   
Presidente da Juventude do PT no Rio de Janeiro e neta de Lula, Bia Lula da Silva organiza um protesto, neste domingo, em frente ao condomínio de Cunha. Antes, porém, a turma petista programou uma “pichação na madrugada”.



C B F

Coronel Nunes

CBF convoca Assembléia Geral para preencher vaga de Marin

No próximo dia 16 tem Assembléia Geral na CBF, para escolha do substituto de José Maria Marin numa das vice-presidências da entidade. O escolhido deve ser o do presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, o coronel Nunes, 79 anos.

Manobra é fácil de explicar. Caso o presidente licenciado Marco Polo Del Nero seja obrigado a renunciar ao cargo, o estatuto diz que assume para o restante do mandato o vice mais velho. Neste momento o primeiro da lista é Delfim peixoto, da Federação Catarinense, que tem 74 anos e é desafeto de Del Nero.

Elegendo o coronel Nunes para a vice-presidência na vaga de Marin, caso Del Nero renuncie ou seja banido pela Fifa, não corre o risco de ver um opositor no poder.



INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
PONTO FACULTATIVO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA 7 DE DEZEMBRO

O município de Ceará-Mirim decretou ponto facultativo no expediente da próxima segunda-feira 7 de dezembro, véspera de feriado municipal (08/12) pelo dia de Nossa Senhora da Conceição, excelsa padroeira do município.

A decisão está amparada no Decreto nº 2.361 de 4 de dezembro de 2015, assinado pelo prefeito Antônio Peixoto.

A medida visa conter despesas com bens e serviços, o que representa economia significativa para os cofres públicos municipais.